Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 887 / 2016

10/09/2016 - 07:41:56

ABC do Interior

Roberto Baia

Eleições em Arapiraca

Na manhã de quarta-feira, 31, o candidato a prefeito de Arapiraca, Lindomar Ferreira (PSOL) pela coligação “A Verdadeira Mudança”, concedeu entrevista ao programa Balanço geral, da TV Pajuçara, afiliada da Rede Record em Alagoas. No programa, apresentado por Jeferson Moraes, ele apresentou, de maneira sucinta, clara e objetiva os motivos pelos quais deseja, junto ao povo arapiraquense, que a verdadeira mudança aconteça de fato e de direito.

Prioridades

 “A população precisa de emprego e renda”, disse Lindomar. Segundo ele, a saúde, educação, mobilidade e emprego são pontos marcantes nessa nova administração que o candidato que defende e, somado a isso, a participação efetiva da população é necessária para a construção de um município forte. 

Apesar de ser na política partidária, o candidato Lindomar ferreira saiu-se bem na entrevista concedida ao experiente jornalista Jeferson Moraes.

Muito estranho

Causou estranheza a pesquisa de opinião pública que revela rejeição de 20% à candidata a prefeitura de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte (PT). Os números chamaram atenção em decorrência de todas as pesquisas anteriores terem apresentado rejeição inferior a 5%, que era atribuída ao seu partido, o PT. 

Disputa pelo Poder

Do colunista Berg Morais: Dos cerca de 130 nomes que disputarão espaço na Câmara de Vereadores, apenas 15 poderão tomar assento no legislativo palmeirense. Com uma campanha tímida, que ainda não ganhou totalmente as ruas, alguns candidatos apostam no corpo a corpo. Outros apostam em visitar os “cadastrados” de eleições passadas.

Ouvidoria Hospitalar

O Hospital Regional Santa Rita de Palmeira dos Índios implantou o serviço de ouvidoria, que tem o intuito de oferecer um canal direto de comunicação entre os usuários e a instituição. O objetivo é identificar necessidades e entraves existentes para buscar soluções para as queixas apresentadas, além de melhorar a qualidade no atendimento. 

Licenciado

O provedor do Hospital Santa Rita, médico Pedro Gaia, decidiu se licenciar do cargo no dia 5 de agosto. Segundo ele, o afastamento se deu em decorrência de questões pessoais. O médico Fernando Duarte assumiu o comando administrativo da Unidade Hospitalar no período de afastamento do titular.

Foi interditado

Após o resultado do laudo da Polícia Militar realizado na tarde desta quarta-feira (31), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, ficou estabelecido à interdição das arquibancadas metálicas até o final da temporada de 2016.

Desta forma, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) perderá uma grande parte da força da torcida que vem daqueles que gostam de assistir aos jogos do Fantasma de Alagoas nas tradicionais arquibancadas gloriosas do Fumeirão.

Jogo de domingo

Assim, o Gigante Arapiraquense terá uma quantidade inferior de torcedores para os jogos, tanto deste domingo (4), às 16h, diante da equipe do Fortaleza, quanto contra o time do Botafogo-PB no dia 11 de setembro, também em um domingo.

Só após reforma

O retorno das arquibancadas só será permitido após a realização de uma reforma nas regiões danificadas e sob um novo laudo técnico estabelecido pela Polícia Militar e pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros.

A diretoria executiva do ASA sente muito a interdição dessa que é uma das grandes armas do Gigante Alvinegro nos jogos realizados no Fumeirão.

Corrupção em Canapi

Com informações da Ascom/MP: Um prejuízo de R$ 9 milhões, contratos forjados para desviar recursos públicos, uso de laranjas para justificar pagamentos ilegais, intimidação ao Judiciário, tentativa de obstruir a Justiça. Tudo isso consta na ação civil principal de responsabilidade por atos de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), na segunda-feira (29), contra o prefeito afastado de Canapi, Celso Luiz, e outras nove pessoas, inclusive a mãe dele. 

Nessa nova ação, o MPE/AL volta a pedir a condenação de todos os demandados pela prática de diversos atos de improbidade administrativa e, consequentemente, o ressarcimento integral do dano causado aquele Município.

Os réus

Nesta ação proposta figuram como réus, além de Celso Luiz Tenório Brandão, a mãe do gestor afastado, Rita Tenório Brandão, ex-secretária municipal de Assistência Social; Carlos Alberto dos Anjos Silva, secretário municipal de Finanças; Jorge Valença Alves Neto, secretário municipal de Assuntos Estratégicos; Chaplin Iachdneh Varejão Pascoal R. de Oliveira, chefe da Divisão de Execução Orçamentária; Francisco Barbosa da Silva, controlador Interno da Prefeitura de Canapi; Orlando Soares Brandão, servidor público municipal; Janaína Tenório Souza de Macedo, ex-secretária municipal de Educação; Erival Abílio da Silva, ex-secretário municipal de Agricultura; e José Vieira de Souza, ex-secretário municipal de Saúde.

PELO INTERIOR

... Os candidatos Rogério Teófilo (PSDB) e Fabiana Pessoa (PRB) visitaram, na manhã desta quarta-feira (31), as instalações da Andrade Distribuidora, onde foram recepcionados pelo empresário Celso Pessoa e dezenas de funcionários, que fizeram questão de ouvir as propostas dos candidatos da coligação “Unidos por uma nova Arapiraca”.

... Diante dos colaboradores da empresa, Rogério enalteceu a importância da geração de empregos como uma das garantias fundamentais do desenvolvimento de Arapiraca. “Arapiraca precisa de mais indústrias como esta, que possam oferecer trabalho à população. As pessoas precisam se qualificar, mas para isso é necessário investir em Educação. Não podemos admitir que uma gestão construa cinco escolas em tempo integral e desative outras vinte e quatro unidades na zona rural”, lamentou o candidato tucano.

... Acostumado com a tradição familiar do contato direto com as pessoas, desde a época em que foi vereador e no exercício como deputado estadual, o candidato a prefeito de Arapiraca pelo PMDB, Ricardo Nezinho, continua participando de caminhadas pelos bairros e povoados do município.

... Em cada localidade por onde a caravana passa, as pessoas abraçam e fazem questão de confirmar o voto, no próximo dia dois de outubro, em Ricardo Nezinho, que tem como vice Yale Fernandes, também do PMDB.

... As caminhadas realizadas nos conjuntos habitacionais Nossa Senhora Aparecida, Residencial Agreste e, no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (30), no bairro Jardim Esperança (Cohab Velha), mostram a popularidade de Ricardo Nezinho e o carinho de pessoas de todas as idades pelo candidato da coligação “Arapiraca, juntos por novas conquistas”.

... O grupo é formado por 12 partidos: PMDB, PSL, PDT, PT do B, PMN, PC do B, PT, PPS, PHS, PRTB, PTC e PRP.

... A Associação Pestalozzi de Arapiraca comemora os vinte anos da instituição com um Jantar dançante, no dia 23 de setembro, na casa de eventos, Galpão do Tuta, a partir das 19h.  (entrada individual R$ 40,00).

... A noite contará  com apresentação do grupo Art Choro. Informações para reserva de mesa: 99911.2817 (Vanilza Freire) / 99653.6564 (Marinês). 

... A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas (ESMP/AL) divulgou, na quarta-feira (31), o edital do 6ª processo seletivo para provimento de vagas e formação de quadro de reserva de estagiários da área de Direito da instituição.

... As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente no site da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fature), no período de 31 de agosto a 2 de outubro de 2016. As regras da seleção foram publicadas hoje no Diário Oficial do Estado.

... Aos nossos leitores, desejamos um ótimo final de semanal repleto de paz e harmonia. Até a próxima edição.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia