Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 881 / 2016

26/07/2016 - 10:28:20

ABC do Interior

Roberto Baia

Baixou o nível

Em Tanque d´Arca, a oposição está perdendo o sono e até pensa em uma união entre velhos rivais políticos para barrar a forte pré-candidatura a prefeito daquela cidade do ex-gestor municipal Roney Tadeu Valença. 

Tem até quem apele para baixarias, com a finalidade de prejudicar o fortalecimento da pré-campanha de Valença, que até o final do mês deve ter o seu nome anunciado oficialmente como candidato a prefeito durante convenção do seu partido. 

Crime eleitoral

Para se ter uma ideia do que pode ocorrer durante a campanha eleitoral de Tanque d´Arca, um pré-candidato pagou uma matéria em um jornal da capital para “denunciar” um problema ocorrido com o pré-candidato Roney Valença no início da década de 80.  

“O problema foi totalmente superado e essa matéria paga teve por objetivo tentar confundir os eleitores. Isso é um crime eleitoral e as providências jurídicas serão tomadas para reestabelecer a ordem”, disse um correligionário de Roney Valença.  

Nada pessoal

O deputado estadual Val Gaia (PSDB) disse que não há possibilidade de uma composição entre seu irmão Rodrigo e Dra Verônica para disputar a prefeitura de Palmeira. “Todos sabem os problemas que ela tem. Não é nada pessoal, mas, além disso, percebo que ela não tem capacidade de administrar uma cidade como Palmeira”, revelou o parlamentar.

Mais forte

Val Gaia deixou claro que a candidatura de Rodrigo continua mais forte do que nunca, pois “as chances de vitória são reais e crescem a cada dia”. O deputado palmeirense enfatizou que um acordo político com o ex-vereador Júnior Miranda está “fechado” para que Rodrigo e Miranda caminhem juntos no pleito desse ano.

Embolou tudo

Enquanto o deputado Val Gaia diz que está “fechado” com Júnior Miranda, o médico Pedro Paulo Duarte revelou que o nome do vice-prefeito de sua esposa, Sheila Duarte, está em discussão entre a professora Alcineide Nascimento (PSL) e o advogado Ricardo Vitório (PMN).

Está no jogo

Já o ex-secretário de Educação, Luiz Lobo, garante que disputará a prefeitura e disse que tudo não passa de estratégia do presidente do seu partido, Júnior Miranda. “os presidentes estadual e nacional já garantiram que o PSL terá candidatura própria em Palmeira. O Júnior está fazendo um papel importantíssimo, que é trazer todos esses nomes para apoiar e dar musculatura a nossa candidatura. Estou muito tranquilo!”, assegura Lobo.

Centro Novo

O deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) destaca a criatividade e a força empreendedora dos comerciantes de Arapiraca, com a idealização do projeto “Bazar do Centro Novo”.

Reunião com lojistas

A convite do presidente da Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena), empresário Cláudio Júnior, o parlamentar e pré-candidato a prefeito de Arapiraca Ricardo Nezinho esteve reunido, esta semana, com dezenas de lojistas e comerciantes locais.

Projeto

A apresentação do projeto aconteceu no auditório da empresa Análise Assessoria Contábil, e também contou com a presença da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomércio) e do Sindilojas, Wilton Malta; a presidente da Câmara de  Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), Tânia Núbia Albuquerque, o gerente do Sebrae de Arapiraca, Arestides Minervino, entre outros representantes do setor produtivo.

Em agosto

Na ocasião, o presidente da Associação do Centro Novo de Arapiraca, empresário Cláudio Júnior, revelou que o Bazar do Centro Novo será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Pátio do Ginásio João Paulo II, com a exposição 40 barracas e uma infraestrutura completa para apresentação e comercialização de produtos, bens e serviços.

PELO INTERIOR

... O senador Renan Calheiros decidiu no encontro do PMDB, no inicio desta semana, com todos os pré-candidatos do partido para eleições deste ano, que o jogo será pesado. “Ou tudo ou nada – a decisão é, vencer ou vencer”, diz o senador.

... No seu pronunciamento, o presidente do Senado, mesmo diante da crise econômica e politica que atravessa o país, citou três nomes do partido como importantes na eleição deste ano e com vistas ao seu projeto em 2018, quando vai tentar se reeleger para o Senado.

... O objetivo do senador Renan Calheiros e do governador do Estado, Renan Filho, é eleger sem fazer alianças, em chapas “puro sangue” como fez em 2014 com Renan Filho e Luciano Barbosa conseguindo sair vitoriosos. 

... Dessa forma pretendem eleger em Arapiraca uma chapa com membros do PMDB. São pré-candidatos o deputado estadual Ricardo Nezinho tendo e Yale Fernandes.

... O atual vice-prefeito Yale Fernandes é primo da prefeita Célia Rocha e para se manter como vice de Nezinho, contou com total apoio da própria prefeita e do atual vice-governador Luciano Barbosa.

... A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube alvinegro foi ao mercado e trouxe o meia Douglas Harley, de 20 anos, que atuou pelo São Raimundo do Amazonas, durante o Campeonato Manauara.

... Nascido na capital do Agreste alagoano, o jovem atleta tem formação nas categorias de base do Fantasma de Alagoas, onde atuou entre os anos de 2009 e 2013, retornando para finalmente atuar pela equipe profissional alvinegra.

... Douglas passará pelos exames físicos, acompanhado pelos fisioterapeutas do clube, para assinar contrato com o Gigante Arapiraquense.

... Os dez municípios do Sertão alagoano contemplados pela quarta edição do Governo Presente, que acontece nos dias 22 e 23 deste mês, podem ter um incremento de até R$ 21.341.760,00 nos repasses anuais do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por mês, o aumento nos repasses para esses municípios pode chegar a R$ 1.778.480,00.

... De acordo com o cruzamento de dados realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), 1.307 pessoas com deficiência e 722 idosos residentes nessas cidades apresentam perfil para inclusão no benefício.

... Aos nossos leitores, desejamos um excelente final de semana, cheio de paz e saúde. Aos energúmenos batedores de carteiras que detestam o que esse colunista escreve, que passem nos quintos dos infernos. “Ô povo imprestável”. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia