Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 883 / 2016

08/08/2016 - 08:24:17

ABC do Interior

Roberto Baia

Tudo ou nada

Com a definição da candidatura de Ricardo Nezinho e Yale Fernandes, que optaram por não realizar convenção e, apenas, registrar a chapa “puro sangue” do PMDB na Justiça Eleitoral, a campanha rumo a Prefeitura da cidade mais importante do interior de Alagoas começa pra valer a partir desta sexta-feira, 5. 

Disputa acirrada

A disputa promete ser acirrada. Nezinho e Yale disputam a sucessão de Célia Rocha enfrentando uma oposição dividida. De um lado, Rogério Teófilo (PSDB) e Fabiana Pessoa (PSB). Do outro, Tarcizo Freire (PP) e Kleber Torres (PSD).  

Campanha duríssima

Sem dúvida, as apostas são para uma campanha duríssima, que deve passar para a história política, com troca de acusações e outros expedientes nada recomendáveis na briga pelos votos de mais de 130 mil eleitores. 

Eleições em Palmeira

O nome do ex-vereador Gileninho Sampaio (PDT) foi o escolhido para compor a chapa majoritária encabeçada pela médica Verônica Medeiros (PMDB) na disputa pela prefeitura de Palmeira. O proprietário da Rádio Sampaio, pioneira no interior do Estado, já teria sido cogitado anteriormente, mas teria descartado a possibilidade de voltar a disputar uma eleição.

Pedido do pai

Gileninho revelou a esta coluna que sua volta ao cenário político se deu a um pedido do pai, saudoso Gileno Sampaio. “Meu pai me pediu para nunca abandonar a vida pública e sempre lutar por Palmeira. Então, atendendo a essa vontade dele, junto ao nosso desejo de lutar por uma cidade que cresça cada vez mais, aceitei o desafio”, afirma.

Dono do pedaço

Com informações do colunista Berg Morais: O prefeito James Ribeiro (PMDB) está mostrando que quem manda mesmo no PMDB em Palmeira dos Índios é ele. Acontece que Ribeiro escolheu Gileninho Sampaio sem sequer consultar os demais membros do partido no município. Insatisfeita com a postura do líder do grupo, uma advogada, que é pré-candidata a vereadora, disparou: “Sou do PMDB e todos sabendo por um membro de outro partido... tá bonzinho”.

Falou tudo

O vereador Ronaldo Vital Rios (PDT), acusou as empresas Casal e Eletrobras pelo descaso e péssima prestação de serviço com a população de Arapiraca. Para o vereador, faltam compromissos da Casal com a população que residem zona rural e urbana.  

Descaso continua

De acordo com o vereador, a nova adutora construída no governo Teotônio Vilela Filho (PSDB), através de uma Parceria Público Privada (PPP), com a empresa CAB Águas do Agreste, não solucionou o problema da falta de água em Arapiraca.

“A empresa somente se preocupa com os quatro milhões de reais que arrecada mensalmente através da Casal e não presta um serviço decente a população de Arapiraca”, denuncia o vereador.  

Foi condenada

Com Ascom - O Ministério Público Eleitoral de Alagoas conseguiu manter a condenação da ex-prefeita da cidade de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, Amara Cristina da Soledade, mais conhecida como Cristina Brandão, por compra de votos durante a eleição de 2008. O Tribunal Regional Eleitoral manteve a condenação por corrupção eleitoral e definiu três anos de reclusão.

Inelegível

Além da ex-prefeita, o TRE manteve a condenação de Frinéia Gomes Brandão, filha de Cristina Brandão, e de Erivan Crisóstomo da Silva, por corrupção eleitoral. Com a condenação por colegiado, a ex-prefeita incorre na Lei da Ficha Limpa e está inelegível. De acordo com a acusação, Cristina Brandão se aliou à filha Frinéia Gomes Brandão, Erivan Crisóstomo da Silva, Fernando Ferreira Pinto Peixoto e Wilton Jalbas Gomes Fragoso para a prática de crime eleitoral.

Acatou denúncia

A Justiça Eleitoral em primeiro grau acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), ajuizada em agosto de 2011, de autoria do promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio. O inquérito da Polícia Federal apurou a existência de captação ilícita de votos praticada pela então candidata Cristina Brandão, juntamente com pessoas ligadas a sua campanha.

PELO INTERIOR

... De acordo com dados da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), cerca de seis milhões de brasileiros em vários estados da federação estão infectados com o vírus B e C da hepatite, que é considerada a maior epidemia da humanidade. 

... O tratamento que tem cura e se não tratado pode ocasionar em câncer do fígado é detectado através do exame  

... O Rotary Clube de Arapiraca disponibilizou 300 testes rápido de detecção da Hepatite C.O teste é rápido, indolor é gratuito e teve a sua abertura com a presença de diretores do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho e diretores do Rotary Clube, Senhoras da Casa da Amizade na manhã de segunda-feira (1º) em uma tenda em frente ao Hospital Regional na Rua São Francisco no centro da cidade de Arapiraca.  

... Estava presentes o diretor da instituição de saúde, procurador de Justiça Geraldo Magela Barbosa Pirauá, médico José Evilásio Amorim de França, juiz eleitoral da 55ª Zona Eleitoral, Alberto Almeida, e companheiros rotarianos. 

... O técnico da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Paulo Foiani, optou por antecipar a ida para Salgueiro, a fim de evitar o desgaste dos atletas e o de realizar um último treino na cidade pernambucana antes da partida de domingo (7).

... Com isso, o comandante alvinegro realizará um treino no período da manhã desta sexta-feira (5), com os portões fechados para a imprensa e torcedores do Gigante Arapiraquense, e às 13h os relacionados para o jogo viajam com destino ao sertão pernambucano.

... Salgueiro e ASA se enfrentam a partir das 16h deste domingo (7), no Estádio Municipal Cornélio de Barros, partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

... O vice-governador e secretário da Educação Luciano Barbosa anunciou a implantação da progressão de carreira dos servidores. aprovada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), sem condicionantes. Cerca de 8 mil funcionários da educação pública no Estado serão beneficiados, mas apesar da conquista o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), que suspendeu a paralisação prevista para ocorrer durante cinco dias, decidiu continuar a agenda de mobilizações.

... “Vamos solicitar urgência na Seplag [Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio]. Minha expectativa é que o mês de agosto já seja pago com a mudança de letra para os servidores que têm direito”, afirmou Barbosa.

... Um ótimo final de semana para todos, com paz saúde e prosperidade. Até a próxima edição. Fui!!!!


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia