Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 871 / 2016

14/05/2016 - 22:04:30

ABC do interior

Eleições em Girau

Em Girau do Ponciano, a família Barros segue unida e deve confirmar nos próximos dias a pré-candidatura a prefeito de David Barros, que já abriu diálogo com lideranças políticas das áreas urbana e rural. O ex-deputado estadual Gilvan Barros, maior expressão política da família, é pai do deputado estadual Gilvan Barros Filho, que nas últimas eleições foi eleito com 34.307. 

De acordo com informações, algumas diferenças políticas já foram resolvidas entre membros da família que, agora, marcha unida para conquistar os votos dos eleitores. O município nas eleições passadas registrou um pouco mais de 22 mil eleitores e possui mais de 40 mil moradores.

Outra grande expressão da família é o vereador Jarbas Barros, que vem tendo uma atuação bastante destacada na Câmara Municipal daquela cidade.

Eleições em Palmeira

Com informações do jornalista Berg Morais: O secretário de Educação de Palmeira, Luiz Lobo, contratou o advogado Adriano Soares e sua “tropa de choque” para atuar na sua pré-campanha na disputa pela prefeitura do município. A ideia é preparar munição para possíveis ataques e falhas de seus adversários durante o processo eleitoral. 

Eliminar ameaças

Apesar de ser um dos melhores advogados e ter relações fortíssimas dentro do TRE-AL e em Brasília, Adriano Soares tem pela frente o papel de tentar eliminar ameaças dos adversários e proteger seu cliente de possíveis rasteiras, já que dizem que políticos dão rasteira até em cobras.

Homenagem

Um dos mais antigos cronistas esportivos de Alagoas, Jurandir Costa, que faleceu este ano, será homenageado no próximo dia 21 pelo prefeito de Santa Luzia do Norte, João Pereira, quando terá seu nome fixado na cabine de rádio no estádio municipal. 

A informação foi prestada pelo coordenador de esportes do município, Flávio Siqueira. Na homenagem ao radialista será realizada uma partida de futebol, envolvendo a seleção local e a representação dos cronistas desportivos. “O prefeito foi muito feliz ao prestar essa homenagem a um dos mais antigos radialistas alagoano. Jurandir Costa, escreveu esporte no Jornal de Hoje e atuou durante quase meio século como repórter de pista da Rádio Gazeta.

Tarde festiva

“Vai ser uma tarde festiva muito agradável, quando os cronistas alagoanos estarão em  Santa Luzia prestando essa homenagem ao radialista. Neste jogo, o ex-jogador Péu, depois de muitos anos, retornará a campo e reforçará a equipe, que conta com os seguintes jogadores: Tonho, Sérgio, Manoel, Gil, Neguinho, Fábio, Ronaldo, Beninho, Arlindo, Tinho, Cocada Josi e Éto”, disse Flávio Siqueira. 

O presidente da Associação dos Cronistas Desportivo de Alagoas, radialista Jorge Lins, destacou a iniciativa do prefeito João Pereira em prestar a homenagem a Jurandir Costa. “Foi uma iniciativa que em nome de toda categoria temos que agradecer ao prefeito que deu o nome a cabine de rádio Jurandir Costa”, disse Jorge Lins.

Tocha Olímpica

Foi dado o pontapé para chegada da Tocha Olímpica em Arapiraca – um evento que promete ficar na história do município. Na noite de terça-feira (10), no Restaurante Escritório Comedoria, revezadores e profissionais da imprensa participaram da apresentação do Plano para Passagem da Tocha Olímpica.

Fato marcante

“Conseguimos reunir tanta gente aqui porque a vinda da tocha olímpica é sem sombra de dúvidas um fato marcante na nossa vida. Desde julho, equipes da prefeitura têm trabalhado muito para que recebamos esse símbolo esportivo da melhor forma. A prefeita Célia está de parabéns por ter encabeçado essa luta. Tenho certeza que Arapiraca estará de braços abertos”, colocou.

A secretária de Planejamento e coordenadora do Comitê Olímpico Local, Cícera Pinheiro, apresentou dados e explicou como se dará a passagem da tocha no município. Ela também fez questão de enaltecer todos os revezadores que se inscreveram e foram escolhidos para carregar a chama olímpica.

Projeto grandioso

“São mais de seis quilômetros dentro de nossa cidade. A tocha estará passando pelas principais ruas, terá um momento especial no Ginásio João Paulo II, e será encerrada próximo ao INSS. São muitas pessoas trabalhando, participando do desenvolvimento desse projeto, que é um sonho para Arapiraca. Também teremos esses 29 revezadores, que escreverão seus nomes na história. Estamos empenhados em fazer um grande momento e contamos com o apoio de todos vocês, para propagar e convidar nossa população a lotar as ruas e fazermos bonito durante a passagem da tocha”, disse a secretária Cícera Pinheiro.

Está bem 

1Do colunista Berg Morais: A vereadora Sheila Duarte tem um diferencial diante de seus possíveis adversários: serviço prestado à população. Há mais de 10 anos que Sheila vem desenvolvendo um trabalho social direcionado às mulheres palmeirenses, através da AMPI – Associação de Mulheres de Palmeira. O resultado são mais de 3 mil associadas  beneficiadas com cursos profissionalizantes que resultam na geração de emprego e renda. Além disso, um trabalho humanizado na área da saúde atende as famílias participantes, através da realização de consultas e exames básicos. 

2O médico Pedro Paulo Duarte - que já foi vice-prefeito e secretário de Saúde de Palmeira - é o maior entusiasta do projeto social. Para ele, o mais gratificante é o reconhecimento da população, que indicou o nome de sua esposa, Sheila Duarte, como uma postulante ao cargo de prefeito do município. 

PELO INTERIOR

... A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite de quarta-feira (11) a sua Tribuna Livre com os trabalhos presididos pelo vereador Moisés Machado (PST), primeiro secretário da Mesa Diretora. 

... A sessão contou com a participação da categoria dos mototaxistas liderados pelo presidente do Sindicato da classe, Walmir da Silva Manoel. 

... O líder sindical fez inúmeras reivindicações da tribuna da Casa e pediu maior atenção dos poderes públicos, um combate eficaz ao exercício ilegal da profissão por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Polícia Militar. “É preciso combater os mototaxistas clandestinos”, afirmou.

... O sindicalista também cobrou a participação de um dos membros do Sindicato no Conselho Municipal de Trânsito. 

... Outro pedido dos mototaxistas está relacionado a atualização do estatuto criado e aprovado em 1997. 

... A prorrogação do prazo de renovação das motocicletas para os profissionais de cinco para oito anos foi outra reivindicação dos mototaxistas. 

... Em sessão ordinária na tarde de quarta-feira (11), o deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB), ressaltou as ações do ‘Governo Presente’, que no último fim de semana se instalou na região norte. 

... Para o parlamentar, o projeto é um dos destaques na atuação do governador Renan Filho, que desde o início do mandato tem se mostrado atento às demandas da população da região.

... “Quero agradecer em nome daquela região, ao governo do Estado pela iniciativa. O governador Renan Filho esteve durante todo o final de semana, inaugurando algumas obras, anunciando outras, e levando à população, os serviços que são oferecidos pelos órgãos do estado. Seu secretariado também merece nossos cumprimentos, por se fazerem presentes para verificar ‘in loco’, as falhas e as necessidades do litoral norte alagoano”, afirmou Madeira.

... Após a relação entre o zika vírus e a microcefalia, que vem sendo investigada por autoridades médicas de todo o mundo, a discussão ganhou grande espaço nos núcleos onde o Aedes aegypti ataca.

... Portador também da dengue e da febre chikungunya, o mosquito é hoje alvo mundial por se proliferar tão facilmente em água parada.

... Nesta perspectiva, as famílias estão tendo que encarar bebês que, por vezes, são diagnosticados com microcefalia, condição rara em que o indivíduo nasce com o crânio menor que o normal, sendo isto, em 90% dos casos, associado a um atraso no desenvolvimento neurológico, psíquico e/ou motor.

... Um ótimo final de semana para todos, inclusive para certos políticos ladrões que odeiam e atacam este colunista pela coragem de denunciar as suas falcatruas. A cadeia está só aguardando esses batedores de carteiras. Os processos estão andando na Justiça. É uma questão de tempo. Até a próxima edição. Fui e volto!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia