Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 877 / 2016

27/06/2016 - 18:22:01

ABC do Interior

Roberto Baia

Novo fôlego

Com a desistência do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) de disputar a Prefeitura de Arapiraca nas eleições municipais que serão realizadas em outubro próximo, o nome do advogado e professor Rogério Teófilo ganhou um novo fôlego e até mesmo o tucano Téo Vilela, que defendia com unhas e dentes a pré-candidatura de Rodrigo, já entendeu, finalmente, que Teófilo é a melhor opção para enfrentar a forte candidatura do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que tem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca.

Igreja Nova 1

Candidato à reeleição, o prefeito de Igreja Nova, Augusto Santos, não deve encontrar moleza para o pleito que será realizado no dia 2 de outubro. Ele deve enfrentar a professora Vera Dantas, esposa do ex-prefeito daquela cidade, Neiwton Silva. 

 Igreja Nova 2

Outro nome considerado “peso pesado” é do médico conhecido politicamente como Dr. Maurício, que tem como pré-candidato a vice-prefeito o professor Paulo Silva, nome bastante respeitado e que ficou como segundo colocado nas eleições municipais de 2012 quando foi eleito Augusto Santos.

Prefeito “fantasma”

Outro prefeito que dificilmente é visto em seu local de trabalho, é o de Penedo, Marcius Beltrão, que já anunciou sua preensão de disputar a reeleição este ano. 

Ele deve encarar nas urnas a vereadora Ivana Toledo, esposa do ex-prefeito Alexandre Toledo, principal adversário de Marcius, que por notada ausência na Prefeitura está sendo conhecido como “prefeito fantasma”.

“Passando a mão”

Um vice-prefeito de uma cidade do Agreste esteve com o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, onde externou a sua preocupação com a atitude de um conselheiro que estaria “passando a mão na cabeça” de um gestor público, denunciado pelo Ministério Público de Contas que detectou diversas irregularidades que comprovam atos de improbidade administrativa.

A expectativa é de que as contas do tal prefeito sejam finalmente julgadas no próximo dia 4 de julho.

Se é que não vai haver alguma manobra para adiar o julgamento.

Eleições em Palmeira 1

O presidente estadual do PSL, Neno da Laje, disse que o partido não abre mão de uma candidatura própria a prefeito de Palmeira dos Índios e que não vai fazer alianças com outras agremiações partidárias para indicar o nome do pré-candidato a vice-prefeito para disputar as eleições que serão realizadas no dia 2 de outubro.  

Eleições em Palmeira 2

Na terra dos índios Xucurus-Kariris, o ex-secretário de Educação, Luiz Lobo, já confirmou a sua pré-candidatura que tem total apoio do PSL em nível estadual e nacional. “Se não for Luiz Lobo, apresentaremos outro nome para disputar as eleições”, assegurou Neno da Laje.

Nome forte

A prefeita Célia Rocha já anunciou seu apoio às pré-candidaturas do deputado Ricardo Nezinho e Yale Fernandes na corrida pela prefeitura mais importante do interior alagoano. Nos bastidores do Centro Administrativo, no entanto, ainda existe uma forte resistência de um grupo que defende a reeleição da prefeita arapiraquense.

Derrubaram

“Queimaram a prefeita, mas ela tem sim grandes chances de se candidatar e ser reeleita. É um nome respeitado, que merecia mais atenção de políticos como Renan Filho e Luciano Barbosa”, observou um secretário municipal, que pediu para não ter o seu nome revelado. 

“Se eu me rebelar, perco o emprego”, afirmou.

Violência

O clima político em Feira Grande, cidade localizada a 22 quilômetros de Arapiraca, não é nada saudável e se as autoridades policiais não tomarem providências podem acontecer atos de violência. Os grupos políticos rivais que defendem a reeleição do prefeito Veridiano Almir e a pré-candidatura de Fabinho do Chico da Granja estão em pé de guerra e a qualquer momento pode haver confronto, como ocorreu nas eleições passadas.

PELO INTERIOR

... Com a presença da maioria dos vereadores e com os trabalhos presididos pelo vereador Márcio Marques (PSL) e secretariados pelo vereador Moisés Machado (PDT), a Câmara Municipal de Arapiraca realizou movimentada sessão ordinária na noite de terça-feira (21). 

... Uma das matérias mais importantes aprovadas foi a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do município de Arapiraca 2017.  

... Foi aprovada indicação da vereadora Gilvânia Barros (PMDB) solicitando ao secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, a perfuração de poços artesianos nas comunidades de Pau Ferro, Carrasco, Olho d’Água de Cima, Mundo Novo, Capim, Fazenda Velha, Flexeiras e Bom Jardim.

... De acordo com vereadora, esse sistema é utilizado nas comunidades em que os mananciais superficiais não são suficientes para o abastecimento humano e animal. 

... “Além disso, o município possui comunidades com populações expressivas e essa acaba se tornando uma alternativa muito eficaz, oferecendo um sistema inédito que atende inclusive as comunidades menores”, destacou a vereadora Gilvânia Barros.

... Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) solicitando ao secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, esclarecimentos sobre os reais motivos do fechamento do laboratório municipal, uma vez que é um serviço público de grande utilidade para a comunidade carente do município que depende unicamente da prestação desse serviço essencial.

... De acordo com a vereadora, é necessário para atender a população, e não deveria ter sido fechado sem nenhuma explicação para a população.

... E na Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), que segue se fortalecendo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde de terça-feira (21) a diretoria executiva alvinegra anunciou a contratação do lateral-direito Alex Travassos.

... O atleta é um velho conhecido da torcida do Gigante Arapiraquense. A sua primeira passagem pelo clube alvinegro aconteceu em meados de 2013, quando participou da Série B do Brasileirão.

...Após sair do ASA, o lateral-direito atuou pelas equipes do Vitória da Conquista, Guarani de Campinas, Santo André, Foz do Iguaçu e Operário Ferroviário. Nesta temporada, Travassos vestiu a camisa da Sociedade Desportiva Juazeirense, da Bahia.

... Aos nossos leitores desejamos um excelente final de semana, com saúde e paz. Até a próxima edição!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia