Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 875 / 2016

12/06/2016 - 07:52:19

ABC do Interior

Roberto Baia

Uma difícil missão 

As famílias Tavares e Pereira, que sempre foram rivais na política da cidade de Junqueiro, decidiram se unir e com isso selaram o destino das eleições municipais que serão realizadas no próximo dia 2 de outubro.  

Com apoio do governador Renan Filho, as duas famílias tradicionais vão apoiar o filho do ex-prefeito Raimundo Tavares, conhecido popularmente como Neto.

Mas a oposição decidiu reagir e vai lançar o nome do empresário Leandro Silva (PPS) para disputar uma das prefeituras mais importantes do interior alagoano.

Será uma missão praticamente impossível, mas como diz o ditado: “Em se tratando de política, tudo é possível; até boi voa”.

Camisa de força

O deputado estadual Rodrigo Cunha disse um não com todas as letras ao puxa-saco do ex-governador Teotonio Vilela que queria a todo custo que ele fosse candidato a prefeito de Arapiraca.

“Nem com camisa de força serei candidato”, esbravejou o deputado, que é filho da saudosa deputada federal Ceci Cunha.

Nome importante

Ninguém sabe o motivo, mas Téo não está nada satisfeito com a possibilidade do PSDB apoiar a pré-candidatura do ex-secretário estadual de Educação, Rogério Teófilo.

É importante lembrar que Teófilo foi bem votado nas últimas eleições municipais e perdeu para a prefeita Célia Rocha por diferença de um pouco mais de seis mil votos.

Sem dúvida, é um nome que deve ser levado a sério dentro da cúpula do PSDB. 

Pendenga na Canoa

A briga entre o deputado Jairzinho Lira e o tio-prefeito Álvaro Melo está no pré-candidato Lauro Fonseca, na terra do poli-instrumentista Hermeto Paschoal.

A boca miúda fala-se que Jairzinho apoia qualquer candidato do grupo, mesmo o tio, que já anunciou interesse de disputar a reeleição.

Não respeita

Fofoqueiros de plantão não deixam barato e informam que a pendenga é por conta do filho do prefeito, que atua como uma espécie de “manda-chuva” na administração e não tem qualquer respeito pelo primo-deputado.

Sacrifício 

Jairzinho já teria, inclusive, externado o desejo de disputar as eleições caso não encontre um nome à altura para enfrentar a forte candidatura do médico canoense Lauro Fonseca, que anunciou essa semana o nome do advogado Paulo como seu pré-candidato a vice-prefeito.

Trocando em miúdos: Jairzinho pode ir para o sacrifício, mas não apoia o titio.

Emprego em Arapiraca

Devido à grande procura para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado as 125 vagas para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, a Prefeitura de Arapiraca realizou as inscrições na quinta-feira (9) no Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.

Conforme o edital do processo seletivo lançado pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos (SMGPPD), as inscrições foram gratuitas.

Bom salário

Os contratos celebrados terão duração de 12 meses com remunera-ção de R$ 1.014,00 para ambos os cargos.

Das 125 vagas ofertadas, seis são destinadas a pessoas com deficiência, ou seja, 5% do total de vagas, de acordo com o que determina a Lei Municipal nº 1.782/93.

Trapalhadas 

Do jornalista Bernardino Souto Maior: O prefeito da cidade de Palmeira dos Índios, o neo-peemedebista James Ribeiro, tem se destacado no cenário político da região pelas trapalhadas e traições aos seus aliados históricos. São tantas traições nestes oito anos que a pré-candidata à sucessão, escolhida a dedo, Verônica Medeiros (PMDB), não consegue decolar nem atrair a simpatia dos outros grupos políticos. 

A lista é grande e reúne nomes de peso como o ex-governador Teotonio Vilela Filho e Targino.

Vai pagar

Segundo o jornalista Bernardino, James não sabe, mas pagará um preço muito alto por abandonar aliados de primeira hora e dos tempos de vacas magras. Os “novos amigos”, como o ex-jogador de futebol Ro-berval Cavalcante (que está na mira de muita gente) e o volumoso Geraldinho Ribeiro (que comanda com Roberval uma verba: alta na área de alimentação), ganharam a simpatia do prefeito. Por que será?

Os traídos

Na lista de James “O Vingador” estão: Luiz Ferro (que armaram contra ele e caiu nas garras da PF); Dr. José Cícero (Pita da Luciana); a professora Márcia Barbosa (Márcia do Logus que matava e morria pelo jovem líder); o ex-secretário de Articulação Antônio Fonseca (que até empréstimo pessoal fez para salvar o grupo); José Maria Melo da Costa (presidente do Sindicato Patronal, que reclama dívidas não pagas); e, Adjelma Costa (professora e irmã da descontente secretária de Cultura Aparecida Costa).

PELO INTERIOR

... Desde o mês de fevereiro que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação, vem intensificando os trabalhos de reforma e ampliação das unidades de ensino e centro de educação infantil (creches) em todo o município.

... O objetivo da gestão da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes é proporcionar mais conforto e condições de trabalho para professores e servidores, bem como a melhoria constante da qualidade de ensino para os alunos, além de preservar o patrimônio público.

... Estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 9 milhões e, também, verbas do Programa Brasil Carinhoso, do governo federal.

... De acordo com a secretária de Educação, Gorete Queiroz, o cronograma de reforma e ampliação das unidades de ensino está sendo realizado em três etapas.

... Ela adiantou que o primeiro bloco já foi totalmente concluído, com os serviços de melhoria na estrutura de 27 unidades de ensino.

... As ações desenvolvidas pelo serventuário da Justiça Maxwell Lúcio Barbosa, com apoio de amigos e empresários de Arapiraca, estão sendo fortalecidas com a inauguração de um novo espaço para o trabalho de acolhimento e orientação a pessoas com câncer.

... Na noite de quarta-feira (8), com as bênçãos do padre Eugênio Alexandre, foi inaugurada a nova sede do Café e Acolhimento, localizada na Rua Barão de Alagoas, número 104, no bairro Alto do Cruzeiro.

... O evento contou com a presença de autoridades, como a prefeita Célia Rocha, o vice-prefeito Yale Fernandes e o deputado estadual Ricardo Nezinho, além de voluntários e empresários locais.

... Criado há dois anos, o Café e Acolhimento já atende 25 pessoas, com apoio da psicóloga Clélia Lúcio em trabalhos de terapia em grupo.

... O Café e Acolhimento oferece orientações para as pessoas em tratamento da doença, e, agora com a nova sede, passa a funcionar como abrigo inicialmente para oito pessoas que residem em outras cidades e têm de passar a noite ou dormir em Arapiraca.

... De acordo com idealizador do projeto, o serventuário da Justiça Maxwell Barbosa, nesses dois anos de atividades do Café e Acolhimento, o grupo recebeu total apoio do padre Eugênio Alexandre, que cedeu com muito carinho e dedicação um espaço na Paróquia do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado.

Um excelente final de semana para os nossos leitores, repleto de saúde e paz. Até a próxima edição!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia