Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 883 / 2016

08/08/2016 - 08:27:13

Pedro Oliveira

joão de deus [email protected]

Chegou a hora

Jogos Olímpicos-2016 no Rio tem abertura na noite desta sexta-feira com transmissão na televisão. Previsão dos organizadores é de ser assistida por mais de um bilhão de pessoas no mundo.

Artistas presentes

Programação para abertura oferece um show com participação de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Anitta,  Zeca Pagodinho,  Ludmila, Elza Soares,  Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Wesley Safadão, Diogo Nogueira, Wilson das Neves, Marcelo D2 e música de fundo  “Garota de Ipanema”.

Voleibol

O Brasil é no vôlei feminino bicampeão olímpico e para os jogos do Rio ficou cabeça de chave do grupo A. Estreia é neste sábado contra Camarões e pega depois Argentina, Japão, Coreia e Rússia. No Grupo B: Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico.

Ainda voleibol

São 12 as seleções que vão estar nas Olimpíadas do Rio na fase de classificação às quartas-de-final. Vão estar divididas em dois grupos de seis e jogos pela manhã acontecem a partir das  9h30. À tarde são entre 15h e18h50 e à noite das 20h30 até depois da meia noite.  Dias são alternados entre masculino e feminino.

Só um carioca

Renato Augusto é o único jogador do Rio na seleção olímpica de futebol. Dos 18 jogadores convocados, o domínio é paulistano com sete atletas e segundo o Globo Esporte a saída do goleiro Fernando Prass deixou o Norte só com Thiago Maia, de Roraima.

Desafio transferido

Brasileiro Bruno Fratus, bicampeão na natação nas Olimpíadas de Londres, enfrentará no Rio o francês  Florent Manaudou. Foi ele quem superou César Cielo e vem para tentar ouro nos 50 metros livres.

Novo clube

Andressa Alves, brasileira ex-Montpellier (França), joga hoje no Barcelona. Na mudança diz que experimenta um novo modelo do futebol feminino. “É mais desenvolvido na preparação física e fôlego que garante às atletas igualdade de condições”, diz.

Futebol

Na Série A e jogos até o domingo passado (31), classificação é: 1º Palmeiras, 32 pontos; 2º  Corinthians, 30; 3º Grêmio, 30;  4º Santos, 29;  5º Atlético-PR, 27; 6º Flamengo, 27; 7º Atlético-MG, 26; 8º Ponte Preta, 24; 9º São Paulo, 22; e, 10º Chapecoense, também  com 22 pontos.

Série B: 1º Vasco, 35 pontos; 2º Ceará, 33; 3º CRB, 32;  4º  Atlético- GO, 29; 5º Naútico, 27;  6º  Brasil,  27;  7º Criciúma, 26;  8º Londrina, 25; 9º Paraná, 25; e, 10º Bahia, com 24 pontos. O segundo turno tem  abertura agendada para o dia 16.

Futebol 2º turno

Série B, rodada de abertura do 2º turno tem CRB x Londrina no Trapichão. E demais jogos são Náutico x Criciúma; Paysandu x Ceará;  Bragantino x Vila Nova;  Goiás x Tupi;; Vasco x Sampaio Correia; Avaí x Bahia; Atlético-GO  x Oeste; Paraná x Brasil; e Joinville x  Loverdense.

Árbitro: inscrições

Federação Alagoana de Futebol realiza de 21 até 31 próximos as inscrições para o Curso de Árbitro de Futebol Profissional. São exigências idade acima de 18 anos e ensino médio completo e pagar taxa de R$ 100,00. Mais informações no endereço eletrônico www.faf.facol.com. O curso terá 10 meses de aulas e começa dia 17 de setembro.

Frase sobre futebol

Carl Sagan: “Como as nossas paixões pelos esportes são tão profundas e tão amplamente distribuídas, é provável que façam parte de nosso hardware - não estão em nossos cérebros, mas em nossos genes“.

Cruzeiro na justiça

Da Colômbia, Duvier Riascos deu uma declaração que promete mexer com os bastidores do Cruzeiro. Afastado desde uma polêmica declaração no dia 17, o atacante se defendeu e ga-rantiu à rádio “De Taquito Con Marino” que vai acionar o clube na justiça por “danos morais”.

“Eu não falei mal do clube. Me desvincularam e me procuraram para chegar a um acordo, mas eu não quis acertar porque vou acioná-los na Justiça por danos morais”, disse o jogador, contratado pelo clube mineiro em janeiro de 2015.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia