Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 894 / 2016

24/10/2016 - 17:45:13

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Corrupção

Combate à corrupção, projeto já no Congresso, tem sugestões do Ministério Público e delas a que trata sobre crime hediondo.  O deputado Onyx Lorenzoni é o relator e divulgação é prevista para novembro.

Votações

Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso, agenda para votação no plenário do Senado até novembro projeto de cláusulas de barreiras para os partidos funcionarem. Trata sobre extinção de coligação e eleições proporcionais.

Outro na pauta

Outras propostas sugeridas por Renan, ligadas à área econômica, tratam sobre a repatriação de recursos e securitização de dívidas. Mas são previsões para começarem a vigor a partir de 2017.

Reavaliação

Surpresa das urnas, eleições municipais, começa a ser avaliada por políticos com mandatos federal e estadual. Os que comentam reconhecem mudanças, mas pregam que cada eleição tem o seu momento e são habituais nas regiões que representam.

Gastos da União

Trata de uma proposta de emenda à Constituição (PEC 241) que fixa teto para gastos público aprovada terça-feira em primeiro turno e que, segundo economistas, pode congelar aumento de gastos da União como meta para equilibrar a inflação.

Negativado

Nordeste é a região com maior número de negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em número absolutos. São 15,42 milhões de consumidores (39,06% da população adulta) e no Sul inadimplência alcança 8,37 milhões (37,82% ), no Norte são 5,45 milhões (47,23%) e, no Centro-Oeste, 4,91 milhões (43,30%).

Eleições de 2018

O PMDB, ao menos em Alagoas, se preocupa para o confronto com oposicionistas nas eleições do segundo turno em Maceió como nas gerais de 2018,  independente de quem na presidencial venha a ser o candidato adversário, inclusive o PT. 

Quadro difícil

Projeção para Maceió, área financeira, os cidadãos endividados e com dificuldade para quitar empréstimos bate na média de 60%.  A maioria é de idosos com problema de saúde e sem previsões de quando podem pagar.

Pra todo gosto

Na Câmara Municipal de Arapiraca a convivência dos vereadores com o prefeito Rogério Teófilo é de entendimento. Mas conforme eleitores do município é natural diante da experiência de Rogério como deputado estadual em vários mandatos.

Predador

“Não é comum, mas vez por outra aparece grupos de protestos que causam danos a quem nada tem a ver com as razões que motivam insatisfações”. Comentário foi de lojistas e a ver a depredação de bens  particulares e incendiar ônibus uma delas.

Disque denúncia

Policiais lastimam maceioense se prevenir só depois de roubado.  Acham falta de hábito no uso do disque-denuncia em casos de uma necessidade.  Confirmam também que muitas ligações são trotes.

Sem novidade

Rui Palmeira e Cícero Almeida, no novo embate do dia 30, não deve ter surpresa com relação ao resultado do primeiro turno. Pesquisas, inclusive não sinalizam reversão mas urna é caixa de surpresas e votos em branco na primeira votação indicam que a rejeição do eleitor é alta.    

Crise econômica

Deputados, ante uma das maiores crises econômica da história, se articulam em Brasília para criar fundo bilionário com dinheiro público e proposta financiar a campanha de 2018. Estimam bater em torno dos R$ 815 milhões.

Novo confronto?

Eleitores do prefeito Rui Palmeira (PSDB),  mais votado no primeiro turno, estão confiantes de no segundo turno ele ampliar a diferença do primeiro. Mas dúvida é se tira os quatro anos ou sai candidato para o governo do Estado em 2018?

Policiamento

Policiamento no segundo turno, em Maceió, deve seguir mesmo sistema do primeiro turno. Mudança, havendo, será mínima mas garantindo a eficiência do primeiro turno. Policiais acham que o eleitor está mais consciente da importância do voto.

Atendimento

Previsão para os próximos três anos é que 60,4% dos brasileiros, nas compras, devem usar tecnologias de autoatendimento. Dados são da Croma Marketing Solutions e base novo tipo variado de compradores de sete capitais.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia