Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 879 / 2016

11/07/2016 - 18:21:11

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Desinteresse

É comum em conversas entre maceioenses pressentir indecisos para votar em outubro. E do desinteresse custo de vida sem controle, principalmente alimentos, tarifas públicas e também corrupção desenfreada.

Impeachment

O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff já não dá mais pauta principal de conversas entre maceioenses. Decisão, para a maioria oferece projeção de ela não retornar ao Planalto.  A fase de depoimentos na Comissão Especial do Impeachment terminou na quarta-feira.      

Distorção

Servidores do Judiciário, mas de Brasília, tiveram aprovado um reajuste de salários no  Senado com percentual de 41,47%. Foi votado em sessão realizada na quarta-feira da semana passada(29).  O do salário mínimo foi em que percentual?

Recesso parlamentar

O PSB na Câmara Federal é contra o recesso  de 18 a 31 de julho. Defende continuidade dos trabalhos e a votação de processos nas comissões e em plenário. Prega a importância de “votar matérias relevantes para o País antes das campanhas municipais”.

Manual das eleições

Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), com apoio do Google, lançou manual para as eleições de 2016 com inovações de conhecimentos sobre jornalismo dedados e de políticas públicas municipais. Com 98 páginas, está disponível nas versões digital e impressa.

Por trás do problema

“Nem príncipe nem Sapo”, livro,  escrito  pelo  médico sexologista  João Luiz Borzino e o terapeuta educador e jornalista Edvaldo Pereira Lima. Texto oferecendo respostas para  perguntas de consultório, está também disponível nas versões digital  e impressa.

Ação suspensa

Supremo Tribunal Federal no dia 30 suspendeu ações promovidas por magistrados contra jornalistas da Gazeta do Povo, no Paraná.  Eram queixas com pedido de indenização e causa uma matéria publicada  sobre remunerações do Judiciário naquele estado.

Intimidar o trabalho    

Da mídia paranaense: “Os processos na Justiça não buscaram uma reparação de eventuais danos gerados pela matéria divulgada e sim intimidar a imprensa. É um atentado à democracia“. Jornalistas paranaenses lançaram  a campanha “Fora assédio judicial”;

Feira semanal

A frequência de consumidores nos supermercados registra uma baixa fora das previsões no começo do ano. E quem manteve o hábito das feiras semanais faz  cortes na lista  de produtos e  prioriza levar produtos em promoção.  

Prazo eleitoral

Dirigentes de partidos políticos têm do dia 20 próximo até 5 de agosto,  às 19 horas, para  resolverem  os casos pendentes sobre candidaturas e coligações. 

Lava Jato

É ilusão homens públicos acharem o alagoano alheio às ações da Polícia Federal na Operação Lava Jato. Mas pelo contrário, entre uns poucos é que brota pessimismo, mesmo ante as prisões feitas recentemente em Brasília.

Segurança viária

Detran/AL dá continuidade ao Plano de Segurança Viária e meta  a redução de no mínimo 6% de acidentes de trânsito, envolvendo motociclistas principalmente.  Maceió hoje tem boa sinalização nas ruas, mas é comum desatenção no tráfego de motoqueiro e de motoristas.

Lixo na rua

“Não jogue lixo na rua”. A campanha  recente da Prefeitura é positiva, mas o  maceioense, com rara  exceção, precisa aprender que lugar do lixo é na lixeira.  É vício insistir no abuso da prática de jogar lixo notadamente em esquinas e calçadas alheias.    

Justifica? 

Jorge Viana, vice-presidente do Senado, sobre  o reajuste dos funcionários do Congresso: “Em  momento de crise é difícil relatar matéria que aumenta o salário de mais de 120 mil servidores, mas a categoria teve perdas salariais significativas desde 2008”


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia