Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 895 / 2016

01/11/2016 - 09:10:40

Estado gera mais de 400 empregos diretos

Vagas foram disponibilizadas aos moradores de comunidades carentes e aquecem o mercado da construção civil

Thiago Tarelli
José Erivan passou dois anos vivendo de ‘bicos” e agora comemora o novo emprego

Em um cenário de crise em todo o País, que resulta em falência de empreendimentos e o aumento do desemprego, o Governo de Alagoas trabalha na contramão para promover o bem estar social do cidadão através da geração de empregos. As obras de mobilidade urbana realizadas pela secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) estão espalhadas por toda Maceió impulsionando a economia local e gerando 470 empregos diretos só na capital alagoana.

Somente nas obras da duplicação da rodovia AL-101 Norte, 122 pessoas estão trabalhando. Já nas 11 grotas que recebem o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, 269 moradores estão empregados, empenhados na construção não só de novas escadarias, pontilhões e passeios, mas como também de uma nova realidade à comunidade.

O morador da grota do Aterro, no bairro Novo Mundo, parte alta de Maceió, José Erivan de Lima, conseguiu uma oportunidade de trabalho no Pequenas Obras, Grandes Mudanças.

“Estava desempregado há dois anos. Viva ‘fazendo bicos’ na montagem de móveis, mas nem sempre tinha trabalho. Agora consigo dar dignidade a minha família, o meu salário sustenta seis pessoas, entre elas meus irmãos, esposa e mãe”, conta José Erivan.

Já nas obras que irão dinamizar o trânsito na capital, os eixos Cepa e Quartel, foram empregadas 79 pessoas. Os trabalhadores são contratados pelas construtoras responsáveis pela execução das obras e recebem salário compatível com o mercado de trabalho, fiscalizado pelo Sindicato das Indústrias de Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon).

Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon Alagoas, ressalta a importância do trabalho do governo do Estado para o setor.

“A construção em geral vem atravessando um momento de dificuldade, como em vários setores de nossa economia, contudo o Governador Renan Filho vem trabalhando no sentido de minimizar esta situação, procurando colocar diversas obras em licitação, ajudando desta forma nossa economia e naturalmente na criação de novos empregos”, ressalta Alfredo.

À frente da pasta de Transporte e Desenvolvimento Urbano, o secretário Mosart Amaral ressalta a importância das oportunidades geradas pelo governo do Estado.

“O governo de Alagoas se esforça e trabalha na contramão da crise. O governador Renan Filho se empenha e nos desafia a propor novas ideias. Proporcionar oportunidades ao povo carente é transformador do ponto de vista econômico e social, além de incentivar a construção civil, gera emprego e renda dando a oportunidade de uma nova vida a essas pessoas”, explica Mosart Amaral.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia