Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 896 / 2016

08/11/2016 - 07:08:30

ABC do Interior

Roberto Baia

O jogo mudou

A sobrevivência do grupo político que tem a prefeita Célia Rocha e o vice-governador Luciano Barbosa como principais líderes depende não só de decisões políticas, mas de união entre os dois aliados, cuja “amizade” ficou um pouco estremecida com a derrota do deputado estadual Ricardo Nezinho para a Prefeitura de Arapiraca.

Forte abalo

E Luciano Barbosa, que assumiu na quinta-feira, 3, o governo do Estado por 11 dias para o governador descansar (só não se sabe de quê), sofreu um forte abalo com a ascensão do rival Rogério Teófilo que, contrariando todas as previsões de institutos de pesquisas e “babas” enfronhados nas entranhas dos governos municipal e estadual, venceu as eleições, colocando um fim dramático no domínio político da situação que duraram longos 20 anos.

Futuro político

Luciano, agora, deve descer do pedestal, colocar a cabeça no lugar para definir o futuro político de seus aliados e até o dele mesmo já que com a vitória de Rui Palmeira em Maceió dificilmente deverá compor a dobradinha com Renanzinho rumo à reeleição em 2018. 

Mão no bolso

A expectativa é que Luciano entre na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.  Mas, se assim for, terá que gastar um “trocadinho” já que do lado de Rogério Teófilo tem uma fila enorme de políticos dispostos a encarar uma briga com Barbosa. Com as bênçãos do futuro prefeito, é claro.  

Difícil de descascar

Pela experiência política que adquiriu ao longo dos anos, Rogério Teófilo sabe melhor do que ninguém que deverá encontrar um verdadeiro abacaxi difícil de ser descascado a partir do dia primeiro de janeiro de 2017. O seu comportamento a frente das finanças do município mais importante do interior alagoano poderá mudar os rumos da política por um longo período, já que para salvaguardar a Própria pele deverá tomar atitudes nada agradáveis.

É esperar para ver o que vai acontecer.

Olho D´Água Grande

Em Olho D´Água Grande, o futuro prefeito José Adelson vem conversando com aliados e a sociedade visando a sua gestão a partir de janeiro de 2017. Em seu favor, pesa a sua experiência de já ter administrado o município. Para Zé Adelson, como é mais conhecido por seus munícipes, Educação, Saúde, Agricultura e Assistência Social terão total atenção durante a sua administração.  

Governador interino

O arapiraquense e vice-governador do estado, Luciano Barbosa, que também é responsável pela pasta da Secretaria de Estado da Educação, assumiu na quinta-feira (03) interinamente o cargo de governador de Alagoas. Luciano ficará à frente do estado durante onze dias, até o dia 14 de novembro, em razão do descanso do governador Renan Filho, após as eleições do segundo turno na capital alagoana. A decisão será divulgada oficialmente através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Áreas de risco 

Um Projeto de Lei (PL) pretende identificar as sinalizações das áreas de risco para banhistas ao longo do litoral alagoano, seriam sinalizadas áreas nos rios Mundaú, Manguaba e Rio São Francisco. De acordo com a proposta, que foi lida na manhã de terça-feira (01), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) será permanentemente responsável pela identificação, com placas de alerta e outros meios de sinalização, as áreas de risco para banhistas.

Festa em Arapiraca 1

O promoter e colunista social Aroldo Marques está ultimando os preparativos para a realização em Arapiraca da 8ª edição do Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso – Troféu Sierra Residencial. De acordo com o colunista, o evento irá este ano homenagear sessenta pessoalidades ligados à área política, empresarial, artistas, além de profissionais liberais de diversas categorias.

Festa em Arapiraca 2

Para animar a festa, foi convidada a renomada Banda Time Machine e Dona Flo. Para incrementar ainda mais o evento haverá a participação do cantor de músicas alternativas, Lanciano Lima.

“Para abrilhantar a noite será servido um jantar, inspirado no Natal, com pratos típicos preparados por renomados chefs”, disse o promoter para revelar que o prêmio será realizado no próximo dia 24 de novembro, no Clube Social do Sierra Residencial.

PELO INTERIOR

... A nova mesa diretora do ASA já começou a trabalhar visando à temporada do Clube em 2017. Na manhã de ontem, terça-feira (01), foi realizado um novo planejamento para a agremiação que já possui um novo técnico. O time agora será treinado por Maurílio Silva, que já está na capital do agreste alagoano.

... Ao chegar à cidade, o novo técnico foi recebido por Nelson Filho, Ivens Barbosa, e “Zé Negão”, respectivamente, presidente, vice-presidente, e conselheiro do time. A proposta, de acordo com a nova diretoria do ASA, é iniciar imediatamente as renovações e novas contratações de atletas para os jogos de 2017, quando a agremiação vai brigar pela Copa do Brasil e disputa o Brasileiro da Série C.

... O Projeto de Lei que trata da regulamentação dos editais para concurso público, proposto pelo deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), foi aprovado na terça-feira (1) e segue agora para o Governo do Estado. 

... O projeto pretende normatizar e tornar mais transparente a forma de seleção e ingresso por meio de concurso público, pela administração direta e indireta, autarquia e fundacional do Estado. Vale ressaltar que o deputado deu entrada neste PL em julho do ano passado.

... A cidade de Arapiraca fez de seu Desfile de Emancipação Política, no último domingo, dia 30, um dos momentos mais bonitos destes 92 anos de história.

... Centenas de arapiraquenses foram às ruas no domingo (30) para prestigiar o desfile, que teve como tema “A cultura corporal ao longo dos tempos e comunidades quilombolas”.

... Emocionada, a prefeita Célia Rocha junto ao vice-prefeito Yale Fernandes, o tenente-coronel J. Cláudio do 3º BPM, o tenente Soares do Tiro de Guerra, o tenente Everton do 7º Grupamento de Bombeiro Militar e demais vereadores, secretários e autoridades fizeram-se presentes no desfile civil, militar e estudantil.

... “Participar do dia 30 é sempre motivo de muita emoção. Já começamos o dia agradecendo a Nossa Senhora do Bom Conselho e pedindo a ela que continue abençoando nosso povo”, disse a prefeita. E completou: “É maravilhoso ver toda essa gente na rua curtindo o que nossa cidade oferece. Estou aqui cheia de amor por tudo que é dessa terra”.

... Muita paz e saúde para todos. Até a próxima edição.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia