Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 877 / 2016

27/06/2016 - 18:25:13

Por dentro do esporte

João de Deus

CRB na linha de frente

Após encarar o Paraná na terça-feira (21), no Rei Pelé e empatar em 1 x 1, o CRB pega nesta  sexta-feira o Vasco da Gama. No confronto mais recente dos dois o cruz de malta carioca levou vantagem. Foi segundo jogo da  Copa do Brasil em São Januário. Mas o Galo na Série B caminha também na linha de frente da classificação.  

Nocaute em líder  

Regatianos lembraram a vitória em Goiás, de virada no placar, e adversário o Atlético. Além de somar três pontos quebrou uma invencibilidade de 9 jogos do adversário. Mas também bom do jogo foi rever Junior Viçosa jogando, mesmo que no time adversário.      

Com o pé direito 

Welinton Junior, revelado no futebol goiano,  entrou no jogo, segundo tempo, mas com a camisa do CRB e foi autor do segundo gol na virada do Galo (2x1) sobre o  Atlético  Goianense.  O Galo, com os três pontos ganhos, ficou em 3º na classificação da Série B.  

Zagueiro artilheiro

Adalberto joga no CRB como zagueiro mas vem aparecendo bem também no apoio ao ataque, a ponto de ser um dos artilheiros do Galo na Série B. Contra o Atlético Goianense balançou a rede adversária vestindo pela primeira vez a camisa titular do Galo.  

Rivalidade 

A rivalidade no esporte, em qualquer modalidade de jogo, dobra o ânimo dos jogadores e fortalece a paixão das torcidas. E tem espelho o futebol alagoano montado na  rivalidade entre CRB e CSA, na capital , e ASA x Murici no interior. 

Futebol de salão      

Seleção brasileira masculina adulta estreia na segunda-feira, 4 de julho no Mundial de Futebol de Salão Universitário. Pega Israel em Goiânia e das novidades na Canarinha, a confirmação de  Gadeia eleito como o terceiro melhor jogador de futsal  do mundo.  

Otimismo natural        

Fernando Cabral técnico do Brasil:  “Vamos ter respeito por todas as seleções. Nós queremos deixar esse título no Brasil”. Acha que apesar do  pouco tempo de treino  a equipe  está  entrosada com atletas que participaram da edição anterior.  

Aposentadoria      

Muricy Ramalho revela desinteresse de voltar ao futebol. Deixou transparecer isso ao  deixar o comando  técnico o Flamengo em maio, face uma arritmia cardíaca. “Tenho que me cuidar”, disse ele, mas é decisão sobre a qual ainda vai  ouvir a família.    

Futsal escolar  

Finda etapa dos jogos regional, expectativa passa a ser a fase final  da modalidade em  Maceió proposta para  julho.  Na fase inicial do estadual a Federação inscreveu na primeira  fase  1.500  atletas o que dá confiança de os investimentos oficiais no esporte amador oferecerem resultados.    

Novidade do evento

De Henrique Alves, coordenador do JEAL: “Feitas as inscrições e disputas no interior entre escolas, na sequência tem a etapa final prevista para a segunda quinzena de julho e Maceió como sede”. Ante rivalidade das escolas no JEAL ,prenúncio é para recorde de público nos ginásios onde acontecerão  os embates. 

Sonho concretizado 

Treinar a seleção brasileira era propósito de Tite desde 2014. Ele fixou essa ideia após a Copa de 2014 quando foi preterido por Dunga. E Del Nero, presidente da CBF, ao fazer o convite confirma o princípio do “nada como um dia atrás do outro”.  

Para análise  

Os Jogos da Juventude, este ano, terão o mesmo regulamento do proposto no nacional.  É, no caso, a presença dos campeões escolares nos estados. É uma mudança com istas a melhorar o nível técnico da competição.    

Fora da final

Lavezzi teve uma noite de extremos. Assinalou o primeiro gol da vitória argentina de 4 a 0 sobre os Estados Unidos e depois sofreu uma lesão que o tira da final da Copa América. O jogador fraturou o cotovelo em um lance de “muita vontade” ao tentar dominar a bola na lateral. O técnico Tata Martino estuda quem colocar na vaga. A boa notícia é o provável retorno de Angel Di Maria. A Argentina enfrenta o Chile que venceu a Colômbia por 2 x 0 em jogo marcado por tempestade. A decisão será domingo, às 21h (de Brasília), em Nova Jersey. O SporTV transmite ao vivo.

Volei: lembranças

Brasil, vôlei masculino, tem dois recordes mundiais de público. Primeiro foi dia 26 de julho de 1983 no Maracanã e vitória sobre a Rússia. O segundo,  em 1995, venceu a Itália no Mineirão  e teve público de 25.326 pesoas. Foi classificatório às finais da Liga Mundial e placar (3x2).  

Dicas  sobre esporte 

Fernando Melegeni,  de histórico com grandes conquistas no tênis e hoje um dos comentarista na ESPN, lançou livro com dicas sobre os vários aspectos do esporte. São 388 páginas lembrando momentos dele nas quadras.  

Contrato vitalício

O clube madrilenho Real Madrid prepara um “contrato vitalício” para segurar  o galês Gareth Bale, como descreve o jornal inglês “Daily Mail” (sem dar valores da proposta). Diante do assédio do Manchester United, a duração do vínculo proposto poderia ser de sete anos, e o atleta passaria a se tornar um dos jogadores mais bem pagos do mundo.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia