Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 869 / 2016

01/05/2016 - 19:17:34

A Sra. Dilma é uma das vítimas do Sr. Lula

José Arnaldo Lisboa

Na Física, bem como nas demais ciências e atividades humanas, existem as causas e os efeitos de todos os fenômenos, sejam eles de ordem físicas ou espitituais. A ensurdecedora zuada do trovão tem como causa o atrito entre partículas que se juntam na atmosfera, principalmente, num dia chuvoso. A causa de um acidente automobilístico, pode ser uma derrapagem causada pela lama ou água, fazendo com que ela diminua o atrito entre o pavimento e os pneus. Um calor muito intenso, pode fazer com que um canavial ou outros vegetais, inicie uma série de incêndios. Neste caso, o calor intenso passa a ser a causa e o incêndio passa a ser o efeito. 

Nestes últimos anos, todos nós brasileiros estamos testemunhando  uma série de fenômenos, com causas conhecidas por todos nós, principalmente pelos economistas. Estamos testemunhando a nossa saúde em situação falimentar, com prejuízos para toda a comunidade, até para a comunidade que tem dinheiro para sustentar e bancar os tais de “planos de saúde”. No setor de educação, vemos nossos jovens sem conhecerem as operações fundamentais da Matemática  e a proliferação de cursos para tudo, inclusive de nível superior. Já temos especialistas em “jogo de bicho”, técnicos em loteria esportiva, técnicos em massagens políticas, cursos para aprender como exigir propinas e muitas outras especialidades. Estamos com jovens políticos já sabendo como guardar dinheiro na Suíça. Estamos com especialistas em comprar merenda escolar, especialistas em licitações de araque, especialistas em conceder títulos honoríficos a granel, especialistas em organizar audiências públicas para “po......nenhuma”. Eu fico a perguntar por que o Sr. Lula escolheu a Sra. Dilma para ser nossa presidente, mesmo sabendo que ela não estava preparada para a tão alta função ou cargo. Ora, o Brasil passou a ser o pior em tudo, na economia, na segurança, na indústria automobilística, nas importações, nas exportações, na corrupção, em número de políticos processados criminalmente, em escândalos e em todo tipo de safadeza.

É hora de perguntar, qual é a causa primeira de tudo que vem acontecendo no Brasil, pois, a Sra. Dilma é uma das inúmeras vítimas do Sr. Lula. Tudo que vem acontecendo em termos de corrupção, a causa primeira sempre foi o Sr. Lula, mas parece que os senhores julgadores estão com medo de dizer quem foi o criador da Sra. Dilma. Assim sendo, quem foi ou quem está sendo o causador de tudo que vem acontecendo ? 

A sra. Dilma não tem culpa de nada, já que o “criador” não soube porque fez essa tal “criatura”, tão incompetente!!!!....

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia