Acompanhe nas redes sociais:

22 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 874 / 2016

10/06/2016 - 18:48:29

Homens que envergonham os filhos e as esposas!!!

JOSÉ ARNALDO LISBOA

Eu e minhas seis irmãs, não temos o que reclamar das nossas infâncias. Tivemos excelentes pais, carinhosos, honestos, trabalhadores e, mesmo sem sermos ricos, em nossa casa não faltavam alimentos, roupas e brinquedos. Nós tínhamos o que era necessário para uma família de classe média. Estudávamos em escolas católicas, como são os colégios Cristo Redentor e o Pio XII de Palmeira dos Índios, como é o Salesiano em Aracaju, o Santíssimo Sacramento e o Guido de Fontgalland em Maceió. Nossos pais só se preocupavam, para que tivéssemos bons camportamentos escolares, sociais e morais. O catolicismo e as escolas nos moldaram para sermos pessoas de bem, sem necessidades de lava-jatos para lavarem as nossas almas. Agora, o que estamos vemos ?

Estamos vendo, filhos, filhas e esposas com vergonha de dizerem que são filhos e esposas de inúmeras figuras da sociedade ou do meio político. Há poucos anos atrás, ainda eram vistas pessoas de vergonha, no nosso meio, porém, os tempos mudaram e, o que temos são pessoas sem decência, sem vergonha e sem moral. O tal escândalo do Lava Jato,  descobriu centenas de pessoas que não tinham nenhuma condição de fazer parte da sociedade e de serem escolhidos como nossos representantes políticos. Já tivemos pessoas que antes se orgulhavam dos seus pais, quando na qualidade de empresários e políticos, mas, que, passaram a ficar envergonhados com eles, hoje conhecidos como corruptos, membros de quadrilhas e como propineiros. Para muitos filhos e esposas, as decepções foram grandes, pois, o luxo, os carrões importados, as viagens internacionais, as fazendas, os apartamentos, as chácaras e as contas bancárias, foram obtidas com dinheiro sujo, da Petrobras, das propinas, das licitações fraudulentas, dos superfaturamentos da merenda escolar e das obras graciosas e caríssimas.

Tem gente com vergonha de dizer que é filho ou esposa de certas figuras do nosso mundo empresarial, político ou social. O orgulho que eles tinham dos seus pais e das suas esposas, se perderam nos descaminhos das roubalheiras. Nenhum deles, por mais que goste de luxo, vai se orgulhar do pai e da esposa, hoje com medo de serem apedrejados nas ruas, pelo povo enfurecido. O Brasil precisava de um escândalo como o da Lava Jato para que dessemos um choque mortal na roubalheira que estava acontecendo às escondidas. Na nossa Justiça, estava faltando um juiz como o Dr. Sérgio Moro. Ele nos deixa orgulhosos como brasileiros, com nojo dos que não souberam se comportar e nos representar. 

O Brasil precisa dar uma demonstração de que ainda temos filhos e esposas que não estão dentre os quadrilheiros da Lava Jato.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia