Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 889 / 2016

19/09/2016 - 16:48:53

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Uma dúvida  

Maceioense não entrou no clima de pré-eleições dia 2 de outubro e nas ruas não aparecem cabos eleitorais distribuindo “santinhos” e  nem há carreata em fins de semana. Como votar é obrigação cívica, quem sabe o cidadão na boca da urna mude a decisão?  

Papel da escola

Publicação do Ipea, lançada no dia 7  esclarece o papel da escola para afastar os  jovens do crime. O trabalho analisa a desigualdade do modelo educacional no Brasil e aponta seis canais  para afastá-los do crime.

Valeu o diálogo

Técnicos da Prefeitura de Maceió já analisam  o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentária aprovados na Câmara de Maceió e conforme parecer  Rui Palmeira decidirá se sanciona ou não. Propostas são para  inclusão no orçamento de  2017.

 Ponto de vista

A Mesa Diretora da Câmara de Maceió esclareceu que esta análise do Plano Plurianual é prevista em lei para os objetivos propostos estarem dentro da realidade financeira para Maceió. Não há previsão imediata para conclusão da análise que vem sendo feita.  

Governo cobrado 

Deputado Rodrigo Cunha (PSDB), após audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa, prepara documentos para entregar ao governador Renan Filho (PMDB). São informações de regiões que estão desassistidas na saúde e as sugestões capazes de minimizar quadro exposto no encontro.  

Da proposta

Rodrigo Cunha: “De posse das informações e como parlamentar, irei  apresentar indicações ao governo e,  possivelmente, entregar  carta com apoio de vários segmentos que permita  solução para o problema caótico do fornecimento de medicamentos em Alagoas”. 

Tempos são outros  

No estado, candidatos a vereador devem entender que os  tempos são outros e a  ver uma insatisfação nas ruas capaz de transferir votos na  urnas. E pelas conversas estimula o fim provável do “voto de cabresto” , com a ausência de comício, carreata e a distribuição de  Santinhos” acontecendo sem a insistência de épocas passadas. 

Associação legal

Um encontro organizado pela Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal) com  lideranças  comunitários teve presença também de representantes do  Ministério Público Estadual.  Foi  na sede da entidade o debate em mesa redonda acompanhada por moradores com direito a perguntas.      

Mais conhecimento

“Temos mais de 300 entidades filiadas à Famecal e são muitos os dirigentes  capacitados para trabalhar com o seu público-alvo. O gestor comunitário é empreendedor social e deve ter  formação consistente para executar o trabalho”. Declaração de Antônio Sabino, dirigente da entidade.  

Previdência

A reforma da Previdência Social é  questão fechada e proposta que foi divulgada  é para ser tocada. Se não ainda neste fim de mês, mas já em  novembro. No quadro proposto  expectativa é a idade ser  70 anos. Expectativa é vigorar o mais cedo possível.  

Bem-vindos 

Setembro, mês de sol se firmando e  expectativa entre agentes de turismo é de otimismo para a  hora do rush, largada no início  de dezembro. E do movimento, segundo  agentes de viagem , não há motivo para queixa. Preveem  o mesmo do ano passado. Ao menos na áreas de praias.

Para anotar  

Quando as autoridades perdem controle da violência o cidadão é forçado a uma decisão:  ficar  aprisionado  em casa ou o ciclo do se eles fazem também posso infringir leis. Mas não é quadro que se amoldura no “cada povo tem o governo que merece”? 

Desmatamento 

O governador Renan Filho é insistente na preocupação com o desmatamento descontrolado no estado e a fiscalização ausente e leis que só vigoram ano papel. Maioria é de ato predador, daí segundo defensores do meio ambiente ser merecida punição exemplar a infratores. Mas quem denuncia, prende e sentencia?        

Compromisso 

Renan Filho  se empenha tentando  obter recursos do governo federal para iniciar, este ano ainda, a construção da ponte sobre o Rio São Francisco ligando Penedo  a Neópolis, em Sergipe. Moradores da região estão confiantes na proposta.  


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia