Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 870 / 2016

08/05/2016 - 18:42:43

SOS Alagoas

Cunha Pinto

Desperta Brasil!

No Brasil os tempos são outros e mostra este novo momento a prisão do senador Delcídio do Amaral. É que serve como uma advertência a infratores de “colarinho branco” de que o País não é mais lugar também para bandidos do colarinho branco.

Tem jeito! 

 “Na bandidagem Brasil afora, Alagoas inclusive, nem famílias carentes escapam”. Frase de anônimo teve a ver com o roubo de RS 250 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida que a Polícia Federal investiga e vários e suspeitos identificados.

Título de eleitor

Alistamento eleitoral (obrigatório) expirou o prazo dia 4 deste mês (maio) para adultos e jovens de 16 e 17 anos poderem votar este ano. Ficam sujeitos a multa quem tem 18 anos ou mais e menos de 70  e não for votar ou não justificar ausência. 

Mais atenção

O eleitor que mudou de residência no município que reside deve solicitar alteração de endereço no título eleitoral. Prazo vale para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pedir para votar em uma seção eleitoral especial.

Escola livre 

“Não há lei de mordaça e não há criminalização dos professores”. Observação do deputado Bruno Toledo (Pros) em defesa do projeto Escola Livre, aprovado na Assembleia Legislativa. Projeto é do deputado Ricardo Nezinho (PMDB).

Eleições municipais

O eleitor abre contagem regressiva às eleições de outubro, no caso para prefeito e vereador. Para evitar vexames de última hora, pré-candidatos correm contra o tempo para cumprirem exigências da Justiça Eleitoral.

Programa do Leite 

O vereador Silvanio Barbosa (PMDB) defendeu em audiência pública da Câmara, na sexta-feira, 29, o Programa do Leite em Alagoas e a ver famílias sendo cortadas do beneficio.

Querer é poder

José Rodrigues, gari em São Paulo, dá o exemplo do querer é poder: foi aprovado (3º lugar ) em concurso para técnico da Receita Federal. É o cargo de melhor remuneração para quem tem o ensino médio (R$ 8.350).

Tempos tumultuados

 O PT no momento pega dias conturbados e correligionários em Maceió não mostram otimismo para as eleições de prefeito em outubro. Já de presidente da República, maceioenses ligados ao partido pregam a necessidade de dar tempo ao tempo.

Lixões a céu aberto

Prefeitos tentam educar moradores de cidades do interior para levarem a sério a campanha do governo na TV para que abdiquem da convivência com a imundície? No caso emporcalhar com sujeira de casa ruas e margens de rodovias? 

 Apoio ao Trabalhador

 Agência de Fomento de Alagoas propõe apoio para pequeno produtor de leite fortalecer o produto no mercado. Segundo Kelly Couto, agente de fomento, proposta é de “orientar no manejo de animais, na reprodução, nutrição e vacinação”.

Presença na sessão

Participaram da audiência pública, além dos vereadores e o secretário Álvaro Vasconcelos (Agricultura), o deputado Francisco Tenório (PMN) e representantes de produtores rurais e técnicos da Secretaria Estadual de 


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia