Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 873 / 2016

28/05/2016 - 16:18:06

Por dentro do esporte

João de Deus [email protected]

Torcida preocupada

No CRB Copa do Brasil é passado. Agora é pensar na Série B e neste fim de semana com prioridade, vez que o Galo pega o Criciúma, no Rei Pelé, e tem que começar a somar pontos. Esteve em 5º, caiu para 15º e hoje está na linha do rebaixamento. Mas sobra tempo para a recuperação.

Próxima rodada

Em São Paulo, na terça, contra o Oeste placar foi o esperado, 2 x 1, levando em conta a força do adversário. O CRB teve várias chances claras de gol no começo, conseguiu sair na frente, mas sofreu a virada no fim, o que significou a primeira vitória do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B.

Mas neste fim de semana é jogo novamente em Maceió, adversário difícil mas não impossível de ser derrotado.

Vasco líder

O Vasco perdeu Riascos, perdeu Martín Silva, perdeu Andrezinho, mas tem Nenê. E isso basta! O camisa 10 pisou no gramado do Mané Garrincha, em Brasília, com ainda mais responsabilidade depois das baixas recentes no time ideal de Jorginho e mostrou diante do Vila Nova que isso não representa problema algum. Transformou pressão em motivação e manteve a liderança vascaína na Série B do Brasileirão. Com dois gols, o meia-atacante foi o destaque do triunfo pela terceira rodada, que manteve os 100% de aproveitamento e aumentou para 30 jogos a invencibilidade que teve início em 1º de novembro.

Quem corre cansa

Torcedor lembra tempos do futebol  com jogadores talentosos, no  toque de bola,  dribles  precisos e chutes a gol mesclados na pontaria com conclusão de jogadas a gol com toque de bola inteligente. Hoje é na base do chutão. Chute para o gol sem atenção no toque da bola para metê-la onde quiser é que contribui forte para o torcedor diferenciar o “craque do perna de pau”.  Torcedores lembraram, inclusive, mais de uma dúzia de gols perdidos face talvez a afobação.

Frase de desabafo

Claudinei, técnico do Paraná, após empate em casa com  o Bahia (1x1), comentou  a diferença de um campeonato estadual com o  Brasileiro e a ver pressão da torcida.  Frase dele: “Não somos o Barcelona da Série B para haver tanta pressão”. 

Outra história

Embora sejam poucos, há torcedores que ao invés da paixão têm serenidade para entender certos momentos de crise em campeonatos. E seja qual for a solução, ela só aparece havendo serenidade. 

Por parte da diretoria e da torcida.

ASA dá exemplo

O ASA tem como mérito a paciência de diretores para atravessar fases difíceis e exemplo foi recente. É isso que dá segurança para os torcedores e libera confiança no time. O ASA joga na Série D.

Categorias de base

Campeonato alagoano terá rodada neste fim de semana com os jogos em Maceió, Palmeira dos Índios e em Arapiraca. São válidos pela primeira fase e se estendem até o dia 4 de junho.

Estatística

Levantamento feito recentemente dá conta de que, entre os goleiros que já vestiram a camisa da seleção brasileira, Rogério Ceni foi o único que fez gol. Ele está na seleção que vai jogar  a Copa América, mas não como jogador. 

Murici Ramalho

No Flamengo, paralelo aos jogos da Série A do Brasileiro, o retorno de Murici Ramalho ao comando técnico também é parte dos comentários na Gávea. E precisão para ele decidir não deve demorar. 

Tocha Olímpica

Alagoas, neste domingo (29) entra para a história das Olimpíadas e a ver passagem da Tocha Olímpica em  Maceió e por mais sete municípios até Arapiraca. Parte de Maceió levada por 100 atletas alagoanos.  É um momento histórico também para Alagoas.  

Novostempos

Os Jogos Olímpicos se diferem hoje de outras épocas. Está agora profissionalizado e segundo pesquisas nos últimos 100 anos de realizações  expõe a evolução do mundo, da vida e dos esportes. Não pela  preparação dos atletas  mas pelo espetáculo esportivo que oferece merece  o apoio do alagoano  onde passar.

Vale tudo

Na organização dos Jogos Olímpicos a propaganda tem  proposta a  valorização do espetáculo. E sem exagero vale a lembrança de ser considerado hoje um  dos maiores espetáculos esportivos no mundo.

Libertadores

Independente Del Valle reage com 10 jogadores, ganha nos pênaltis e vai às semis da Libertadores contra o Boca. O Pumas abriu 2 a 0, equatorianos fazem gol em lance duvidoso após expulsão de Ayala, e Sosa, autor dos dois gols mexicanos, termina partida como vilão ao desperdiçar penalidade.

Promessa

O Palmeiras acertou a renovação de contrato do atacante Kauê, de 19 anos. Destaque do Verdão na Copa São Paulo deste ano, o atleta agora tem vínculo válido até dezembro de 2018, com multa rescisória de R$ 100 milhões para clubes do exterior.

Negociação com o fisco

O Barcelona e a Receita espanhola negociam um acordo relativo à investigação fiscal de Neymar, anunciou a Rádio Barcelona. O clube arcaria com os 14 milhões de euros (quase R$ 56 milhões) que o fisco da Espanha estima terem sido fraudados na transferência do jogador para a Europa. Em contrapartida, a equipe pediria a diminuição do valor da multa e o foco das sanções na pessoa jurídica do clube. Nessa negociação, ficariam livres de pedidos de prisão Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona, e Sandro Rosell, dirigente à época da contratação e que que renunciou ao cargo após a abertura das investigações de fraude. Segundo a Radio Barcelona, os cofres blaugranas já separam a quantia para o pagamento do acordo. Um desafio para a formulação do pacto é a morosidade do processo. O juiz Vilá Mayo, que deveria ter solicitado os documentos ao Ministério Público espanhol em abril, ainda não o fez.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia