Edição nº 878 / 2016
03/07/2016 - 17:29:42
Na vizinhança do G-4
O CRB, agora no G-4 da Série B, pega neste sábado à noite o Goiás, no Rei Pelé. É páreo duro mas o Galo tem time para surpreender. A vitória da terça-feira em Goiás, 3x1 sobre o Joinville, transmite à torcida confiança para lotar a estádio.
Análise do jogo
Zé Carlos, no Paraná, estreou no CRB e mesmo ainda sem estar em plenas forma e entrosado no time deixou marca de artilheiro. Fez o gol de abertura do placar ((3x1)fora de casa, mas a mídia local achou que “faltou sorte para o time. Não foi bairrismo?
Figa positiva
Torcedor do CRB não vê motivo para desânimo. A Série B está ainda na 13º rodada do primeiro turno e oferece ainda caminho longo pela frente e o Galo tem comando técnico e plantel que permite otimismo.
Estreia de Zé Carlos
Na terça-feira no Paraná após o confronto com o Joinville, jogo no Paraná, torcedores não tiveram do que se queixar. O adversário, bem como o time alagoano, vem bem na classificação fez jogo em casa. Observam que no segundo turno tem revanche em Maceió.
Fala o artilheiro
Zé Carlos concordou que treinando na Pajuçara mantém o ritmo de jogo. Mas reconhece que precisa de tempo para se entender melhor com os companheiros no campo.
Na linha de frente
Ainda sobre o CRB: contra o Vasco foi flagrante o bom futebol exibido, mas o time carioca, além da qualidade técnica teve ainda o fator sorte do seu lado. E isso ficou explícito no pênalti perdido pelo Galo nos momentos finais do clássico. Mas não é do futebol?
Jogos Olímpicos
Um pouco da história: O Brasil competiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos em 1920 na Antuérpia e até hoje, com exceção dos jogos de 1928, em Amsterdã, esteve em todos. Já nos Jogos de Inverno a estreia aconteceu em 1992 e a França como sede.
Mais história
O Brasil soma 30 participações na história dos Jogos Olímpicos. Foram 22 na edição de verão, 6 de inverno, uma nas Olimpíadas da Juventude de Verão e outra na de Inverno. E foi primeiro entre países sul-americanos a receber uma edição de Jogos Olímpicos e sede o Rio de Janeiro (Com assessoria).
ASA na liderança
ASA e Cuiabá se enfrentaram domingo pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro em Arapiraca. O resultado favorável ao alvinegro com gol de Jailton nos minutos finais já do segundo tempo. É líder do grupo, com 12 pontos e domingo, às 18 horas, joga no Ceará.
Ganso: renovação
Carlos Augusto de Barros, presidente do São Paulo, conversa com Ganso e pauta renovação do contrato, mesmo o vínculo do atleta com o clube estando ainda para vencer em setembro de 2017. Motivação? Interesse declarado de um clube chinês pelo jogador.
Primeiro lance
Do presidente são-paulino: “Acho que Ganso não quer jogar na China. É muito pessoal. O salário dele no São Paulo não é comparável com o da China, mas é muito digno e recompensa um bom profissional”.
Libertadores
Ainda do São Paulo, a torcida só necessitou de 10 minutos para adquirir 1.200 ingressos do lote extra disponibilizado para são-paulinos assistirem no estádio a semifinal da Libertadores das Américas. É jogo dia 6 de julho no Morumbi e adversário o Atlético Nacional.
Seleção Brasileira
Rogério Micale, técnico da seleção brasileira, definiu na quarta-feira lista com 29 jogadores para selecionar os 18 que vão estar nos Jogos Olímpicos em agosto e o Rio como sede. Neymar está na lista. Todos os nomes convocados fizeram parte de uma pré-lista enviada ao COI um dia depois da demissão de Dunga, que comandaria o Brasil na Rio 2016, do time principal.
Apresentação
A Seleção Brasileira olímpica se apresenta no dia 18 de julho na Granja Comary, em Teresópolis. A delegação viaja dia 27 para Goiânia, onde três dias depois, dia 30, faz o único amistoso antes da estreia contra o Japão.
Dupla palmeirense
Uma revelação de 19 anos que desponta como uma das principais promessas do Brasil. Um veterano de 37 anos, ídolo do seu time e que vive sua primeira oportunidade na Seleção. Ambos unidos pela alegria de representar o futebol brasileiro na disputa das Olimpíadas do Rio.Os palmeirenses Gabriel Jesus e Fernando Prass festejaram muito a convocação para a disputa do inédito ouro. Ao falar sobre uma possível parceria com o craque Neymar, do Barcelona, Gabriel se disse ansioso. – Só o conheço no videogame. Nunca vi ele. Vou conhecer lá. Tudo indica que a gente vai se dar bem, dentro e fora de campo.
Salário recorde
Prestes a ser oficializado como novo reforço do Shanghai SIPG, Hulk foi festejado por torcedores do clube em sua chegada à China. Titular da seleção brasileira na Copa de 2014, Hulk deverá receber cerca de 12,5 milhões de euros por temporada na China. Informações divulgadas pela imprensa chinesa, porém, dão conta de que o Shanghai SIPG irá pagar cerca de 55 milhões de euros por Hulk, o que faria com que a sua transação batesse o valor da contratação do também brasileiro Alex Teixeira, que trocou o Shakhtar Donetsk, pelo Jiangsu Suning após o clube chinês desembolsar aproximadamente 50 milhões de euros, valor recorde no futebol do país.