Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 875 / 2016

12/06/2016 - 08:02:55

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Obras em Maceió

Até oposicionista fala em ter dificuldade para achar “brecha” na administração do prefeito Rui Palmeira que favoreça críticas. A ver, principalmente, compromissos com reposição de salários, este mês, para servidores ativos e aposentados do município.  

Perigo nas esquinas

Diante do risco de multa, motorista em Maceió já pensa duas vezes antes de estacionar veículos sobre calçada. Mas mantém o vício de ignorar outra infração: estacionar em cruzamentos, dificultando na passagem a visão dos outros que dirigem.

Canal do Sertão

Obras do Canal do Sertão avançaram  93 quilômetros e água  para moradores de Senador Rui Palmeira  e São José da  Tapera não é problema.  Agência Alagoas, inclusive, estima em  160 mil o número de habitantes beneficiados.

Causa própria

Deputados estaduais, mas no Paraná, querem um reajuste nos salários de 16,38% (R$ 30 mil líquidos ). A proposta é cópia  de projeto  que tramita no Congresso e percentual  proporcional   ao do aumento para deputados federais e ministros.

Lava Jato

 Sergio Moro, à  frente dos processos da Operação Lava Jato, dá recado ao brasileiro para ”ter confiança”. E  razão, segundo ele, “não haver,  por parte do governo federal,  de maneira nenhuma, obstrução às investigações”.

História

A música, desde a Antiguidade, acompanha o ser humano. Além de embalar festas nas cortes, também em diversas ocasiões, servia para marcar o ritmo das remadas em batalhas e também nas conquistas por via marítima.

Atenção idosos

A ciência comprova que a música tem poder terapêutico. Alivia dores crônicas e até reverte  sintomas de depressão.Tem ainda poder de emocionar, relembrar momentos de embalar cena de filme e resgatar lembranças de quem gostamos.

Meio ambiente

Da Algás, no Dia Nacional do Meio Ambiente: “Brasileiro ignora a preservação do meio ambiente, mesmo com leis protegendo o setor. É alheamento que ninguém fiscaliza o racional uso dos recursos e a menor emissão de poluentes”.

Opção mais viável

Fábio Souza, gerente comercial da Algás: “O gás natural em Alagoas é considerado a opção  mais viável para baixar impactos ambientais”. A empresa é hoje considerada a maior distribuidora alagoana do produto natural.

Idosos queixosos 

É castigo, dizem aposentados idosos que recebem salários na Caixa Econômica Federal,  agência Jatiúca. Queixa é subirem escadas para descontar contracheque.“São duas, mas para nós, de idade avançada (acima de 70 anos) é exercício pesado”.

Homicídios 

Boletim de ocorrência policial dá conta de em Alagoas, nos meses de janeiro a maio, ocorreram 776 homicídios com uma média de 5 mortes por dia. Levantamento é da Secretaria de Segurança Pública, considerando como o mais baixo desde 2013. 

E viva São João

Maceioense, mesmo sem apoio da Prefeitura,se dispõe a festejar o São João nos bairros. Em alguns, provavelmente a maioria, haverá além das apresentações  das quadrilhas, também  forró “prá ralar bucho” madrugada adentro.

Haja espera

Em alguns bairros de Maceió usuários de ônibus reclamam da redução de ônibus circulando  nos itinerários. Principalmente à noite. Mas, por outro lado, motoristas confirmam queda “braba” no número de passageiros transportados.

Recado dado

“O governador Renan Filho, em conversas com Cícero Almeida, pré-candidato a prefeito de Maceió, preocupa o prefeito Rui Palmeira, candidato à reeleição”. Observação foi de vereadores mas considerando o quadro  natural.

Maio sem controle 

De Lima Junior, secretário da Segurança Pública: “Até o dia 7 de maio em Maceió registramos dois homicídios, mas só no dia 8 ocorreram seis. Foi o dia de clássico CSA x CRB, final do campeonato alagoano, por isso é um ponto fora da curva, que destoa e chama  atenção. A greve da Polícia, mês passado, deve ter favorecido”.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia