Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 870 / 2016

08/05/2016 - 18:44:55

Pelo menos 4 candidatos entram na disputa pela prefeitura

Candidato de James Ribeiro deve enfrentar Rodrigo Gaia, Júlio Cezar e Aldaberon Sá Júnior

João Mousinho [email protected]
Rodrigo Gaia já anunciou que vai disputar a prefeitura

A disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios teve um novo capítulo essa semana. A família Gaia lançou o nome de Rodrigo Gaia, filho do ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Costas do Estado de Alagoas (TC/AL), Edval Gaia, e irmão do deputado estadual, Edval Gaia, como pré-candidato a prefeito.

O prefeito James Ribeiro não sinalizou apoio formal a nenhum candidato, fator que motivou que alguns nomes começassem a surgir como pré-candidatos no município. Um dos nomes postos como pré-candidato é do vereador Júlio César, que foi candidato tampão de Téo Vilela ao governo do Estado em 2014. Sem apoio no ninho tucano, Júlio migrou de sigla, foi para o PSB, e hoje é um dos principais nomes no páreo.

O ninho tucano em Palmeira deve juntar suas forças para apoiar Rodrigo Gaia, mesmo sendo do Partido República (PR), situação que afastou Júlio do partido comandado no Estado pelo ex-governador. A demora no posicionamento de James pode colocar em cheque a aliança história entre “Ribeiros” e “Gaias”. 

Por outro lado, algumas pessoas ligadas ao grupo governista apostam que a medida é uma estratégia para desgastar os nomes de Verônica Medeiros e Luiz Lobo, ambos sonham com apoio de do prefeito James Ribeiro para disputarem e vencerem as eleições. “Até aqui Medeiros possui mais chances de ser a candidata do grupo de situação, ao contrário de Lobo, onde muitos não levam sua tentativa a sério”, confidenciou um assessor ligado a prefeitura. 

Quem também declarou sua pré-candidatura foi Aldaberon Sá Júnior, que promete liderar o bloco de oposição do município. Aliado da família Carimbão, Aldaberon disse a reportagem do EXTRA que não tem qualquer compromisso político em Palmeira firmado com o deputado federal Carimbão ou o deputado estadual, Carimbão Júnior. 

“Vou ser um candidato independe, trabalho há anos com a família Carimbão, mas nem no partido que ele preside estou”. Aldaberon Sá Júnior destacou que irá marchar com o grupo político que vem fazendo contraponto na cidade há muito tempo e segue unido para o pleito de outubro. 

Pesquisa trouxe 

amplo cenário 

Ainda no mês de fevereiro, o portal Todo Segundo divulgou uma pesquisa eleitoral do Instituto Data Consulta com o seguinte panorama de pré-candidatos: Júlio César (PSB), Rodrigo Gaia (PSDB), Edval Gaia-Pai (PMDB), Francisco Tenório (PMN), Alcineide Nascimento (PR), Sheila Duarte (PT), Antônio Fonseca (PMDB), Luciano da Carpil (Pros), Flávio Targino (PRTB) e Verônica Medeiros (PMDB).

Na época a pesquisa trazia os seguintes números: Júlio César aparece com 34% das intenções de voto – uma vantagem de 28 pontos Verônica Medeiros (PMDB). O Instituto ouviu 402 pessoas. A coleta dos dados ocorreu na zona urbana e em alguns povoados do município com entrevistas pessoais com questionários pré-elaborados, com perguntas estimuladas e espontâneas.

Resultado geral da pesquisa:

Júlio Cezar (PSB):                              34% das intenções de voto

Verônica Medeiros (PMDB):                 6%

Sheila Duarte (PT):                            5,5%

Flávio Tragino, (PRTB):                     5,5%

Antônio Fonseca (PMDB):                    4%

Francisco Tenório (PMN):                  3,5%

Rodrigo Gaia (PSDB):                          2%

Edval Gaia-Pai (PMDB):                       1%

Alcineide Nascimento (PR):                  não pontuou

Luciano da Carpil (Pros):                      não pontuou

Não sabe/não respondeu:                 22,5%

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia