Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 877 / 2016

27/06/2016 - 18:29:51

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Jogo da Política    

É relativamente antigo (criado em 2014) pelo Instituto Vladimir Herzog e proposta é de apoio ao projeto Jogo da Política. Segundo criadores, foi originado pelo Sonho Brasileiro da Política, em conjunto com o Énois-Inteligência Jovem (escola de jornalismo online) e o LabHacker. 

Atitude dos jovens

“Jogo da Política foi criado ante mudança da atitude dos jovens com a política (manifestações de 2013)  e base pesquisa “O Sonho Brasileiro da Política” em 2014.  Foram, na época, entrevistados mais de 1.400 jovens entre 18 a 32 anos das classes sociais A e B.  

PIB 2017

Banco Central tem previsões com expectativas favoráveis sobre crescimento econômico no País. É um otimismo impulsionado na confiança do mercado e a ver medidas anunciadas pelo governo de Michel Temer, presidente em exercício.

Junho: inflação  

Inflação este mês deve fechar com variação de preços em queda de 0,59% em maio  para 0,45.  Previsão é da Fundação Getúlio Vargas tomando como base o Índice de Preços do Consumidor na segunda semana do mês em curso. 

Comenda Tavares Bastos    

Deputado Alcides Andrade (PSD) propôs concessão da Comenda Tavares  Bastos a Hélio Lopes, médico e ex-deputado. Justificou a homenagem pelos serviços prestados  na medicina e na política alagoana. Propôs ainda a honraria ao ex- eputado Alcides Falcão.  

Ganha corpo    

Michel Temer, na proposta de organizar a economia, ganha corpo a expectativas  pela recuperação do Produto Interno Bruto (PIB). A ver, dados levantados pelo Banco Central confirmando previsões de números melhores ainda neste ano e em 2017.  

Dá pra viver!

É observada em Maceió uma certa prudência do consumidor no movimento de compras, em lojas de shoppings em especial.  E até no setor de alimentação a frequência baixa é sentida no vazio das mesas de lanchonetes, ocupadas mais por grupos jogando conversa fora que consumindo.

     

Trânsito melhor? 

Pedestre analisa o movimento de veículos na cidade como menos perigoso para quem caminha. Mas lastima a má educação de quem dirige e razão, além de transtornos, com dor no bolso, o risco de o veículo ser apreendido. Este ano números sinalizam serem recordes.  

Violência contra idoso

Psicóloga Simone Matias, da Rede Star Club, explica que atos de violência podem gerar maior nível de desesperança às pessoas da terceira idade. Estatísticas situam o Brasil hoje com cerca de 20 milhões de idosos - cerca de 10% da população do país.

Bom momento?

 Da psicóloga Simone Matia em email à Coluna: “Este crescimento influenciou na economia, na educação e até mesmo na busca por políticas públicas que auxiliem melhor qualidade de vida desta parcela populacional. Contudo, o aumento da violência contra os idosos segue ainda na contramão das iniciativas”.    

Ações em conjunto 

No trânsito, motorista deve se cuidar. A ver ações das polícias Civil e Militar e agentes do Detran em blitze em Maceió, saídas da cidade e municípios  estado afora. É habitual voz de prisão em flagrante a motoristas inabilitados e documentação dos veículos vencidos. É recorde a frota de apreendidos.

Ações da  Federal

Operação Lava Jato da Polícia Federal tem 20 homens públicos e empresários divulgados em lista do MPF. A investigação segue o rumo que o Brasil anseia: direitos iguais para todos e lugar de bandido é na cadeia.

Convenções  

Líderes dos partidos políticos, que se organizam para as eleições de outubro, têm agenda de 20 de julho a 5 de agosto para tomada de posições. Duas delas, importantes: definir os seus candidatos e coligações e datas para realizarem as convenções.

 Registro  

Os partidos, nos  preparativos para as eleições de outubro, devem estar atentos ao dia 15 de agosto, até às 19 horas e sem prorrogação, para entregarem requerimento para o registro  de  candidatos. Isso tanto  em cartório como também na  Secretaria do Tribunal  Superior Eleitoral  (TSE).

Título de eleitor

Prazo para tirar o título de eleitor findou dia 30 de maio mas no Tribunal Regional Eleitoral segue vigorando prazos para alterar endereço residencial e para que deficiente físico com mobilidade reduzida solicite transferência para uma seção eleitoral especial. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia