Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 876 / 2016

18/06/2016 - 17:06:12

Por dentro do esporte

João de Deus

Tempo de reflexão?

“Vem caindo há muito tempo”. Frase  de Cafu, dita em 2015, retrata dias de hoje do futebol brasileiro, uma referência à fase de Dunga, afastado do comando técnico da seleção. Mas mudar só o comando resolve?

Fim da euforia?

Na análise do futebol brasileiro, anos mais recentes, conclusão é obvia ante a má performance dos clubes em jogos oficiais. Mas só a demissão de técnico resolve? Ou não é momento de ser avaliada? E a mídia forjando ídolos de olho no faturamento sabe que craque do nível de Pelé   vem de berço.

Edição histórica 

“Copa América nos Estados Unidos visa atrair norte-americano a se habituar  com  futebol  e proposta de o popularizar naquele pais a nível do basquete e do voleibol”.  Análise é de Alberto  Maciel,  torcedor azulino.

Placar doeu

O CRB voltou a estar em sétimo na Série B com a vitória (2x0) sobre o Bragantino na quarta-feira.  Foi eficiente na defesa e bem no ataque que evoluiu nas finalizações. Mas é passado. Bola da vez agora é a do sábado, contra  o Atlético Goianense  e na terça-feira contra o  Paraná, mas de volta ao Rei Pelé.

Mau nas conclusões

“No Galo chances de gols perdida é passado?” Pergunta tem a ver a desinibição dos jogadores em  finalizar jogadas para o gol e figa que se repita no sábado.  E outra observação positiva ainda de torcedores: o bom toque de bola  e  também a fase do goleiro  Jeferson,  que na quarta substituiu Juliano.

Homem gol

Torcedores do CRB se motivam pela estreia de Zé Carlos, nesta nova semana no CRB.  É do otimismo as lembranças dele no Galo em 2015. Foi artilheiro da Série B e jogava no Ajman,   time da 2ª divisão do futebol árabe.

Otimista

Zé Carlos, no Globo Esporte, garantiu estar bem fisicamente e fez trabalho especial para voltar a ser o camisa 9 do Galo. Já no lado da torcida é natural a confiança e a ver, além de Zé Carlos ser ídolo  na Pajuçara.

Jogos demais

“No Brasil jogos de futebol duas ou mais vezes por semana não é sacrifício a quem vive da profissão no convívio com  a família?  A ver treino, concentração, viagens e jogos semanais também não é estafante?“, pergunta Osório Santos,  mas quem responde?

Futebol de  salão

Seleções do Brasil, feminina e masculina, estão definidas para o 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal.  A feminina pega na estreia o Cazaquistão, dia 2 de julho, às 19 horas, na Arena de Anápolis (Ginásio Internacional  Newton de Faria).

 Técnico otimista

De Eder José Popiolshi, da seleção feminina de futsal:  “O Brasil já foi campeão quatro vezes consecutivas no Mundial e estamos nos preparando para que já na estréia possamos caminhar rumo ao primeiro lugar. O campeonato vai ser muito equilibrado”.

Equipe masculina 

No mundial de futebol de salão, a seleção masculina estréia dia 4 de julho (segunda-feira) e pega Israel às 20 horas em Goiás. O Brasil é o vice-campeão da última edição do mundial, na Espanha. O campeão foi a Rússia. 

Fase difícil

Alan Kardec começa a perigar para manter a titularidade no São Paulo. Não consegue repetir no campeonato paulista as atuações anteriores. Marcou só um gol em 29 jogos e admite o incômodo: “É a pior fase que enfrento na minha carreira”.

Alagoano sub-20

O campeonato alagoano sub-20, com72 jogos já realizados, tem saldo de gols com média de 3,55 por partida. Sete de Setembro é o mais positivo (26 gols) e  em segundo,  empatados com 20 gols, estão CRB e Coruripe.

Karatê 

Douglas Brose, pentacampeão pan-americano de Karatê, viaja  dia 26  para  participar de um seminário na Croácia. No Brasil, ele também  dá palestras  e criou um evento  da modalidade para atletas na faixa etária de 12 a 20 anos.

Alecsandro suspenso

A contraprova do exame do atacante Alecsandro, do Palmeiras, deu positivo. A confirmação foi feita pelo presidente da Comissão de Doping da CBF, Fernando Solera, que recebeu o resultado na quarta-feira, nos Estados Unidos, e o encaminhou para a federação paulista. O atleta de 35 anos está suspenso preventivamente por 30 dias assim que o clube for comunicado.

Alecsandro foi flagrado por uso de anabolizante no clássico entre Palmeiras e Corinthians, em 3 de abril, ainda pelo Campeonato Paulista.

Ibrahimovic no Brasil

O craque Zlatan Ibrahimovic está na pré-lista da Suécia para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem entre 5 e 21 de agosto de 2016. O atacante de 34 anos que deixou o PSG recentemente é um dos 35 nomes pré-escolhidos para integrar a seleção olímpica sueca. Só que a presença de Ibra na Rio-2016 não depende apenas do treinador Håkan Ericson. O atacante, que está disputando a Eurocopa 2016 com a equipe nacional principal, não decidiu em qual clube vai jogar após a competição. E essa decisão influenciará na presença dele nas Olimpíadas.

Tite na seleção

Tite e Marco Polo Del Nero vão se encontrar para acertar os últimos detalhes antes do anúncio do ex-treinador do Corinthians como técnico da seleção brasileira. Os dois lados dão o acerto como fechado e impossível de ser desfeito, mas dizem que ainda falta uma última conversa antes do anúncio oficial. Entre os detalhes a serem discutidos está o salário de Tite. Tempo de contrato não é algo em discussão, porque a CBF contrata seus funcionários pela CLT. Poucos minutos depois da confirmação que o técnico Tite aceitou o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira, a entidade divulgou que Rogério Micale assumirá o comando da Seleção sub-23 que participará dos Jogos Olímpicos do Rio.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia