Edição nº 869 / 2016
Decisão do campeonato
CSAx CRB, domingo,jogam o clássico que decide o campeão alagoano e os ingressos sendo vendidos em vários pontos da cidade e preços acessíveis. É uma antecipação que facilitarão torcedores e favorece a expectativa do clássico bater recorde de público no Trapichão.
Segundo clássico
Domingo o Galo tem mando de campoe fica com 70% da renda líquida. Mas para o segundo jogo, dia 8 de maio, é o CSA que tem o mando de campo e os mesmos direitos dados ao Galo da Pajuçara neste domingo.
E pra fechar
CSA, como finalista do Estadual, já ganhou vagas para jogar o Campeonato Brasileiro, provavelmente na Série C. O Azulão vem bem treinado por Oliveira Candidé e plantel montado com jogadores de boa qualidade técnica.
Esporte amador
Campeonato Alagoano de Futebol Sub-20 será com 22 clubes inscritos na Federação e divididos em grupos de cinco. Quanto aos jogos, assessoria de imprensa da FAD esclarece que são ida e volta e dois clubes de cada grupo jogando a fase final.
Mais Sub-20
Daniel Paes, vice-presidente de Futebol Amador da Federação Alagoana de Futebol, está confiante em o Campeonato Sub-20 ser equilibrado e fortalecido ante o retorno de CSA, Bom Jesus e Miguelense. “Que tudo que foi traçado seja posto em prática”, diz.
Barça complica
Neymar, mesmo capitão da seleção brasileira, não joga Copa América Centenário. Motivo? Barcelona só o libera para as Olímpiadas em agosto, no Rio. A decisão já foi comunicada aos dirigentes da CBF.
Estimulo às bases
No Campeonato Brasileiro, independente da série, clubes vão estimular garotos das bases, uns já até xodó de torcidas. Mas fenômeno que motiva a garotada só tem Neymar. Opinião é de torcedores.
“Está no sangue”
Torcedores aprovam que garotos promissores comecem a ser aproveitados nos times principais de clubes. Acham ser essa a maneira de reabilitar o futebol brasileiro como espetáculo e motive a presença de torcedores nos estádios.
Mais uma frustração
O Corinthians há onze anos tenta voltar a comemorar um campeonato paulista, mas parece difícil de conseguir. E nos jogos do Paulista frustrou a torcida depois de excluído da final pelo Audax. Este sim a boa surpresa do paulistão.
Mídia paulista
“O Audax não teme adversários por isso somou resultados e espelha esta realidade a temporada no paulistão. E mérito para o técnico Fernando Diniz que nos treinos armou um time com toque de bola e insistente na procura do gol dos adversários”.
Brasileiro Série D
Volta Redonda, garantido na Série D do Brasileiro, teve o maior desempenho entre os pequenos dos times cariocas. Outro com vaga é o Rezende que se classificou com goleada no Boa Vista (4x1). Foi jogo pela Taça Rio em São Januário.
Campeonato gaúcho
O Internacional já tem vaga na final pela briga do título de campeão gaúcho e, tranquilo, transfere confiança à torcida. Com a classificação, o Juventude de Caxias do Sul disputará o título com o Internacional. O jogo de ida será domingo, no Jaconi, e a decisão no Beira-Rio, dia 8 de maio.
Campeonato mineiro
América e Atlético iniciam no próximo domingo, às 16h, a quinta decisão direta de Campeonato Mineiro entre eles em mais de 100 anos de história da competição. Fundados antes mesmo do início da disputa do Estadual, que teve a sua primeira edição em 1915, a rivalidade entre os dois clubes, a primeira e maior de Belo Horizonte nas primeiras décadas do século passado, ganhou um motivador extra a partir de 2012, com a inauguração do Estádio Independência, que pertence ao América, mas que é administrado comercialmente pelo Atlético, parceiro da BWA Arenas.
Audax pode “acabar” após o Paulista
Dos 11 titulares que enfrentaram o Corinthians na semifinal, nove ficarão sem contrato no próximo mês, assim como o técnico Fernando Diniz. A situação é tão crítica que a diretoria entrou em acordo para fazer um contrato tampão com três titulares para não perdê-los na final contra o Santos: o goleiro Sidão e os meias Juninho (emprestado pelo Palmeiras) e Mike (pelo Internacional), que ficariam sem vínculo no próximo dia 30, véspera da primeira decisão, marcada para o Estádio José Liberatti, em Osasco. O acordo com trio ainda precisa ser assinado. Além deles, ficarão sem contrato até o fim de maio os zagueiros Bruno Silva e Velicka, os meias Camacho e Tchê Tchê e os atacantes Bruno Paulo e Ytalo.
Troca-troca
O Cruzeiro acertou na noite de terça-feira (26), uma troca de jogadores com o Palmeiras. Vão por empréstimo para o clube paulista o lateral-direito Fabiano e o lateral-esquerdo Fabrício. À Toca da Raposa II chegam o lateral-direito Lucas e o armador Robinho. A informação foi repassada à imprensa pela assessoria de comunicação do clube celeste.
De acordo com a diretoria mineira, a oficialização das negociações será feita após a realização de exames médicos e assinatura dos contratos. Robinho ficará na Raposa até dezembro de 2017, mesmo período de Fabrício no Palmeiras. Já a troca de Fabiano por Lucas valerá até o fim de 2016.