Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 872 / 2016

24/05/2016 - 08:04:34

SOS Alagoas

Cunha Pinto

Novos Tempos?

Renan Filho nos Martírios e Michel Temer no Planalto, ambos peemedebistas, otimiza  alagoano otimizar novos  tempos no Estado? Ou  continuará o de  sempre? A dúvida é comum nas conversas entre maceioenses.

Tem bagagem 

Deputado Maurício Quintela (federal) tem currículo para ser ministro dos Transportes.  No governo de Ronaldo Lessa foi secretário Extraordinário Metropolitano e da Educação. Na política está eleito para o segundo mandato de deputado federal.

Corrupção

Em Brasília, o noticiário divulgado na imprensa há tempo que prioriza na pauta a área policial agora com espaço para a política.  Pauta é  corrupção mas à qual o eleitor dá outro nome. 

Queixa de motorista 

 Maceió, no trânsito, é problema sem  solução. O condutor,  não confundir com   motorista, acha que tudo pode mas se é multado é “indústria” mesmo consciente de estar fora da lei. E motoqueiro,  não motociclista, também não abusa? 

Alagoanos de olho

O posicionamento da bancada de Alagoas é acompanhado no estado com expectativa sobre possíveis trocas de lado.  No caso quem foi eleito proclamando oposição passar a ser governo. No inverso não é carta fora do baralho, pois fica de fora das benesses?

Deficientes físicos 

Pesquisa das secretarias do Desenvolvimento Social e da Mulher revela que bate próximo dos 28% os alagoanos com algum tipo de deficiência física. É da proposta dar ao  governo  “informações mais precisas sobre  esse grupo da população”.    

Outro projeto  

Da parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Social e a da Mulher  está  sob análise promover para servidores cursos de capacitação e  para um atendimento mais qualificado às pessoas deficientes  e mulher em  situação  de violência. 

Deficiência física  

Antônio  Picaud, secretário de Desenvolvimento Social,  uniu-se a Rosinha  Cavalcanti,   Mulher e Direitos Humanos, para uma coleta de informações para  “mapear quem  e os  endereços das pessoas com deficiência no estado. É meta criar um cadastro e melhorar  assistência.    

Tempos pra frente...

O prefeito Rui Palmeira estaria indeciso sobre investir nos festejos juninos na contagem regressiva e razão contenção de despesas. Mas é discutível se levando em conta a tradição. O que não deve  é patrocinar quadrilhas. Mas festa na praça sim.

Tal pai, tal filha?

Bianca Brigitte, 25 anos e modelo,  lembra o  “tal  pai, tal  filha”  e no caso,  o pai  ser o  ator Jean Claude Van Damme. A garota exibe talento como  atriz  e no cinema participou de filmes que devem  ser exibidos em breve no Brasil.  

Facebook

Renan Filho passou por municípios e entregou sementes a pequenos agricultores de diversas regiões do estado. A Secretaria de Comunicação Social calculou em torno de 60 mil toneladas distribuídas.

E haja dinheiro

Na política, prefeitos de primeiro mandato e vereadores começam a se organizarem para as eleições em outubro. Não para fechar acordos, mas avaliar custos e chances de ser eleito. É filme repetido de campanhas passadas.

Mais ação positiva

É hábito em Maceió motoristas ao volante, mas desatentos, sinais de embriagues ou conversa, passando mensagens e distraídos com  algum tipo de jogo no celular.  A TV Gazeta, inclusive, divulgou matéria expondo flagrantes. 

Yoga Sutra

“Um dos objetivos da Yoga Sutra é conduzir o praticante a um estado de paz e quietude,  colocando-o em contato consigo mesmo”. Comentário é do livro  “Os Yoga Sutras de Patanjali. 

Reeleição

O prefeito Rui Palmeira começa os preparativos para tentar a  reeleição em outubro. Especulações situam Ronaldo Lessa no grupo. Como vice poderá ser efetivado prefeito em 2018.

Operação sossego  

Prefeito Rui Palmeira propõe repetir neste fim de semana a  “Operação Sossego” nos bairros? A primeira semana teve receptividade positiva. Foi ação que envolveu  SMCCU,  SMTT,  Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.  


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia