Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 886 / 2016

28/08/2016 - 09:21:25

ABC do Interior

Roberto Baia

Expectativa em Arapiraca

A grande expectativa no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, com mais de 130 mil eleitores, é quanto o resultado de uma pesquisa encomendada pela TV Pajuçara que será realizada nesta sexta-feira, 26. De acordo com informações, a pesquisa será registrada no TRE e deverá ser divulgada até o próximo dia 10 de setembro. 

Arapiraca quatro candidatos a prefeito e 212 candidatos a vereador. Ricardo Nezinho (PMDB), Rogério Teófilo (PSDB), Tarcizo Freire (PP) e Lindomar Ferreira de Queiroz (PSOL) estão em plena campanha e aguardam com certa ansiedade o resultado da pesquisa.

Pode mudar

Há menos de 40 dias para as eleições municipais, a campanha política de Feira Grande, uma das cidades mais importantes da Região Agreste, ganha novos ares com o fortalecimento da oposição que tem como candidato pela coligação “Feira Grande, o futuro é agora”, o empresário Flavio do Chico da Granja. Ele tem como candidato a vice-prefeito o vereador Capitão Wilton.

Três candidatos

Flavio do Chico da Granja, que enfrentará nas urnas o atual prefeito Veridiano Almir (PMDB) e o candidato do PDT, Junior Soares, conta com apoio de importantes líderes políticos, dentre eles o ex-prefeito Fabinho, irmão de Flavio, empresário Dorge Aristides, e o servidor público estadual Dário Roberto. A coligação é formada pelos partidos PSDB, PPS, PSC e PSL. 

Posições firmes

Por falar em Feira Grande, o juiz eleitoral Adalberto Saturnino esteve reunido, na terça-feira, 23, com representantes das coligações onde deixou um recado claro para quem se atrever a burlar a lei ou usar alguma forma de violência contra eleitores. Destacado por suas posições firmes em defesa da ordem, Dr. Alberto deixou bem claro que não vai hesitar em punir os infratores de acordo com a Lei Eleitoral.

Insegurança

Do colunista Berg Moraes: A população palmeirense já não está satisfeita quanto às ações da segurança pública. Para completar o clima de insegurança, a falta de iluminação em vias públicas facilita as atividades criminosas. Insatisfeitos e sem ter a quem recorrer, os moradores do bairro São Francisco estão procurando os meios de comunicação para expor a situação no intuito de que apareça alguém para resolver esse problema.

Foi condenado

Depois de um julgamento que durou quase sete horas, na Câmara de Vereadores da cidade de Rio Largo, o Ministério Público Estadual de Alagoas conseguiu a condenação de Carlos Caick Idelfonso de Oliveira, de 21 anos. O réu foi submetido a uma pena de 11 anos em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado contra o transexual José Hílton dos Santos, conhecido pelo apelido de Gaivota, morto em outubro de 2014, no povoado Alto de São Miguel, em Rio Largo. 

Repercussão

O crime teve grande repercussão à época porque, mesmo após ter tirado contra a vítima e vê-la agonizando no chão, o assassino voltou ao local minutos depois e efetuou novos disparos até provocar a sua morte.

O homicídio

O promotor de Justiça Wesley Fernandes foi quem participou do júri na condição de membro do Ministério Público. “A tese do Ministério Público foi de homicídio qualificado por motivo torpe, já que a vítima foi morta por vingança. Dias antes do crime, o José Hílton havia discutido com o réu e dado um tapa contra o seu rosto. Foram mais de seis horas de júri, mas, ao final, conseguimos convencer o Conselho de Sentença da culpa do réu. A justiça foi feita”, disse o promotor.

Novo livro

O arapiraquense Valdemir Ferreira, mais conhecido como Cartuxo, lançou este mês mais um livro. Desta vez o autor, que já escreveu mais de 70 livros, lançou o livro intitulado “A bicharada eu vi”, pela AG Book. Suas obras passeiam pela literatura de cordel e brasileira e infantil.

História da fauna

O livro, lançado desta vez, é contado em verso e prosa, possui 111 páginas e conta a história da fauna brasileira, principalmente das espécies em extinção. Repteis, aves, peixes, mamíferos crustáceos e insetos são poeticamente lembrados neste novo lançamento do autor. O livro está disponível no site da AG Book e do Clube dos autores, o exemplar sai no valor de R$ 34,93.  

Parceria

Uma parceria entre a Associação dos Municípios Alagoanos e a Controladoria Geral da União começa a divulgar a nova Lei anti corrupção entre gestores, técnicos e agentes parceiros de municípios.  A Lei 12.846/13 regula a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública.

Em tempos de operação lava jato e acordos de leniência , a publicidade da lei é importante, diz o chefe da CGU em Alagoas, José Williams Gomes da Silva. 

PELO INTERIOR

... O Ifal (Instituto Federal de Alagoas) realizou a 1ª Feira de Empreendedorismo no Campus Marechal Deodoro na quarta (24) e quinta-feira (25). O evento foi voltado para os estudantes dos cursos técnicos e superior do Campus e também aberto a microempresários da cidade.

... Entre os participantes, estavam nomes como André Generoso (Divina Gula), Veronica Gurgel (Sebrae) e o economista Lucas Sorgato, além de empresários de Marechal Deodoro. Nos dois dias de evento, houve painéis e salas temáticas que debateram temas diversos relacionados aos setores de meio ambiente e turismo.

... A diretoria executiva e o departamento de Marketing da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) realizará neste sábado (27), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), uma ação entre amigos e o sorteio de um automóvel Volkswagen Gol 0 KM.

 ... Os bilhetes estão sendo comercializados pelo valor de R$ 1.000,00, cada, e toda a verba arrecadada nas vendas serão destinadas ao Gigante Arapiraquense para o auxílio financeiro do clube alvinegro no restante da temporada.

 ... De acordo com a diretoria executiva alvinegra, os interessados em fazer a aquisição dos bilhetes, e com isso ajudar o ASA, poderão fazer a sua compra à vista e/ou no cartão de crédito em até três vezes.

 ... As vendas ainda estão disponíveis no Escritório do Gigante, localizado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, na Avenida Ventura de Farias, ou através do telefone do sócio-torcedor do Fantasma de Alagoas no 99695-1479.

... O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) participou, recentemente, da oficina “Pactuação e Revisão do Plano Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”. Na ocasião, a 59º Promotoria de Justiça da Capital falou sobre a campanha “Com criança não se brinca”, criada pela instituição em 2014 com a finalidade de combater a exploração sexual infanto-juvenil. 

... No encontro, o Estado aproveitou a oportunidade para mostrar os dados relativos a esse tipo de violência e confirmou uma realidade nada animadora: esses números continuam assustando.

... Foi a promotora de Justiça Dalva Tenório quem falou sobre a campanha “Com criança não se brinca”. Idealizadora do projeto, ela fez uma explanação sobre o trabalho desenvolvido em canteiros de obras, escolas públicas e privadas e comunidades de vários bairros de Maceió e ressaltou a importância da parceria firmada com a Ademi/AL, o Sinduscon/AL, e o Sesi para que a iniciativa pudesse alcançar centenas de pessoas.

... Aos nosso leitores desejamos um excelente final de semana com muita paz, segurança e tranquilidade. Até a próxima edição

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia