Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 878 / 2016

03/07/2016 - 17:27:54

Bilhetinho para a Sra. Dilma

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Eu nem sei como devo tratá-la, se como presidenta, ex-presidenta, Senhora Dilma, corrupta, incompetente, como mentirosa, teimosa, como terrorista, gastadeira, pedaleira, ou, simplesmente, como minha patrícia. Primeiro, quero informar que não vou usar nenhuma ironia, neste meu bilhete. Ele vai, apenas, reproduzir tudo que já foi dito sobre a ilustre gaúcha que, de agora em diante, vai ser chamada por mim, simplesmente, como Sra. Dilma. Estou escrevendo este bilhetinho, Sra. Dilma, não para humilhá-la, como muitos já fizeram. A oportunidade que tenho de poder escrever num jornal, como é o EXTRA, me deixa com a liberdade de comentar o que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos. Por causa da situação atual, eu, como inúmeros brasileiros, não podemos e não devemos ficar calados, sem os nossos gritos de revolta, diante de tudo que vem acontecendo, já com o conhecimento de todos os jornais, rádios, televisões e redes sociais.

Sra. Dilma! Eu sei e todos os demais brasileiros sabem, que nós estamos diante de um grande problema, ético, pecuniário e moral, contudo, não podemos aceitar, Sra. Dilma,  que a senhora perca uma Presidência da Répública só porque cometeu alguns erros, descumprindo algumas normas fiscais. Sabemos, Sra. Dilma, que lei é lei, porém, o pecado da senhora foi muito menor do que os pecados que já foram cometidos nos anos do Governo do Sr. Lula. Diante deles, a senhora é inocente e imaculada. Até certo ponto, eu acho que a senhora está sendo injustiçada, pois eles deram um golpe para tirar-lhe da Presidência. Ora, Sra. Dilma, onde estão os que votaram a favor do impeachment da senhora? Foram eles os mesmos que roubaram milhões e mais milhões e que exigiram propinas para suas campanhas eleitorais. Foram os mesmos que levaram dólares para o exterior e os que estão com vários processos engavetados pelos tribunais? Foram eles que exigiram a saída da senhora da Presidência e que ainda não devolveram o que roubaram dos cofres públicos. Foram eles que atiraram pétalas  sobre a senhora e depois jogaram pedras.  Eles estão aí no Senado Federal e na Câmara Federal, sorrindo e com suas substanciais contas bancárias. Foram eles, os mesmos que inventaram as tais de pedaladas, coisas tolas, comparadas com os rombos na Petrobras e com o que foi tirado para atendimento às queridas empreiteiras. 

É, Sra. Dilma, o seu pecado aconteceu, porém, a senhora está sendo muito injustiçada, diante da roubalheira dos seus amigos, os mesmos que sempre compareciam aos almoços e aos jantares em seus Palácios. Seus amiguinhos, Sra. Dilma, agora correram, mas, são os mesmos que lhe davam beijinhos e presentinhos!!! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia