Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 871 / 2016

14/05/2016 - 22:08:56

Por dentro do esporte

João de Deus [email protected]

CRB: novo desafio

O CRB, bi-campeão do estado, foi derrotado por 1 x 0 pelo Vasco, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil e o segundo jogo será no São Januário no Rio de Janeiro. Já no sábado, o Galo pega o Joinville, em Santa Catarina. O jogo é pela série B e a torcida joga no otimismo do Galo somar  ponto. Um que seja. Lembram: “Futebol  é caixa de surpresas”.

Olimpíadas em Alagoas

A Tocha Olímpica  percorre os Estado protegida por uma das mais complexas operações de segurança    já montada pelas Forças  Armadas. Cidade-sede é  o Rio de Janeiro,onde    a tocha chega em julho, às vésperas da    abertura dos Jogos.

Símbolo da  chama

A chama olímpica simboliza a união dos povos e a paz. Mas o objetivo da passagem nos estados é favorecer  a integração das instituições de  segurança pública. Daí a razão de antes da abertura dos Jogos percorrer todo o País.

Cidades escolhidas

No revezamento da Tocha  Olímpica, maceioenses têm certa ansiedade pela chegada dela. Mas além de Maceió, passará por Arapiraca, União  dos  Palmares, São Miguel dos  Campos, São  Sebastião e Murici.

Futebol de salão

Em Arapiraca a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer abriu inscrição para a Copa  de Futsal    da Indústria  e do Comércio.  É gratuita para  alunos da Escolinha de  Futsal e atendimento    das  8  às  14  horas  no Ginásio João Paulo  II (Parque Ceci Cunha).

Incentivar o futsal

Nelson Filho, secretário de Esportes e Lazer sinaliza como propósito dos jogos  “descobrir, formar talentos e incentivar a prática esportiva do futsal”. Inscrição é para ambos os sexos e    idade de  7 a 14 anos. (Fonte: Smel).

Escrita mantida?

O Vasco, nos jogos na  temporada contra  o  Flamengo    registra uma escrita de nove jogos sem derrota. No clássico recente,  pelo campeonato, voltou  a vencer. O Vasco é  o atual campeão carioca.

Bola pra frente

Mas e o ASA? Essa é  pergunta  que só o futuro tem a resposta,  mas agora com novo    presidente,  o médico Helycalo, torcedores estão confiantes.  E outra novidade é o comando    técnico entregue a Jaelson Marcelino (ex-Coruripe).

Perguntar não ofende:

No futebol o que motiva diretores de clubes a aceitar pressão de torcidas organizadas? E as práticas habituais de predadores  infiltrados, a ponto de haver intervenção policial tanto dentro como fora do estádio. E agora? O  Ministério Público será mais rigoroso? 

Copa do Nordeste

Coronel Nunes, vice-presidente da  CBF, elogiou em    entrevista no Globo Esporte a organização da Copa do Nordeste e sugere até, para 2017, que haja um basta nas que    chama de “copas políticas”.

Sugestão

“A Copa do Nordeste  precisa ser replicada em outras  regiões  do Brasil”. Ele dá como  exemplo  a Copa Verde, antiga Copa Norte na terceira  edição  também como  exemplo. As demais denomina de “copas    políticas”.

   

Sub-17

O time Sub-17 do CRB estreia dia 30 na Copa do  Brasil Sub-17  contra o Vitória e no Trapichão. O Galo  ganhou  vaga com um 11º lugar na série B do  ano passado. Os 12 primeiros participam da  segunda    divisão do campeonato.

Mais informações

Disputa da Copa do  Brasil Sub-17 se  espelha na divisão  especial e conta também com    32 clubes (20 da série A e mais os  12 primeiras da série  B). Fórmula de disputa é semelhante à da Copa do Brasil na categoria profissional.

Primeiro reforço

O Barcelona já tem o primeiro reforço para a temporada 2016/17. De acordo com o diário “Sport”, a equipe de Luis Enrique irá contar com Denis Suárez, meia do Villarreal, que já havia sido sondado na janela de inverno da Europa. Para ter o jogador de 22 anos, o Barça teria desembolsado pouco mais de três milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões) para chegar ao acordo com o Villarreal. quantia seria referente à cláusula de rescisão de Denis Suárez. No fim de maio, após a final da Copa do Rei - que será decidida entre Barça e Sevilla, no dia 22 -, o clube catalão completa o valor da transferência.

Copa do Brasil

O Santos bateu o Galvez por 3 a 0, na quarta-feira (11), na Arena da Floresta, no Acre, e garantiu classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Por causa dos três gols marcados fora de casa, Peixe anulou o jogo de volta na Vila Belmiro. Os gols da equipe paulista foram marcados por Rafael Longuine, Paulinho e Fernando Medeiros.  O Bahia desperdiçou muitas chances e ficou no empate  de 0 x 0 com o América-MG pela Copa do Brasil. Apesar de jogar fora de casa, Tricolor é superior, mas perde boas oportunidades. Coelho joga por empate com gols em Salvador. Já o Atlético-PR abriu 2 a 0, mas Dom Bosco empata e leva decisão para Curitiba. Jogo de volta será no dia 18, quarta-feira, na Arena da Baixada. O Santa Cruz faz o suficiente, 2 x 0 e passa pelo Vitória da Conquista e se classifica na Copa do Brasil. Sem emoção e sem gols: Portuguesa e Vitória empatam no Canindé.

Libertadores

O São Paulo vence por 1 x 0 o primeiro confronto com o Atlético MIneiro, no Morumbi. e a decisão da vaga para continuar na Libertadores fica prá Minas Gerais. Michael Bastos fez o gol do São Paulo no segundo tempo.

ogos da seleção

Dunga, no  comando técnico da seleção brasileira para a Copa de 2018, na Rússia, prioriza o  preparo físico dos jogadores. Mas antes, bota os olhos na Copa América e nas Olimpíadas, onde acha que a pressão por vitória será “muito grande”.

Copa América

Dunga convocou 23 jogadores e diz que vai cobrar do time muita competitividade. Tanto nas Olimpíadas como na Copa América. “Vamos buscar sempre o que temos em mente. Mas não dá para medir uma competição com a outra”.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia