Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 892 / 2016

06/10/2016 - 20:24:30

Rogério Teófilo ganha eleição contra tudo e todos

Professor enfrentou as máquinas estadual e municipal, deputados e senadores; AINDA assim obteve 38,04 % de preferência do eleitorado

Maria Salésia [email protected]
Prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo diz que vai governar com transparência e diálogo

A disputa foi acirrada, mas o prefeito eleito por Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), disse que sempre acreditou na vitória. Porém, não era isso o que as pesquisas de intenção de votos indicavam. O então candidato aparecia na terceira colocação e ainda teve pela frente como adversários deputados apoiados pelas máquinas estadual e municipal, senadores, secretários entre outros. E foi contra tudo e contra todos que o professor, apesar de poucos recursos, obteve 40.389 votos (38,04%) do eleitorado da maior cidade do interior alagoano.

O prefeito argumenta que Arapiraca sempre foi independente e dessa vez o povo entendeu sua proposta de governo como a melhor para o município. Rogério disse que nada foi por acaso e que sua equipe fez um levantamento onde constatou que o arapiraquense queria alguém preparado para assumir a prefeitura. Agora, as propostas serão aprimoradas com a criação de bancos de projetos para a cidade. “As decisões terão que ser coletivas. Vamos ouvir a todos, pois são partes do processo”, afirmou Teófilo.

Segundo o prefeito eleito, a vitória histórica só vem confirmar que Arapiraca tem perfil de vanguarda e que agora tem um prefeito independente. “Arapiraca está amadurecendo politicamente. Prova disso é que elegeu um professor ao acreditar que ali estava um novo momento. Enfrentamos a máquina, o voto do poder, mas o nosso era transformador. Criamos um exército novo”, comparou ao afirmar que o município está preparado para trilhar seu próprio caminho e que irá governar para os mais de 240 mil habitantes. “Não serei prefeito de partido. Objetivo não é ser prefeito individualista”, frisou.

Ponderado, agradeceu o apoio que recebeu nas ruas, nas redes sociais e de aliados. Não esquecendo de citar o exemplo do pai que no dia da eleição completou 89 anos e mesmo assim continua na ativa como educador. Outro fato importante e que o prefeito fez questão de agradecer foi a participação dos deputados Rodrigo Cunha (pelo qual nutre amizade desde o tempo em que era parceiro de sua mãe, Ceci Cunha) e Severino Pessoa (PSC), um dos principais articuladores da campanha e que sempre acreditou que ele seria o próximo prefeito. Outra peça importante nesse xadrez político foi o apoio do ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), principal aliado e que abre espaço nas eleições de 2018.

Rogério Teófilo garantiu que vai governar com transparência e que irá enxugar a máquina. E nesta gestão de “perfil novo” afirmou que iraá buscar ainda parceria com o Ministério Público, quando necessário. A classe empresarial, estudantes, educadores, universidades, servidores e demais representantes da sociedade terão voz. Outra promessa é de que sua vice, Fabiana Pessoa (PRB), será peça fundamental. “Quero uma vice que participe, trabalhe em conjunto pela cidade de Arapiraca”, disse.

Governar para todos

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PMDB), que apoiou o candidato Ricardo Nezinho, se posicionou em relação à derrota que sofreu nas urnas. Em nota, Célia Rocha disse que “todo o processo de transição será respeitado, com transparência e cordialidade, garantindo aos novos administradores as informações necessárias para esse início de mandato.” E é com esta cordialidade e transparência que Teófilo diz que vai acontecer a transição, pois Arapiraca demonstrou que amadureceu politicamente. 

Outro passo, disse, é buscar parceria com o governo do Estado, deputados, inclusive os adversários nas urnas. “Arapiraca é maior que tudo. Esse processo político foi um exemplo, foi uma liberdade de expressão gratificante”, comemorou Teófilo. Inclusive esta semana vai a Brasília para mostrar aos representantes do estado e outras autoridades competentes as necessidades para que o município continue crescendo.

E em sua plataforma, o candidato diz que irá priorizar saúde, esporte e lazer, meio ambiente, o social, cultura, o desenvolvimento econômico, mobilidade, agricultura, ciência e tecnologia e segurança com medidas firmes e objetivas. A valorização dos servidores também faz parte de suas prioridades. “Vamos promover um choque de gestão para que as equipes da prefeitura trabalhem integradas. Queremos uma gestão moderna e democrática, que trabalhe para o bem do povo”, informou. 

E foi no corpo a corpo, votos dos indecisos, debates, ajuda da tecnologia e confiança dos arapiraquenses que o professor Rogério conseguiu se eleger prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ele garante que terá uma gestão firme e equilibrada. “Foi uma eleição leve, do aperto de mão, do querer mudar, do votar em um programa, em uma proposta política”, disse ao acrescentar que a sociedade começou a dar grito de liberdade e o exemplo de Arapiraca servirá para todo o país.. 

QUEM É 

ROGÉRIO TEÓFILO

Rogério Teófilo, 59, anos, casado com a médica Lúcia Cajueiro Teófilo, pai de três filhos, é professor universitário e formado em Administração e Direito. Com vários serviços prestados à sociedade alagoana, foi secretário de Administração em Arapiraca, secretário estadual por 12 anos, deputado federal por quatro anos, secretário estadual de Educação em quatro governos e secretário de Articulação de governo.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia