Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 881 / 2016

26/07/2016 - 10:35:25

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Mandato temporário  

PSDB e PMDB sob suspense se vão para a campanha juntos. Não é profecia fácil de acerto, face o clima nacional de disputa, mas ante o momento não ser propício a profecias, sugestão de veteranos é para deixar “o tempo correr” .  

E outra dúvida

Rui Palmeira como prefeito de Maceió em segundo mandato tem  pré-candidato para apoiar  na convenção do partido ou opta pela  neutralidade na decisão?  É questão que  motiva conversas e gera suspense até entre peemedebistas com mandato de vereador.    

É dada  a largada

PMDB, terça-feira, fez encontro de filiados e atraiu atenção pela presença também de partidos que vão estar coligados. Foi coordenada pelo senador Renan Calheiros e pauta teve a ver a necessidade de maior atenção às decisões e compromissos que o partido assume no estado.

Proposta debatidas

Além de candidatos às prefeituras, apoio a Renan Filho entrou também na pauta do encontro com propostas para fortalecer a coligação. E pesou ainda a defesa da união na administração de Renan Filho e bem cotado para 2018.    

Previdência Social 

Governo federal divulgou dia 8 proposta para cortar R$ 6 bilhões nos gastos anuais na Previdência  Social. A informação situa em 739  as concessões de benefícios por invalidez que  já estão identificadas e cortadas após anunciada a decisão. 

 Corte de gastos 

Consta da informação que o Instituto da Previdência Social tem peritos investigando as condições de saúde dos beneficiários, mas trabalho acontece  à revelia.  É  propósito manter a  saúde financeira  do Instituto e  baixar  gastos  este ano  e  até  2017 no montante de R$ 12 bilhões.

 “Pente fino”    

O INSS, no argumento, dá a  iniciativa como proposta do governo de Michel Temer para  passar um pente-fino nos benefícios, sem exceção e liberados por incapacidade. Proposta está  inserida na MP 739  e vigora  desde o dia 8. 

Mais advertência

Aposentados por invalidez ou auxílio-doença concedido há mais de dois anos vão ter o  benefício submetido ao pente-fino do INSS. É  o que  se pode chamar  de  “caçada  às irregularidades se ocorridas nesse benefício” 

Dia do Amigo

Alagoano talvez não lembre o 20 de julho, quarta-feira passada, como o Dia Internacional do Amigo mas vale a pena para ser lembrada em 2017. É data criada  para lembrar  a importância de ter também uma boa amizade.      

Preços ao consumidor

1 - Indice de Preços ao  Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pelo IBGE revela  uma nova perda  de força em junho. Foi queda de  de  0,35%  mas é  tida  como natural  para o período.  Já no acumulado do IPCA este ano, de 4,42%,  já  bateem  8,84%  os  doze meses anteriores. 

2 -  A visão de economistas é que, apesar da melhora sobre junho de 2015, expectativa é de a inflação acumulada superar o teto previsto. Motivo: influência alta de alguns preços administrados e a desvalorização do Real  ocorrida no começo  do ano.  

Inflação mensal 

IBGE:  Do ponto de vista da composição,  alimentos e bebidas estão entre os que mais  forçaram o índice em junho. Subiram 0,71%  contra  0,78% em maio  (0,18 pontos do IPCA) e destaque o aumento no preço do feijão (41,78%), leite (10,16%), manteiga  (6,36%) e o chocolate (5,20%). 

Retorno da CPMF

Proposta está  “esquecida”  no Planalto mas dúvida do eleitor é se em face das eleições municipais ou o governo  peemedebista de Michel Temer, que começa  a ter  simpatia, mudou de ideia? E o afastamento de Dilma fica também mantido na dúvida?  

Convenções  

Com as convenções em andamento e prazo final 5 de agosto, fica flexível para candidato que abreviar registro se apresentar para o eleitor. Finda também o suspense sobre qual ou quais vão ser os adversário do prefeito  Rui Palmeira, cuja reeleição nunca negou.  

Suspense termina?  

Para que na área política o clima de suspense se volte apenas para a fase da campanha nas ruas, eleitores mostram curiosidade sobre o futuro da presidente Dilma Rousseff. No caso, quando será o último capitulo do que chamam “novela do impeachment”?  Mas quem  decidirá futuro dela e Temer não é o eleitor e sim o STF.  

Prazo

A movimentação nos bastidores da política irá se intensificar nos próximos dias e muita coisa só será definida nos últimos momentos do prazo imposto pela legislação eleitoral.

Tucanos

O PSDB irá lançar à reeleição o atual prefeito Rui Palmeira e deve definir a data de sua convenção em Maceió nos próximos dias; provavelmente será realizada no próximo dia 30. “O que já está definido é que ela não será festiva e que o Marcelo Palmeira [PP] será indicado candidato a vice na chapa. O arco de alianças já está posto, com os partidos que compõem a base, mas ainda em aberto para novas forças políticas”, diz a assessoria do prefeito.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia