Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 880 / 2016

20/07/2016 - 09:56:50

Por dentro do Esporte

joão de deus [email protected]

Jogos da rodada

CRB no G-4  e 3º na classificação jogou quinta-feira (ontem) à noite no Trapichão  contra o Tupi pela 16ª rodada da Série B. Entrou em campo com 28  pontos em 15 jogos. Foram 9 vitórias,  3  empates e 4 derrotas. 

Outros clássicos

Demais jogos completando a rodada foram Ceará x Criciúma; Sampaio Correia x Bahia; Bragantino x Joinville; Goiás x Náutico; Luverdense x Vasco; Atlético Goianense x Londrina;  Brasil x Vila Nova; Paraná x Paysandu e Avai x Oeste. 

Cadê a torcida?

Mazolla Júnior além de competente é  “pé quente” e o torcedor avaliza o bom momento dele com o  bi-campeonato alagoano e o time estar na linha de frente na Série B. Mas uma pergunta aos habituais críticos é se estão indo ao Rei Pelé nos jogos do Galo? 

Alagoano Sub-20

Rodada do campeonato alagoano Sub-20 tem dia 25, às 15h, no Grupo F: Santa Cruz x CSA  em São Miguel e CRB x Bom Jesus no Nelson Feijó. No outro, Coruripe x  Sports;  Sete de Setembro x  Santa  Rita e ASA x CSE em Arapiraca.

Clínica de futebol 

O Real Madrid instalou em Florianópolis  sua primeira clínica de futebol no Brasil. Sede  é no Colégio Catarinense e além dos três treinadores das bases  do clube,  emprega também    profissionais locais experientes para auxiliar nos trabalhos. 

Solo de futebol  

Acontece neste fim de semana em Brasília a segunda etapa do Solo Brasileiro de Futebol. A primeira, na semana anterior,  teve participação dos treinadores espanhóis  Nanjo Vallina,  Pedro Manuel Sánchez  e Alejandro  Dorado.    

Ponto de vista

“Jogador de futebol que erra no campo deve ter um perdão. Afinal errar  é  humano”. Frase foi dita na abertura de conversa (mesa redonda) em São Paulo e a ver momentos tensos antes de  um clássico e no  campo a pressão das torcidas.

Basquete

Ruben Magnano,  técnico da seleção brasileira masculina de basquete anunciou a convocação  em pré-lista com 14 jogadores para a  Rio-2016. Formou o grupo para treinamentos e dois vão  ser cortados por exigência do regulamento dos  Jogos  Olímpicos: 12 é o máximo permitido.  

Recordando 

Pela proximidade dos Jogos Olímpicos foi prazerosa conversa em roda de torcedores lembrar   tempos do futebol brasileiro que encantou o mundo.  E lembrando principalmente o futebol- arte de Pelé, Garricha e também Dida e mais outros citados.  

Vôlei feminino 

Seleção brasileira feminina de vôlei para as Olimpíadas no Rio, convocada por José Roberto Guimarães, é permanente para competições no semestre. Nas Olimpíadas estreia na abertura,  dia 4 de agosto e enfrenta a África do Sul. 

Jogadoras versáteis

José Roberto também só vai poder  contar com doze jogadoras mas isso não tira otimismo  expressado em entrevista coletiva em meados da semana:  “Esperamos formar  uma  seleção  forte, que possa brigar contra qualquer time do  mundo”.  

Copa São Paulo

Campeonato do Sub-20 divide clubes por grupos e, segundo a Federação, fortalece o equilíbrio técnico e dá motivação extra: o campeão alagoano disputa em dezembro a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Bom profissional

“Inteligência e técnica são qualificações que identificam hoje no futebol o craque do jogador  comum. E para alcançar o point são exigências inteligência para concluir jogadas com  finalizações e condição física para render o melhor que possa dar para o time”.  Comentário do técnico Tite (Corinthians)  

Futebol feminino

Liderada por Marta, a seleção feminina do Brasil faz estreia no mundial feminino de futebol dia  3 de agosto e terá a China como adversária. Mas antes deve jogar amistoso com a Austrália, dia 23 em Fortaleza. 

Eurocopa  

A UEFA divulgou na segunda-feira o francês Antoine Griezmann como o melhor jogador da EuroCopa. Na relação, entre os citados (12) constou Pepe, alagoano iniciado nas bases do CRB, mas hoje naturalizado  português e titular da seleção lusa.

O sonho acabou

Acabou o sonho do tetra do São Paulo. Era difícil ir até a final depois de perder por 2 a 0 em casa, mas o Tricolor foi valente em Medellín. Lutou até onde pode com todas as suas limitações. E sai da Libertadores com a sensação de que poderia ter sido diferente - afinal, um pênalti claro não foi marcado para a equipe brasileira quando a partida ainda estava 1 a 1. Por ironia, foi uma penalidade (mão de Carlinhos) que deu a vitória por 2 a 1 aos colombianos. 

Seleção brasileira 

Rogério Micale, técnico de futebol do Brasil nas Olim-píadas, agenda apresentação dos jogadores dia 18  e jogo amistoso em Goiás contra o Japão dia 30. A estreia nos jogos, em Brasília, é no dia 4 e adversário a África do Sul a partir das 22 horas.  

Etapa classificatória 

O Brasil, para se classificar à etapa seguinte,  pega ainda seleções do Iraque, dia 7 de agosto às 22 horas e fecha participação na  primeira fase de grupos contra a Dinamarca em Salvador, dia 10, no mesmo horário.

“Estou pronto” 

De Rogério Micale: “Me preparei para um momento como este. Se é aposta arriscada a CBF é que teria de falar sobre isso. Mas me sinto preparado, até porque estudei e me dedico às categorias de base há  17 anos”. Ele é formado em Educação Física. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia