Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 874 / 2016

10/06/2016 - 19:10:11

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Faltou completar 

Michel Temer: “Precisamos mais que nunca pacificar,  harmonizar o país. Não podemos permitir entre brasileiros  disputas quase física”. Mas do cidadão: “Temer não pode no paralelo esquecer do direito igual para todos”.

É do brasileiro  

Eleitor habitual nas queixas ante o custo de vida mantém para outubro o “voto de cabresto” na turma que aí está ou arrisca o voto por mudança? Questão saiu em conversa municiada na insatisfação. Principalmente a que causa dor no bolso.

Mais demissões?  

Abril foi mês com sequência de demissões de trabalhadores no País. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) situa em 62,84 mil postos de trabalho formais  fechados no Brasil.

Pesquisa

Alagoas teve o seu quadro de horrores divulgado em março. Foi no País o estado com maior taxa de desemprego (11,4%). Pesquisa foi nacional e divulgada em março mas quem contesta não estar hoje ainda atualizada?

Diferentes nas ruas 

Motociclista maceioense não gosta da pecha de “motoqueiro”. E dá como diferença o  comportamento no trânsito e explica que “motoqueiro ignora leis do Código de Trânsito, não tem  atenção no pedestre e a si próprio no direito à vida”.

Sem documentos 

Policiais militares em uma blitz em Marechal Deodoro, semana passada, apreenderam 21  motocicletas irregulares, a maioria sem documentos. Mas acontecendo  em Maceió  quantos  não seriam flagrados no mesmo erro? 

“Ganhar o jogo”  

Frase do ex-ministro Joaquim Levy na televisão foi advertência para habituais praticantes de  espertezas na área pública. A intenção é  ganhar o jogo. Entre alagoanos favoráveis a esse tipo de ação a pergunta foi curta e grossa: “Precisa outro recado?” 

Plantio do milho 

Técnicos da Secretaria da Agricultura fazem no Estado trabalho de orientar  produtores  de milho sobre a importância do uso de novas tecnologias no plantio. Também da pauta análise das linhas de  financiamento.  

Segundo encontro

Os técnicos da Agricultura também analisaram esta semana as propostas de financiamento  para o  plantio  de cana  e outras atividades.  Participaram do encontro   representantes de bancos   e  produtores  das várias regiões do Estado.  

Agricultura

De Hibernon Cavalcante, superintendente do Desenvolvimento Agrário: “A reunião, este ano, foi para análise do plantio, desde a parte de financiamento até os insumos. Houve ainda avaliação preliminar do nível tecnológico a ser usado pelos produtores”. 

Programas sociais 

Famílias no estado que não atualizaram dados no Cadastro Único de Programas Sociais  do Governo Federal têm até dezembro para se informar nas coordenações municipais sobre   possíveis alterações do programa, o Bolsa Família inclusive. É  revisão cadastral  anual  prevista como rotina.

Triste dos bestas... 

Logo, logo os brasileiros vão sentir na pele a falta de cidadania para não aceitar dor no bolso para cobrir o rombo dos cofres públicos em Brasília. Agora é dor no bolso com previsões de durar anos e faz lembrar a frase “triste dos bestas não fossem os sabidos”. E em Brasília espertalhões não faltam.

Cidadão Benemérito

”Educação e esporte são alternativas para afastar os jovens da criminalidade e baixar índices  da violência no estado”, destacou o coronel  Dário César Cavalcante ao receber a cidadania  maceioense proposta pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB).  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia