Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 887 / 2016

10/09/2016 - 07:42:40

O povo prefere a saúde dos seus familiares!

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Meu calendário está muito apressado. Eu pedi para ele “andar” mais devagar, mas, ele danou-se a ficar desembestado, só para me deixar “p da vida”. De um certo tempo para cá, os meus janeiros acabaram-se logo, meus natais começaram a ser de seis em seis meses e meus aniversários estão sendo todos os meses. Fui olhar no calendário, quantos anos já se passaram depois da minha aposentadoria no DER/AL, e fiquei sem acreditar que já estou aposentado há mais de 18 anos. Abri uma microempresa para fazer pesquisas de mercado, sociais, de opiniões e eleitorais e, quando fui ver, já tinha feito mais de 1.000 pesquisas em Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Já mandei parabéns para uns 300 prefeitos, para mais de 30 deputados e para uns cinco governadores. Como o tempo correu!!! 

De janeiro deste 2016 até o mês de agosto, já fizemos 110 enquetes envolvendo eleições, com preferências e rejeições, para prefeitos e vereadores. Até aqui, só um político pediu-me que eu fizesse uma pesquisa mentirosa e safada, pois todos eles sempre acreditaram nos meus resultados, como Dr. Mano, Suruagy, Celso Luiz, Lula Cabeleira, Dr. Osvaldinho, Sr. Manuilson, Jorge Dantas, George Clemente, Dudui, Pedro Victor, Tadeu Alves, Sr. Erasminho, deputado Marcos Barbosa, dr. Fernando Toledo, dr. Alexandre Toledo, etc., etc. 

Nas minhas enquetes ou pesquisas, eu pergunto quais as “faltas ou deficiências” dos seus municípios e sempre cheguei a conclusões que demonstram como o nosso povo sofre nas mãos do governo federal quando sem as verbas necessárias, principalmente para o setor saúde, o mais carente. Dentre as “faltas e deficiências” eu ponho no questionário o seguinte: Médicos, medicamentos, postos de saúde, ambulâncias, escolas, creches, professores, transporte escolar, merenda escolar, abastecimento de água e policiais nas ruas. Isso eu pergunto nos bairros, nos povoados, sítios, nas fazendas e no centro da cidade. Em todas as localidades, o povo só quer médicos, medicamentos, postos de saúde e ambulância. Aqui-acolá, aparece uma pessoa que prefere escolas ou creches. Logo depois da saúde, o que o povo mais reclama é a falta de policiais nas ruas. Quem desejar a vitória nessas eleições, sem mentir, diga que não vão faltar médicos, medicamentos, ambulância e postos de saúde. Se o candidato cumprir a promessa, garanto será o melhor prefeito do mundo. Deixem as praças pra lá, os calçamentos ou as festas com show, pois o povo prefere a saúde dos seus familiares, principalmente dos seus filhos. 

Em tempo – Dona Maria Luiza Sampaio disse gostar muito dos meus escritos. Que bom minha amiga!!! Obrigado pelo incentivo. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia