Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 894 / 2016

24/10/2016 - 17:51:58

Propaganda enganosa: Cícero Almeida ganha Nobel da Mentira

Reinaldo Cabral

De passagem pela minha adorável Maceió, espantou-me uma propaganda política do candidato a prefeito Cícero Almeida (PMDB),que lhe renderá o prêmio Nobel da Mentira de 2016.

 Nela, Almeida diz que pavimentou todas as ruas do Jacintinho. Uma mentira grossa e deslavada: as ruas do Jacintinho (254) foram pavimentadas a paralepípedo em 1981 pelo projeto Cura III com financiamento de 780 milhões de cruzeiros (moeda da época) na administração do prefeito José Bandeira,tendo na gerência da agência do antigo BNH-Maceió o economista Getúlio Cabral e no ministério dos Transportes o coronel Mário Andreazza.

 A bem da verdade, esclareço mais: eu presidia a Associação dos Moradores e Amigos do Jacintinho, projeto pioneiro que lancei em Maceió em 1979, e diariamente fiscalizava a execução das obras em todas as ruas. E o ex-vereador Francisco Melo é testemunha disso, ele que durante as obras era engenheiro do município (da antiga Sumov).

 Para levar esse projeto para o Jacintinho ocorreu um detalhe inédito na história de Maceió. Getúlio Cabral, de quem eu era assessor de comunicação, determinara que eu convocasse personalidades da capital para formar o conselho social do BNH recém criado por ele.  Na convocação inclui o nome do saudoso arcebispo de Maceió Dom Adelmo Machado.Que na hora das opções para a realização do investimento do governo federal priorizou o Jacintinho, concluindo com essa frase lapidar: “Você é o presidente da Associação dos Moradores (referindo-se a mim, Reinaldo Cabral, sentado na cabeceira da mesa na ausência do Getúlio), faça uma boa fiscalização”.

 Foi o que fiz durante toda a obra. E faço agora em homenagem a Dom Adelmo Machado.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia