Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 884 / 2016

16/08/2016 - 10:38:13

Por dentro do Esporte

Cunha Pinto

Japão, a esperança

O skate tentou mas, mesmo já com registro olímpico, não teve liberada a sua participação na Olimpíada do Rio. Otimismo agora é para os Jogos de 2020 em Tóquio. Outras modalidades  estão ainda sendo analisadas pelo  Comitê Olímpico e chances são boas.

Outras novidades

Das modalidades esportivas analisadas para  figurar nas próximas Olímpiadas  estão o skate, o streetbow  e o freestyle vertical, que a maioria dos alagoanos ainda ignora. Mas previsões é de que até 2020 apareçam outras.

Mulheres nos Jogos

Pesquisa revela que a participação das mulheres nos Jogos do Rio ganhou mais espaço. A expectativa é superar a de Londres, realizada em 2012. 

Adestramento

Na equipe de adestramento 40 dos 60 atletas são mulheres. Dados foram divulgados pela Federação Equestre Internacional (FEI) que assinala: “nesta modalidade homens e mulheres desfrutam das mesmas oportunidades, direitos e obrigações em todos os campos: saúde, educação, trabalho e tem poder de influência”.

Jogo centenário

Tênis é um dos esportes mais antigos em Olimpíadas. Primeira vez foi em 1898, mas é pouco praticado no Brasil se comparado ao futebol e outras modalidades.  Os jogos do Rio são importantes para a modalidade  avançar no País.

Série B

O CRB joga dia 20, na abertura do segundo turno da Série B, no Paraná e adversário é Londrina. Tem tempo para o técnico Oliveira Canindé fazer avaliações finais sobre a escalação do time mas para torcedores  “time que está vencendo não se mexe”.

Classificação

Rodada de abertura da Série B e clubes que iniciam a jornada na linha de frente são: 1º Vasco da Gama, 39 pontos; 2º Ceará com 35; 3º CRB, 33; 4º Atlético-RS, 32; 5º Brasil, 30; 6º Náutico 28; 7º Londrina, 28; 8º Criciúma, 26; 9º Paraná, 26; e, 10º Vila Nova, 24 pontos. 

Zona de baixo:

Classificação: 11º Oeste com 25 pontos; 12º Paysandu, 25;  13º, Bahia, 24; 14º Luverdense, 24; 15º Avaí, 23; 16º Bragantino, 20; 17ª Goiás, 18; 18º Tupi, 17; 19º Joinville, 17; e,  20º Sampaio Correia com  12 pontos.

Confiança 

Em Arapiraca torcedores do ASA lembram que ontem é passado e o que vai valer domingo no jogo contra o Ríver, em Teresina (PI) está para acontecer. Estão confiantes no time alvinegro de haver “troco”.  Já outro recado aos adversários é que futebol tem 90 minutos de bola rolando e placar é caixinha de surpresa. O alvinegro está no G-4 da sua série.

Lembranças

1 - Roberto Dias, hoje no Campinense, diz que tem boas recordações de Arapiraca. Lembra 2013, quando capitão do Campinense e levantou a taça de campeão da Copa do Nordeste ao vencer o ASA. E no final comentou como “boas lembranças  que espero reviver domingo”. 

2 – O zagueiro do Campinense, contudo, pede aos companheiros para que “tenham todo cuidado”. Acha o ASA empolgado e que pelo jogo ser em casa são eles que têm a obrigação de vencer e conclui: “Com essas vitória podemos chegar ao G-4”.

Série C  

O ASA, após o empate com o Remo, rodada anterior,  pega  pela frente dois jogos difíceis fora de Arapiraca. Primeiro o Salgueiro, domingo, e o River depois. E a torcida começa a ficar temerosa do retorno à Série B em 2017 não se concretizar.

Obstáculo

Apreensão da torcida arapiraquense se justifica pelo time estar obrigado a vencer e depender também do placar dos adversários mais diretos.

Série D: 2ª fase

Série D do Brasileiro inicia domingo a segunda fase classificatória e os 16 clubes melhores na primeira fase estão agora divididos em grupos de dois para jogos de ida e volta.  É fase que define os 4 finalistas para decidir o campeonato.

CSA

O CSA, primeira fase fez 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Mas o Altos, adversário do domingo, faz  a melhor campanha da Série D. Fez somatório de 16 pontos com cinco vitórias e um empate. É lembrança que tempera o clássico do domingo.

Los hermanos

O sonho argentino de conseguir o tricampeonato olímpico no futebol masculino não se concretizará no Rio de Janeiro. Os hermanos não conseguiram vencer Honduras, empatando em 1 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília, e selaram sua eliminação ainda na fase de grupos. Lozano e Martínez marcaram, em uma partida que ainda teve dois pênaltis desperdiçados - um para cada lado. Com uma postura ofensiva em todo o jogo, a Argentina teve muitas chances para conseguir a vitória que precisava para avançar às quartas de final. Entretanto, a pontaria de Calleri e companhia falhou muitas vezes. O México também deu adeus a competição junto com Iraque, África do Sul, Fiji, Argélia, Japão e Suécia

BRASIL goleia a DINAMARCA

Todos os santos e orixás da Bahia acudiram seus filhos valorosos. Eles estiveram presentes nas milhares de pessoas naquele estádio, passando boas energias aos 11 meninos no gramado; também se manifestaram nos passes precisos de Renato Augusto, na calma de Rodrigo Caio, nos cruzamentos de Zeca e Douglas Santos; acarinharam Neymar; corrigiram a mira de Gabriel Jesus e Gabriel. Em Salvador, a seleção olímpica goleou a Dinamarca por 4 a 0, classificando-se para as quartas de final dos Jogos do Rio de Janeiro. O Brasil enfrenta a Colômbia pelas quartas, sábado (13), às 22 horas, na Arena Corinthians.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia