Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 881 / 2016

26/07/2016 - 10:32:27

Por dentro do Esporte

Cunha Pinto

Seleções: destaques

FIFA divulgou 10 seleções do mundo, no momento: 1 - Argentina (1532)  2- Bélgica (1352); 3 - Chile (1348) ; 4 - Colômbia (1337);  5 – Alemanha   (1309);  6 - Espanha (1277) ; 7 – Brasil  (1251)  8 - Portugal (1184);  9º  Uruguai  (1158); e 10 - Inglaterra (1069) 

Melhores Clubes

1º Barcelona;  2º  Real  Madrid;  3º  Bayner  de  Minique; 4º  Atlético  de  Madrid;  5° Borussia Danton;  6º Sevilla;  7º Atlético  Club;  8º Boca Junior;  9  Vila  Real;  10º  PSG.  Nessa leitura muitos torcedores ficaram saudosos de décadas passadas.

Regatianos atentos

A CBF deve avaliar erros que levam o futebol  brasileiro a cair  no  ranking da Fifa, a ponto de no mais recente  o Brasil ficar fora da lista dos 10 melhores clubes. No de abril era sétimo, mas existem argumentos? 

Assédio indecente

Torcedores discordam de certos tipos de assédio a jogador para se transferir de clube. E na avaliação pontuam ser esta uma das causas da ausência crescente de público nos estádios. Mas o Brasil em 7º no ranking de seleções da Fifa também não motiva desânimo?

Pauta de conversa

Torcedores se perguntaram em uma conversa, mesa de bar, o que motiva jogador de futebol ser insistente  praticando  faltas  em a disputa de bola?  E como para tudo tem resposta, Carlos Pinheiro deu a dele: “É o espírito do escorpião”. Quem concorda?

“Pé na Carreira”

Evento esportivo de pedestrianismo que o cearense define como o mais irreverente  do Brasil acontece neste próximo dia  31 na Avenida Beira-Mar em Fortaleza. Prova entra na sétima edição, com opção de 2,5Km, 5Km e 10Km e  mais de 12 mil inscritos.

Esvaziamento

Jogo do brasileiro não importa Série, atrai atenção e frequência de torcedores baixa nos estádios. E resultado, dificuldade de clubes  investirem nos planteis.  

Ídolo... mas na Índia 

Ronaldinho Gaúcho agora joga na Índia e, como o craque que é, exibe o talento mas agora no  futebol de salão. Marcou 5 gols na vitória (7x2) contra o Goa Bangalore, também reforçado  com Paul Scholes, ex-Manchester  United. 

Preparando talentos

No Brasil jovens começam a aprender xadrez e tênis, tanto de mesa como de quadra. E da motivação torneios agora até em shopping,que  atrai público e estimula jogadores para melhorar performance e disputar  torneio nacional. Brasília, em novembro, vai sediar o Torneio Nacional de Xadrez.

Objetivo dos Jogos

“O xadrez trabalha habilidade e os valores” disse o árbitro Hugo Ribeiro, 24 anos e esclareceu: “Entre as habilidades estão a  concentração, memória e um raciocínio lógico.  E quanto aos valores, a gente aprende a persistir, lidar com a derrota e a ter gosto pelo estudo”.

Mudança de clube

Léo Baptistão após ótima temporada no Villarreal (35 jogos com 18 vitórias, sete empates e 10 derrotas)  está de casa nova. Agora veste a camisa do Espanyol, e  apresentação foi segunda-feira passada. Torcida está confiança de ele dar certo no time. 

De cara nova

No ASA, a diretoria motiva confiança na torcida pelo trabalho que faz  nas bases para  2017. Paulo Foiani, técnico do profissional, garante chances a todos.  Domingo, em amistoso com Confiança, a garotada empatou (1x1).

Maior da história

O Brasil, por sediar as Olimpíadas no Rio, deve apresentara maior delegação da história do País nos Jogos. Além dos cerca de 462 atletas, terá  344 profissionais entre técnicos, preparadores físicos,médicos, auxiliares e mais  os credenciados, em torno de 200 pessoas,  que trabalham  nas bases de treinamento do COB.

Ainda Olímpiadas

Na convocação dos atletas é interessante observar o equilíbrio  da convocação no quesito sexo; foram chamadas 277 mulheres e 253 homens. São185 competidores a mais que o de Pequim em 2008 com 145 homens e 130 homens. 

As competições

O Brasil nas Olimpíadas,abertura na contagem regressiva, terá nas primeiras  competições o atletismo com maior número de atletas inscritos(67) e na sequência  o futebol (36 jogadores), natação (33) handebol (28) e o polo aquático (26).

Público recorde          

O CSA, ao menos até o momento, é o clube da Série C que leva o maior público ao estádio que tem mando de jogo, o Trapichão. A média oficial divulgada recentemente é de 5.746 pagantes.

Ganso no Sevilha

Paulo Henriques Chagas de Lima (Ganso) vai jogar os próximos cinco anos no Sevilha (Espanha). Aos 26 anos e no exterior, tem quem acredite em haver chance para ele na seleção brasileira. É difícil, mas ele tem mais futebol que muitos  hoje na Europa e na seleção. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia