Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 875 / 2016

12/06/2016 - 07:41:56

Gastronomia, bom papo e outros atrativos culturais

Franquia em Maceió cai no gosto do povo e inova para melhor servir

Maria Salésia [email protected]

O lugar é aconchegante e fica no coração da Jatiúca, em Maceió. Arte, gastronomia, bom papo e outros atrativos culturais se encontram no Fran´s Café, espaço ideal para degustar um delicioso café. A cafeteria é ponto de encontro de intelectuais, jornalistas, advogados, médicos, empresários e tantos outros profissionais que fazem do espaço uma extensão de casa. O público jovem também passa por lá.  

Mas engana-se quem pensa que a Fran´s café é apenas lugar de tomar café - embora esse já seja um bom motivo para ir até lá. Na cafeteria, é possível encontrar uma gama de opções desde lanche, sorvetes, almoço, sucos e várias maneiras de saborear a bebida mais apreciada pelos brasileiros. As lojas são padronizadas e oferecem ainda conexão Wi-fi e revistaria. 

A variedade do cardápio é um atrativo à parte e as promoções para datas comemorativas é outro diferencial. Para o dia dos namorados, a cafeteria traz um clima romântico e cardápio especial.  E assim, quem busca pares perfeitos ou já tem, e quer suspirar de amor, o combo com suco verde, toast e peru light é a pedida. Tem ainda a dupla perfeita para deixar seu dia mais saboroso. Café mais chocolate - o famoso expresso com pão de chocolate.

Focada em diversos públicos e em todos os horários, a rede é referência no setor e oferece opções que variam desde o café da manhã ao jantar, além de reuniões com cardápio padronizado. Com 126 lojas espalhadas por todo o Brasil, a boutique do café é ainda uma ótima opção para encontro de amigos, para ler um jornal na revistaria local ou se deliciar na leitura de um bom livro oferecido pela casa, tudo enquanto toma um café.

Seja na própria loja ou em suas redes sociais, o Fran´s café pega o cliente pelo estômago e também pelas palavras. O que dizer do Chococcino que vem com uma “camada de energia, uma de amor e outra de alegria” e te deixa ”pronto para mais um dia?”. Outra dúvida cruel é escolher o molho preferido para sua massa: bolonhesa, sugo ou molho?

No Fran’s Café você pode ainda saborear diversos sanduíches. Um deles é o Caseiro, que vem com lagarto, mussarela, alface americana e tomate e pode ser acompanhado de uma saladinha ou batata chips. Se o clima esfriar e vir acompanhado com aquele friozinho gostoso, a pedida é uma sopa no pão italiano. Mas o cardápio pode ainda melhorar se vir acompanhado de um bom vinho. ‪

Para se aquecer durante o frio a cafeteria oferece ainda diversas opções de chás como o aromático, o de cranberry e especiarias e o chaidefrutas. Sem esquecer do café que traz diversos benefícios para a saúde.

Maceió é sol o ano inteiro e há quem prefira bebida fria. Na Frans café não há problema. O Franccino, famoso café gelado, é ideal para esses dias de calor. Sem contar que há uma variedade de sabores. Tem ainda dica de almoço como Focaccia de Abobrinha. É crocante, quentinha e saudável. Como “a vida é feita de escolhas”, então, faça a sua.

Aberto das 7h às 2 da manhã, o Fran’s Café Maceió chegou para ficar. Além de segurança própria, qualidade e conforto, o espaço aparece com o diferencial de zelar pela hospitalidade e simpatia - coisa que o alagoano sabe fazer muito bem. 

Segundo o franqueado Flávio Uchôa Dória, o café tradicional é o carro chefe da casa, mas há os incrementos. “Para nosso clima tropical temos muitas bebidas geladas e várias outras opções”, disse Dória apontando a variedade do cardápio. O combo é outra pedida que vem fazendo sucesso.

ESPAÇO CULTURAL

A Fran’s café Maceió, além de oferecer conforto, comodidade e estar situada em um dos cartões postais da capital alagoana, presenteia o público com um espaço para saborear cultura. É que a cafeteria serve ainda de ponto de apoio para que escritores locais exponham suas obras e até façam lançamentos. Basta marcar a melhor data e reunir os amigos para qualquer reunião literária.

E o que dizer da explosão de doçura e sabor que é o chocomallow, feito com chocolate quente e marshmallow. Para quem quer adoçar a tarde, a pedida é experimentar o cremosíssimo Ciocolatta Crunch, com chocolate crocante e chantilly. Outro sabor que vai lhe surpreender é a massa crocante do Rouge Waffle que é servida com sorvete de creme 

A hora do chá é outro momento inesquecível na cafeteria. As opções vão desde aromático, Cranberry e Especiarias e Chai de Frutas, além do Chá Tradicional. É só escolher o seu preferido.

Outra dica para aplacar a sede com muito sabor são os refrescantes Smoothies do Fran’s Café disponíveis nas opções: Açaí (com suco de laranja e banana), Red (maça, sorvete de morango e suco de laranja), Iogurte (com amora e suco de laranja) e Tropical (sorvete de creme, abacaxi, leite e raspas de laranja). Leve e nutritiva é a salada campestre que é composta por alface americana, cenoura, tiras de frango, queijo parmesão e croutons. É uma ótima opção para seu almoço.

MELHOR DE SP

A marca é sinônimo de qualidade e credibilidade em cada lugar em que a Fran’s Café está. Prova disso é que em pesquisa realizada pelo DataFolha este ano, o Fran’s foi a marca mais lembrada pelos entrevistados de São Paulo quando o assunto é cafeteria. No ano anterior, ela também chegou ao topo em pesquisa realizada pela Veja/SP. 

O primeiro Fran’s Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, interior de São Paulo, por Francisco Conte e seu irmão José Roberto Conte. Em 1988 a marca chegou à capital paulista e, com Henrique Ribeiro, deram início à expansão nacional através do sistema de franquias. 

Em Maceió, a marca chegou há 6 anos e promete vida longa. Assim, em qualquer situação, a pedida é o Fran’s Café que é “uma delícia até no preço”. Você não vai ficar de fora dessa, né!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia