Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 882 / 2016

01/08/2016 - 08:58:02

O lenga-lenga das prestações de contas mentirosas

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Pra mim, esse “lenga-lenga” da “Operação Lava-Jato” já está totalmente esclarecido. O Tribunal Superior Eleitoral exigiu que as doações para campanhas eleitorais fossem registradas, a turma roubou o dinheiro da Petrobrás e das Empreiteiras e, o TSE disse ter registrado o roubo e as propinas. Todos os políticos, executivos, empreiteiros e autoridades, sempre se defenderam e se defendem, dizendo que prestaram suas devidas contas, das doações que receberam de empresas e de particulares. Ninguém disse ter havido “caixa dois”, nas suas doações, principalmente, no que se refere à dinheiro sujo da Petrobras. Segundo os políticos envolvidos nas safadezas, tudo foi feito dentro das leis brasileiras, como mandou o TSE. Se fizeram suas doações como estão dizendo, eles estão cobertos de razão. Foram as próprias leis que permitiram essas imorais doações, tanto para os partidos, como eles mesmos. Portanto, as leis é que foram e são imorais. A única exigência, seria que eles prestassem contas, mesmo que o dinheiro fosse sujo, da Petrobras, dos Bancos Suíços e das Empreiteiras. Fizeram como manda o TSE e o figurino.  Quanto ao dinheiro ser sujo, é outra coisa!!!.... 

Claro que houve propina, nessa estória toda. Se o dinheiro foi sujo e não era para ser, alguém se beneficiou, quando deixando que as prestações fossem escondidas, do “caixa dois”. Por que, os senhores Ministros deixaram que os corruptos prestassem contas, com dinheiro sujo? Quem ganhou dinheiro nesse esquema? Se o dinheiro da Sra. Dilma, do Sr. Lula, dos Senadores, dos Deputados e de outras pessoas, não podiam ser doados, por que aceitaram as prestações de contas, mesmo assim? E agora, pessoal?  Afinal de contas, quem está mentindo, o TSE ou os acusados?  Quem disse que tudo estava sendo legal, depois das prestações de contas mentirosas? Por que o TSE se cala, sem se defender? Quem recebeu as contas? Quais foram esses Ministros ou Funcionários que deixaram correr tudo na safadeza? E a Sra. Graça, ex-Presidente da Petrobras, ficar assim, sem nenhuma “culpa no cartório”?. Por que ela está calada?  O dinheiro saiu da Petrobras ou só das Empreiteiras?. Quem assinava todos os cheques de milhões e milhões de dólares e de reais? Quem assinou o cheque para a compra da Refinaria dos Estados Unidos? Foi a Sra. Dilma ou a Sra. Graça? A compra foi de “bôca”?  

Agora, vamos para as olimpíadas, para recebermos as medalhas de ouro das sacanagens com o dinheiro público.  O Brasil é o melhor medalhista do mundo...!!!  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia