Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 879 / 2016

11/07/2016 - 18:16:51

ABC do Interior

Roberto Baia

Ficou furiosa 

A ex-prefeita de Maceió, atualmente presidente estadual do PSB, Kátia Born, ficou furiosa com o presidente do diretório municipal do partido em Arapiraca, o empresário Ricardo Barreto. Barreto, que faz parte do grupo de oposição na terra de Manoel André, sem o aval dos demais integrantes dos 12 partidos que lideram a frente, tentou um entendimento com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) que está na coordenação política da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Ricardo Nezinho e do vice-prefeito Yale Fernandes. 

Isolamento

A investida do empresário, que foi candidato a vice-prefeito em 2012, na chapa de Rogério Teófilo e que foi derrotada por Célia Rocha (PSL), não obteve sucesso e o pior está amargando um isolamento dentro do grupo de oposição. A situação de Ricardo Barreto é bastante desconfortável existindo a possibilidade de uma intervenção da presidente estadual Kátia Born no diretório do PSB em Arapiraca. Born chegou a advertir Barreto de que o PSB poderá fazer aliança com o PP, PSC, PRB e PSD, menos com o PMDB do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa.

Nas grades 

A polícia colocou atrás das grades integrantes de uma quadrilha que compravam cigarros falsificados. A operação, denominada Kapnós, foi realizada não só em Alagoas como nos estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em Alagoas contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público e das polícias Civil e Militar.

Arapiraca

Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisões foram efetuadas até mesmo em Arapiraca, de integrantes de duas quadrilhas agiam. Além da comprava de cigarros falsificados, os membros da gangue compram de bens de luxo com o objetivo de efetuar a lavagem de dinheiro. 

Operação Kapnós

“Em Alagoas foram cumpridos 14 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nas cidades de Maceió, Anadia e Arapiraca. Para o cumprimento das medidas cautelares, 100 agentes da PRF e 45 homens das Polícias Civil e Militar de Alagoas foram acionados. 

Agora sai!

O ex-deputado federal Rogério Teófilo encontrou com o colunista social Aroldo Marques e logo tratou de passar uma boa informação: estão chegando os recursos para a conclusão do Teatro Thereza Auto Teófilo.

Aroldo, que sempre esteve ligado a movimentos culturais vibrou, e em bom tom disparou: Agora sai!!!!!

Alô polícia!!!

Dois marginais “trepados” em uma motocicleta estão levando moradores do populoso bairro do Alto Cruzeiro, em Arapiraca, ao desespero. Em plena luz do dia e de cara limpa os delinquentes atacam, de arma em punho, crianças, adolescentes e adultos, roubando celulares, notebooks e tablets. 

Mostrando que não temem a ação da polícia, os dois bandidos colocam o produto do roubo em uma mochila e saem sorridentes, ironizando as vítimas.

“Enquanto, a população desarmada continua sofrendo nas mãos desses marginais”, desabafou um morador.

Oposição dividida

Do blogueiro Roberto Gonçalves: O grupo de oposição em Arapiraca, formado por 12 partidos, segue em caminhos opostos e dificilmente fará um pacto no objetivo de uma candidatura única, ganhando musculatura para enfrentar o candidato situacionista. 

Essa possibilidade seria lógica, sensata e equilibrada para não reprisar o que aconteceu em 2012, quando um candidato entrou na disputa e prejudicou o projeto político de Rogério Teófilo (PSDB) que perdeu para Célia Rocha (PSL). 

Corpo a corpo

Ainda de acordo com Roberto Gonçalves, até o momento, as duas pré-candidaturas majoritárias estão polarizadas entre os deputados estaduais Ricardo Nezinho (PMDB), que tem como vice Yale Fernandes, e Tarcizo Freire (PP) que ainda não definiu o pré-candidato a vice na sua chapa. Tarcizo, no entanto, aproveita bem o tempo de pré-campanha no corpo a corpo junto e no contato direto com o eleitorado.

PELO INTERIOR

... A ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, é um dos maiores celeiros de artista do nordeste, segundo Jairo Campos. O local possui uma média de 30 homens que trabalham esculturas em madeira, e mais de 100 mulheres que fazem o histórico bordado Boa noite, uma arte passada de gerações em gerações da Ilha do Ferro.

... Jairo Campos é um estudioso que há mais de dez anos faz pesquisas na Ilha do Ferro, povoado ribeirinho de Pão de Açúcar. Por isso sua dedicação à arte local lhe rendeu o título de cidadão de Pão de Açúcar. Ele é membro efetivo da Academia Maceioense de Letras-AML, ocupando a cadeira Nº. 02, cujo patrono é Graciliano Ramos.

... Com Ascom/MP-AL - O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) denunciou, na terça-feira (05), o prefeito da cidade de Penedo, Marcius Beltrão Siqueira. 

... O chefe do Poder Executivo daquele município está sendo acusado de crime de desobediência por não ter atendido as requisições feitas pelo Ministério Público de Contas (MPC/AL), que suspeita de processos licitatórios feitos pela Prefeitura. A denúncia foi formalizada perante o Tribunal de Justiça, haja vista o foro privilegiado do prefeito, em função da sua prerrogativa de função.

... A ação penal foi movida contra Marcius Beltrão Siqueira após a Procuradoria Geral de Justiça receber da 1ª Procuradoria de Contas do Ministério Público de Contas de Alagoas de Justiça à representação criminal nº 5678/2015, dando conta da omissão do prefeito de Penedo em atender, em duas oportunidades, as requisições de cópias de processos administrativos daquele ente federativo.

... O transporte intermunicipal entre Maceió e Marechal Deodoro passará, ainda no mês de julho de 2016, por uma completa revitalização. É o que garante a Arsal (Agência Reguladora de Serviços de Alagoas), em resposta às constantes reivindicações de estudantes e servidores do Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro.

... Representantes da Arsal participaram de uma reunião no Campus na quarta-feira (6), com alunos e servidores do Ifal, e adiantaram que uma nova empresa de ônibus assumirá os serviços em substituição à Real Alagoas. A empresa cumprirá uma nova tabela de horários, com cerca de 26 viagens diárias por sentido, buscando atender não somente à demanda do Ifal, mas de toda a comunidade de Marechal Deodoro.

... A Arsal também se comprometeu a intensificar a fiscalização dos veículos do transporte complementar, buscando encerrar os conflitos com os horários de chegada e saída dos ônibus, além de garantir o respeito no tratamento aos usuários do sistema.

... A todos, um excelente fim de semana, repleto de paz e tranquilidade. Até a próxima edição. Fui!!!!


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia