Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 873 / 2016

28/05/2016 - 16:13:01

ABC do interior

De olho em Arapiraca

O governador Renan Filho (PMDB) e o ex-governador Teotonio Vilela (PSDB)  abriram diálogo para fortalecerem o nome Ricardo Nezinho para a sucessão da prefeita Célia Rocha. O primeiro passo é definir a situação do pré-candidato Rogério Teófilo (PSDB) que deve ser cooptado para assumir uma secretaria de Governo. 

De acordo com informações de fontes palacianas, o objetivo é enfraquecer  a oposição que segue dividida com os pré-candidatos Tarcizo Freire (PP) e Celso Pessoa (PSD).

Decisão certa

O prefeito de Coité do Noia, Seninha, acerta o passo para solucionar a devolução da taxa de inscrição do concurso público que deveria ser realizado em janeiro de 2015 e que foi suspenso por ordem judicial.

Após definir junto ao Banco do Brasil o processo de devolução do dinheiro dos candidatos, o prefeito pediu a compreensão pela demora, que será lenta e que já foi iniciada na última segunda-feira, 23. 

“É uma forma mais morosa, mas que vamos trabalhar para devolver o dinheiro das inscrições no mais rápido de tempo possível”, informou o prefeito. 

Nezinho fortalecido

Quem apostou todas as fichas acreditando numa derrocada da pré-candidatura do deputado Ricardo Nezinho para a Prefeitura de Arapiraca nas eleições deste ano deve ter “quebrado a cara”. 

Nezinho segue firme na sua caminhada e tem arrancado elogios até por sua postura de não abrir mão do seu projeto de lei que criou a Escola Livre.

Estão unidos

Em Arapiraca, tem muitos políticos que não estão nada satisfeitos com a união entre Nezinho e Yale Fernandes, ambos do PMDB. Com apoio da prefeita Célia Rocha e do governador Renan Filho, os dois políticos arapiraquenses continuam percorrendo as áreas urbana e rural para conversar com os eleitores.

Finalmente

Com Roberto Gonçalves: Os constantes apelos através da imprensa e de internautas nas redes sociais resultaram em um trabalho de manutenção nos postes de iluminação do canteiro central da Avenida José Alexandre (AL-220), duplicada no perímetro urbano de Arapiraca. 

Os trabalhos foram iniciados na manhã da última terça-feira, (24) Em razão da falta de iluminação e manutenção da avenida, diversos acidentes automobilísticos foram registrados nos últimos meses, inclusive com vítimas fatais. 

Caso sério

O caso mais grave e que obteve grande repercussão ocorreu em dezembro de 2015, quando a servidora da Unidade de Emergência do Agreste, Vilma da Silva, de 45 anos, sofreu uma descarga elétrica após segurar em um poste da Avenida para atravessar a avenida duplicada, ficando internada em estado grave e vindo a óbito em fevereiro deste ano.

Outro caso

Outro episódio também registrado em 2015, quando uma ciclista sofreu traumatismo craniano e morreu após ser atropelada no momento em que tentava atravessar em sua bicicleta no retorno próximo ao 3º Batalhão da Polícia Militar. Ana Maria Rocha foi atingida por uma motocicleta, cujo condutor também sofreu ferimentos.

Assaltos

Em março deste ano, um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro e deixou duas pessoas feridas. O condutor do veículo explicou que devido à escuridão no trecho, não conseguiu ver a motocicleta e acabou atingindo a traseira, ocasionando a colisão. A escuridão também proporcionou à ocorrência de diversos assaltos à mão armada no trecho.

Boa iniciativa

Com Davi Salsa: O vice-presidente da Fundação Ulisses Guimarães (FUG) em Alagoas, Sabino Fidélis, anuncia que em breve será lançado o programa “Arapiraca mais perto de você”, com o objetivo de coletar informações e propostas dos moradores da segunda maior cidade do estado.

Cidadania

De acordo com o representante da FUG/AL, a entidade tem se destacado em Alagoas e no Brasil pelos cursos de formação política e de fortalecimento da cidadania.

Sabino Fidélis diz que o programa “Arapiraca mais perto de você” faz parte do plano de trabalho que será adotado em muitos municípios de Alagoas.

Sociedade

“Além dos cursos de formação política e cidadania, nosso papel também é ouvir a sociedade para ajudar na elaboração de um plano de governo, a exemplo do que foi feito na campanha do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa”, esclarece.

PELO INTERIOR

... A diretoria do ASA está convocando os seus conselheiros, associados patrimoniais e torcedores para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no auditório da Casa da Cultura, localizada na Rua Esperidião Rodrigues, Centro, Arapiraca, no dia 2 de junho, quinta-feira, às 19h, em primeira chamada e às 19h30 em segunda chamada, com a seguinte ordem do dia:

 ...  Eleição dos novos membros da diretoria executiva para os cargos em vacância, dando cumprimento ao art. 18 §5° do estatuto social;

... E outros assuntos de interesse da agremiação.

...  Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), de Arapiraca, por meio da Gerência de Mercados e Feiras Livres, informou que a tradicional Feira do Bairro Brasília, realizada periodicamente às quintas-feiras, está mantida e funcionará normalmente neste feriado de Corpus Christi, dia 26.

... O Centro Administrativo Municipal e demais órgãos públicos, bem como as lojas do comércio e as agências bancárias estarão fechadas, retomando as atividades na sexta-feira, dia 27.

... Arapiraca vai viver um momento único. A passagem da Tocha Olímpica pela cidade no próximo domingo (29). Com transmissão de televisão para o país e o mundo, Arapiraca terá sua imagem vista por milhões de pessoas.

... O significado da Tocha Olímpica é o que levou a prefeita Célia Rocha, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a interditar o trânsito do percurso principal e ruas adjacentes.

... A finalidade é proporcionar segurança dos revezadores, da comitiva da Tocha e de toda a população da cidade e região que for presenciar este momento singular na vida de uma cidade, de um país.

... A passagem da Tocha Olímpica tem o papel de disseminar os ideiais olímpicos com mensagens de esperança para todos os povos. Como também gestos de solidariedade, fraternidade, compreensão, amizade. Tudo isso para promover a paz. A paz na cidade, no país e no mundo.

... Desejamos um ótimo feriadão, cheio de paz e saúde para os nossos leitores. 

Até a próxima edição!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia