Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 878 / 2016

03/07/2016 - 17:21:34

Forró Brasileiro faz sucesso na Europa

Banda +Axé, criada por caminhoneiros, vai participar de Festival Cultural na Suíça

Maria Salésia com assessoria [email protected]
Banda +Axé, depois de percorrer o Brasil, ganha o mundo e vai se apresentar na Europa

A banda de forró e axé music +Axé (Mais axé), criada em 2010, em Minas Gerais, por um grupo de amigos caminhoneiros, vai participar em 15 de agosto desse ano de um Festival de Cultura na Suíça. O planejamento e divulgação da banda no exterior ficam por conta do alagoano Adnor Pitanga e de Fernando Natalici, ambos residentes em Nova York.

Uma marca da dupla Adnor e Fernando é a de sempre que promovem a apresentação de artistas brasileiros em Nova York aproveitarm para filmar os shows. Depois, partem para a divulgação em televisão e nas redes sociais. E é isto que eles pretendem fazer com a banda +Axé.

A banda caiu na estrada após um grupo de amigos aproveitar os dias de folga para tocar no bar de um amigo em comum. A ideia deu certo e em pouco tempo outros amigos, também caminhoneiros, começaram a falar da +Axé nas cidades por onde passavam e nos bares e churrascarias das estradas e cidades por onde iam.

A atração caiu na boca e no gosto do povo. E assim, não demorou muito para os donos de bares e restaurantes começarem a convidá-los para se apresentar profissionalmente. Em pouco tempo eles estavam fazendo o circuito musical das estradas de Minas Gerais e outros estados como São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Mas, pouco a pouco a música começou a ocupar a maior do tempo deles e a profissão de caminhoneiro foi ficando para trás. Como costumam dizer, “hoje é uma nota biográfica na história de cada um”.

Nas redes sociais a Banda +Axé também faz sucesso. E os comentários e elogios virtuais são os mais variados. “Uma banda que é a cara do povo, com seu repertório variado, vem conquistando todo o público de todos os gostos e idades”, disse um seguidor.

Em 2014, quando tocavam na Cidade Maravilhosa, o empresário musical Aloíso Silva assistiu a apresentação e gostou tanto do grupo que os apresentou ao diretor do “Pavilhão de São Cristóvão”, um dos mais conhecidos locais de apresentações musicais do Rio de Janeiro. E assim veio o convite para se apresentarem no espaço, onde fizeram muito sucesso. Tal parceira rendeu no ano passado a primeira viagem ao exterior,quando o empresário levou a banda para tocar na Argentina.

No início de 2016 os integrantes da +Axé conheceram Waguinho do Cavaco, artista com larga experiência de tocar no exterior. Inclusive, já se apresentou várias vezes na Europa e nos Estados Unidos. Eles passaram a tocar juntos e, com essa formação, foram convidados a participar de um Festival Cultural na Suíça.

Com larga experiência na estrada, a banda é formada por Ítalo Santos (guitarra), Maxwell Farias (surdo e percussão), Lúcio Pereira (bateria), Kamilla Barreto (teclado), Joelma Vasconcelos (voz) e participação especial de Waguinho do Cavaco (voz e cavaquinho).

CIDADÃOS DO MUNDO

Após a viagem à Europa, a banda tem planos para fazer um show em Nova York, aproveitando o fato de que o forró está crescendo no cenário musical dos EUA, não apenas entre a comunidade brasileira mas também entre os americanos que apreciam World Music. Basta lembrar que no East Village foi criada,alguns anos atrás, a banda Forró In The Dark, que teve reconhecimento de grandes personalidades musicais da cidade, inclusive o internacionalmente famoso músico David Byrne.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia