Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 893 / 2016

17/10/2016 - 17:51:14

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Previdência

Reforma da Previdência não é tema agradável para tomada de decisão em ano de eleição, daí  o interesse do Congresso em vir sendo mantida em “banho-maria”. É tema com o qual cidadão se preocupa, por achar que proposta do Planalto é difícil de ser boa notícia.

Precaução

Lojistas maceioenses diante da crise vendem a prazo, mas temem pelo risco do crédito cair na  inadimplência. É, opinam alguns, um problema herdado e como a inadimplência já é alta, é natural esse cuidado com o “devo, não nego, pago quando puder”.

Reforma política

Grupo de coalizão Pró Reforma Política, Democracia e Eleições Limpas prega a união do povo para ampliar conquistas democráticas e reformas estruturais. Sugeridas como prioridades são transporte urbano,  reforma agrária, melhor serviço público e, principalmente, a saúde e educação.

Novo recorde

Refinarias da Petrobras fecharam 2015 batendo recorde na produção de Diesel S-10. Produção foi de 11,7 milhões de m3 e representa uma alta de 40%  sobre o ano anterior, quando a produção foi de 8,3 milhões de m3.

Baixar a importação

2- Nota da assessoria de imprensa da Petrobras:“O crescimento da produção contribuiu ainda para a redução das importações de Diesel S-10 em 49%, passando de 9,3 milhões de m3 em 2014 para 4,7 milhões de m3 em 2015”.

Horário Eleitoral

Propaganda eleitoral na televisão não tem pesquisa, mas pelo que comentam maceioenses, a televisão fica ligada face o curto tempo, mas atenção não oferece audiência. Para a maioria é a mesma de anos anteriores. Acham que por conta de não terem o que dizer. 

Reajustes

Nos últimos três meses, cadernos e outros materiais escolares estiveram  reajustados na média em 7%. Comerciantes justificaram no argumento de que preços anteriores estiveram estabilizados desde março de 2015.

Ceasa

Projeto Ceasa nos Bairros, instalado em Maceió desde dezembro e que percorre  bairros da cidade em ônibus adaptado, já aceita pagamento de compras no cartão de crédito. São produtos com garantia de qualidade oferecida pela Secretária da Agricultura.

Contra o tempo

Pode até haver necessidade de sessões extras nos legislativos estadual e de Maceió, mas pelo  andar dos trabalhos em plenário, ventos sopram favoráveis em direção inversa. Ou seja, sem  que haja trabalho extra remunerado.

Novo confronto?

Rui Palmeira,  se eleito para segundo mandato fica até o fim, em  2020, ou sai candidato  a governador do Estado em 2018? Essa é pergunta que começa aparecer e tempero da dúvida é se dentre os adversários estará Cícero Almeida.

Maria da Penha

Lei Maria da Penha, fez 10 anos e a data pautou matéria na TV Brasil lembrando das ações em defesa dos direitos da mulher. Mas concluiu comentando as conquistas como ainda deixando a desejar.

Documentário

“Direito à Educação Infantil”, um documentário com oito minutos de duração teve como proposta informar e mobilizar pessoas que vêem o direito à creche e pré-escola como vitais a um Brasil desenvolvido, justo e feliz. É de autoria do advogado Rubens Neves.

Comércio

Em Alagoas, nas regiões do Sertão e Agreste, prefeituras estimulam pequenos produtores a negociarem os produtos diretamente com os consumidores e situam feiras em locais apropriados. É proposta favorável para o consumidor pela certeza de comprar produtos saudáveis e preços mais em conta.

VLT na linha 

Na linha férrea, trecho estação Central/Jaraguá, os trilhos antigos são, enfim, retirados para substituição pelos novos e adaptáveis à circulação do VLT.  Mas ante o que tem ainda a ser feito previsão para conclusão é  2017.

Pesquisa 

“Quanto menos os anos de estudo menor a classe social do eleitor com maior disposição para votar em candidato com proposta de vencer na base do qualquer jeito”. Observação foi divulgada pela Multimídia Estudo Geral de Meios (MEGM).

Lei aprovada

Lei de Diretrizes Orçamentárias de Maceió, aprovada na Câmara em sessão recente, vigora a partir de 2017 e teve valores fixados em R$ 2,3 bilhões. Vereadores votaram também revisão do Plano Plurianual, importante para a elaboração do orçamento. 

Desarmamento

Dia 15 finda o prazo fixado pelo governo para cidadãos não habilitados entregarem armas de fogo.E pela lei aquele que for pego  portando revólver ou outro tipo de arma fica sujeito a multa e risco de prisão.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia