Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 870 / 2016

08/05/2016 - 18:38:23

Por dentro do esporte

João de Deus [email protected]

Quem será o campeão?

CRBX CSA decidem domingo o título de campeão alagoano de 2016. Clássico permite expectativa de quebrar recorde de público e renda no Rei Pelé. O Galo soma três pontos obtidos no primeiro round, venceu de 2x0 e empate é bicampeão.

Confiança de torcedor

“CSA e CRB passam bom por um momento. Além de técnicos capazes e plantéis equilibrados, torcedores pregam fidelidade”. Observação é de Cleminton Santos, azulino confiante de a galera azulina, domingo, ir ao Trapichão confiante na virada do Azulão.

Fechando pauta

No CSA x CRB do domingo outro torcedor azulino confiante é Cristovam Santos. Para ele “quem morre de véspera é peru”. Acha o Azulão com time capaz de reverter o placar adverso e conseguir levar a decisão para mais adiante.

Segurança reforçada

Torcidas no domingo vão ter esquema de segurança montado pela Polícia Militar com apoio da Civil e acesso de torcedores ao estádio será limitado. A PM tem pronto o esquema de vigilância. Torcedor bobeando pega o camburão via xadrez.

Tocha olímpica

A Tochados Jogos Olímpicos que percorre vários estados chegou a Brasília terça-feira. Dos 10 atletas que a conduzem, cinco são brasileiros: Fabiana Claudino, Artur Ávila Cordeiro de Melo, Gabriel Medina, Adriana;Araújo e Ângelo Assunção.

Ídolo 

Jardel, craque do Benfica, segue como goleador e ídolo da torcida. Foi dele o gol da vitória (1x0) sobre o Guimarães e, como é hábito, escolhido o melhor em campo. O Benfica nos últimos oito jogos somou sete vitórias, um empate e segue invicto no campeonato.

Jardel comenta

“Já sabíamos que íamos encontrar um time bem fechado e que o jogo era difícil. Tivemos que nos movimentar muito para abrir espaço. Nosso time foi bem melhor no segundo tempo e divido esse gol com os companheiros e a torcida”.

Fala torcedor

“Time de futebol, ou de outro esporte, se ganha título, alegria é de todos. Principalmente de torcedores mais apaixonados. Mas se o time perde só o técnico é crucificado”. Mas não é a realidade mais comum no Brasil?

ASA com mudanças

Fabrício Almeida, presidente do Conselho Deliberativo do ASA, não nega em entrevista à TV Gazeta as dificuldades do clube, mas vê solução para os problemas. Fabrício tem mandato até novembro. 

Copa do Nordeste

O Santa Cruz festejou domingo o primeiro título na Copa do Nordeste. Foi ganho numa final contra o Campinense e placar foi empate (1x1). Mas nas ruas do Recife a torcida fez festa e soltou a frase: “Que venha a Sul-Americana”. Título o classificou.

Histórico 

A Copa do Nordeste realizou este ano a sua 14ª edição e teve os mesmos promotores: a Liga do Nordeste e CBF. E outra boa notícia, o público no estádio bateu recorde e torcedores se motivaram para o Campeonato Brasileiro.

Sem Maracanã

O Flamengo anunciou que mandará parte dos seus jogos no Campeonato Brasileiro nos estádios Raulino de Oliveira (Volta Redonda) e Mané Garrincha (Brasília). Sem o Maracanã, que está entregue ao COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos Rio 2016, o clube se viu na necessidade de escolher outro lugar e, para isso, levou em conta critérios técnicos, de infraestrutura e financeiros, contemplando as necessidades esportivas para a competição e a projeção de faturamento.

Liga dos Campeões 

O Real Madrid venceu o Manchester City por 1 a 0 na quarta-feira (4), no estádio Santiago Bernabéu, pela partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões e vai fazer a final contra o rival da própria cidade, o Atlético de Madrid, marcada para o dia 28 de maio, no estádio italiano Giuseppe Meazza (San Siro). A decisão do clássico de Madri será uma reedição da decisão da Champions em 2013-14, quando o time de Cristiano Ronaldo e cia conquistou La Décima. O grande responsável pela classificação da equipe foi o várias vezes criticado Gareth Bale, fez o gol aos 19 minutos de jogo.

Libertadores

A noite foi argentina no Independência. Foi no embalo de Lucas Pratto que o Atlético-MG carimbou a classificação às quartas de final da Libertadores. A vitória sobre o Racing, por 2 a 1, fez o argentino do Galo sair do Horto com a sensação de maestro da orquestra atleticana, mesmo tendo perdido um pênalti. Com um gol dele e de Carlos, contra um de Lisandro López, o time alvinegro sofreu e chegou a se perder em campo, mas viu no centroavante o termômetro que o time precisava para buscar uma dificílima classificação.

O São Paulo joga mal e perde do Toluca, mas se classifica para as quartas em jogo nervoso

Mexicanos vencem por 3 a 1 em partida marcada por discussões e expulsão de Centurión, que cuspiu em Brambila; O Atlético-MG será o próximo rival

De novo! Corinthians só empata  em 2 x 2 com o Nacional-URU e está fora da Libertadores. Em jogo emocionante, Timão fica atrás do placar duas vezes, ainda busca empate, mas amarga a quinta eliminação em Itaquera.

Amistoso

Adriano de um lado, Ronaldinho Gaúcho do outro. Com esse “duelo de titãs” como atrativo, Miami United e Las Vegas City marcaram um amistoso para o dia 14 de maio e investiram alto em publicidade para divulgar o confronto. Mas a repentina viagem do Imperador ao Rio de Janeiro, após derrota por 5 a 0 na estreia pelo time da Flórida, deixou os dirigentes preocupados. Após a divulgação da viagem de Adriano, alguns patrocinadores do amistoso ficaram preocupados com a ausência do Imperador. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, já teria até recebido o cachê para vestir a camisa do Las Vegas City. Há um contrato assinado entre os clubes que prevê a participação de Adriano e uma multa caso o atacante não entre em campo - que teria que ser paga pelo ex-jogador de Flamengo, Inter de Milão e Seleção. O alto valor desta multa é o que deixa os organizadores confiantes para a presença do Imperador, já que sem Adriano o amistoso não teria como ser realizado.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia