Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 886 / 2016

28/08/2016 - 09:30:08

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Começa a 

propaganda

A campanha às eleições de outubro no rádio e televisão terá 35 dias e não mais 45 de duração. Começa nesta sexta-feira( 26) nas rádios e televisão com tempo dividido em 70% para uso pelos candidatos a prefeito e os 30% restantes para os candidatos a vereador. 

Prazo de validade

Neste pleito  as inserções nos setores de comunicação vão ser de 30 ou 60 segundos cada. A redução do período foi proposta com argumento para diminuir custos e as eleições mais transparentes. O eleitor,  por outro lado, ainda ignora a maioria dos candidatos.

Abono salarial

Em Alagoas há 9.095 trabalhadores celetistas que ainda não sacaram o Abono Salarial,  ano-base 2014 e prazo de recebimento finda dia 31 deste mês. Para orientação e dúvida sobre direito ao beneficio basta consultar  o site www.abonosalarial.mte.gov.br.        

Integração social

No Brasil são cerca de 900 mil retardatários com direito a receber abono de um salário mínimo (R$ 880,00) que está  ainda disponível para saque nas agências da Caixa.  O ministro Ronaldo Nogueira (Trabalho) pede o apoio de empregadores e entidades sindicais para divulgar  a informação entre empregados e filiados.

   

Expectativa

Na orla da Pajuçara comerciantes botam no ótimo a expectativa para setembro com o sol se firmando. É opinião de que por ser  mês de início da temporada de verão e o movimento se firmar estável até o fim do ano.  

Times armados? 

Candidatos a prefeito em Maceió,  nas eleições de outubro, são Rui Palmeira (PSDB), Cícero Almeida (PMDB), João Henrique Caldas (PSB), Gustavo Pessoa (PSOL), Paulo Memória (PTC) e Fernando do Village (PMN). 

Segundo turno

Em Maceió, no caso de haver o segundo turno para a Prefeitura de Maceió , a campanha só deve começar depois de conhecido o resultado do primeiro. Pela legislação será estendida até o dia  28 de outubro e o eleitor obrigado a votar.

Prevenção à violência

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência  ampliou no começo da semana, em Maceió, a  campanha de entrega voluntária de armas de fogo, munições e acessórios. Ações são nos bairros da cidade.  

Alagoas no ranking

Reunião na segunda-feira (22) em São Paulo  e uma equipe do Governo Presente,  analisou  com diretores da Tendências Consultoria Integrada estratégias com propostas de melhoria da posição de Alagoas no Ranking de Competitividade dos Estados. 

Investimentos  

“O ranking serve como bússola para o empreendedor avaliar os estados com melhores condições para receber investimentos. Vamos buscar um esforço concentrado em todas as áreas do governo para suprir a lacuna de dados sobre Alagoas e melhorar nossa colocação no próximo ranking”, comentou Antônio Picaud  

Arapiraca: eleições

Conversa sobre as eleição de outubro em Arapiraca ainda deixa a entender que o eleitor se mostra ainda arredio para se posicionar sobre voto. Alguns preferem aguardar abertura da campanha para também se posicionar sobre em quem votar.    

     

Fone de contato 

Interessado em entrega arma de fogo  pode colher informações mais detalhadas da campanha no call center da Seprev por meio do telefone 0800-280-9390. Segundo divulgou a Agência Alagoas, a campanha vem alcançando a meta proposta.  

Povo unido...

Servidores do Estado fizeram na terça-feira um  ato público no centro de Maceió em  defesa de  direitos trabalhistas prometidos  mas sem cumprimento e que contou com adesão dos  funcionários da Assembleia.  Foi um ato de cobrança de reajuste salarial prometido, mas não cumprido.

Endividados                  

Virou “papo de rotina” em roda de conversas trabalhadores falando das dificuldades que passam  diante da carestia engordada pela inflação. E confirma esta preocupação o pouco movimento nos supermercados e também nos shoppings de Maceió. E lojas, se ainda não fecharam as portas, é pela a crença de que  vai melhorar.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia