Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 897 / 2016

15/11/2016 - 08:25:22

ABC do Interior

Roberto Baia

Se cochilar...

Renan Filho, governador das Alagoas, deve ter acordado com a derrota do seu candidato a prefeito de Arapiraca, deputado Ricardo Nezinho. Se continuar cochilando vai ter com certeza outra surpresa nada agradável em 2018, quando vai buscar a sua reeleição.  

O cachimbo cai

Renanzinho sabe melhor do que ninguém que, agora, o buraco é mais embaixo e que não contará com apoio da máquina administrativa que estará trabalhando a todo vapor para eleger os candidatos tucanos.

Pois é. Já diz o ditado popular: Se cochilar, o cachimbo cai.

“Campo minado”

Entusiasmados com a vitória de Rogério Teófilo para a Prefeitura de Arapiraca, alguns “assessores” estão se deixando levar pela euforia e estão cantando de galo em terreiro instalado em “campo minado”. O nariz empinado deve estar encobrindo os olhos, já que não enxergam o mar de problema que vão enfrentar, principalmente em áreas complicadas como saúde e educação. 

A realidade é outra

Quem sabe, talvez com a rotina, essas figuras acordem para a realidade, antes que seja tarde. Já diz o ditado que “quem entra na chuva é pra se molhar”. Com toda convicção, vão tomar ciência da realidade existente no poder público municipal e vão se deparar com “coisas” esquisitas  envolvendo aplicação de recursos públicos, principalmente na área de saúde.

É só uma questão. É aguardar.

Tentativa inútil 1

A trupe do deputado estadual Jairzinho Lira ainda tenta resistir com a finalidade de mudar os rumos das eleições realizadas em Lagoa da Canoa, onde a sua esposa Fabiana Lira, perdeu o pleito para a candidata, Tainá do Dr. Lauro, filha do ex-prefeito daquela cidade Lauro Fonseca.

Tentativa inútil 2

De acordo com seus correligionários, Jairzinho, que também perdeu as eleições em Feira Grande, onde seu irmão Veridiano Almir foi derrotado por Flavio do Chico da Granja, entrou com ação na Justiça Eleitoral para reverter o quadro.

É esperar para ver o que acontece, mas muitos apostam que é uma tentativa inútil, já que não existem provas de crime eleitoral.

“Corações” abertos

Pelo andar da carruagem os “corações” de alguns vereadores eleitos de Arapiraca, que ainda estão ligados à prefeita Célia, estarão, a partir do dia primeiro de janeiro de “braços” abertos para o futuro prefeito Rogério Teófilo que de bobo não tem nada e está aberto ao diálogo com a finalidade de realizar uma administração participativa com a união de gregos e troianos.

Política é assim: vivendo e aprendendo; quem for podre que se quebre e, com certeza, quem perde tem que sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Quem será?

Já começou a movimentação para eleger o futuro presidente da Câmara Municipal de Arapiraca. Mas os diálogos estão sendo mantidos com o aval do futuro prefeito Rogério Teófilo, que deverá contar com apoio da maioria dos vereadores arapiraquenses. Há quem assegure que até o vereador Rogério Nezinho (PMDB), fará uma oposição mais branda, sem revanchismo. 

Em tempo: Rogério Nezinho é irmão do candidato derrotado por Teófilo, nas últimas eleições, Ricardo Nezinho.

Pediu socorro 1

Com informações do Blog do Bernardino: Antes de dar início à sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira dos Índios, foi cedido um espaço para que o comandante do 10º BPM, coronel da PM do Valle, sediado no município, relatasse os problemas existentes naquele Batalhão policial, e poder garantir a segurança na cidade.

Pediu socorro 2

O coronel da PM surpreendeu a todos, solicitando ajuda financeira para melhorar as condições de uso em diversas viaturas policias que precisam de manutenção e recuperação. Ele revelou ter contraído uma dívida no valor de R$ 1.500,00 para pagar a manutenção das referidas viaturas, que estão numa oficina da cidade para manutenção e recuperação das mesmas.

O coronel está certo, tem que pedir ajuda mesmo. Se for esperar pelo Estado, as viaturas devem permanecer nas oficinas durante anos a fio.

Pode uma coisa dessas????

PELO INTERIOR

... A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue traçando novas estratégias para angariar fundos para o clube alvinegro para o início da temporada de 2017.

... Pensando numa forma que unisse e trouxesse ainda mais para perto o torcedor do Gigante, a diretoria, através do Departamento de Marketing irá sortear no dia 7 de janeiro de 2017, sábado, uma motocicleta Honda NXR Bros 160cc em um dos amistosos da pré-temporada do Fantasma de Alagoas.

... Os bilhetes estarão sendo comercializados a partir do próximo sábado (12) pelo valor de R$100,00, a unidade, e o torcedor poderá comprá-lo no Escritório do Gigante, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, ou com os diretores e conselheiros do clube.

... A equipe multidisciplinar e demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Arapiraca participou na quarta-feira (8) da formação “Conversando sobre o uso e abuso do álcool e outras drogas: um olhar pedagógico sobre o tema”. O evento aconteceu na Escola do Governo.

... A formação está sendo promovida pelo Projeto Redes/Senad/MJ/Fiocruz, que realiza em Arapiraca uma articulação intersetorial de políticas sobre o tema, por meio do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas implantado no município, como também pela SME e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

... Desde março deste ano, capacitações vêm sendo realizadas com alguma equipes, como a exemplo da SMS e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

... Até quinta-feira (10), técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) estiveram visitando Arapiraca para ver diversas ações empreendedoras pela cidade.

... Em ida ao Conjunto Habitacional Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, eles viram a força de vontade se transformar em realidade.

... Por meio de cursos, após participar do projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (Dist) – uma parceria entre Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Arapiraca para fomentar as políticas públicas para aquela comunidade e região vizinha –, muita gente tem crescido pessoal e profissionalmente.

... É o caso da empresária Rosângela Oliveira, de 39 anos. Ela fez um curso de culinária no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) , com o auxílio do Dist, e montou a lanchonete Delícias do Brisa, que fica na quadra principal do conjunto.

... Desejamos aos nossos leitores um excelente final de semana, repleto de paz e saúde. Até a próxima edição.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia