Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 869 / 2016

01/05/2016 - 19:13:34

SOS Alagoas

Cunha Pinto

Aposentadoria

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem o propósito de suspender, até uma decisão do STF, as ações que tramitam na justiça favoráveis à validade da desaposentadoria. No Brasil são hoje 182 mil processos envolvendo aposentados trabalhando com carteira assinada.

No que deu?  

O Senado promoveu no início do mês uma audiência pública para avaliar o impacto  das dívidas dos Estados para com os servidores públicos. Mas a categoria pergunta: “Deu em quê?”

Otimismo no VLT 

Maceioense, rio-larguense e quem mais vive em cidades a serem atendidas pelo VLT  no   trecho Rio Largo/Maceió  é confiante no início das obras no trecho Centro/Jaraguá ainda este ano. Masque a inauguração aconteça antes de outubro. 

Agronegócio

A economia brasileira apresentou no trimestre, de março a abril (prestes a findar) um saldo na produção de 17 milhões de dólares.  Na análise de economistas, “é uma produção que libera confiança promissora para o futuro”.

Polêmica

“Golpe só acontece quando é ato forçado e não na deposição de um presidente que perde a confiança do povo”. A observação é de políticos e a ver a rejeição, no momento, de Dilma  Rousseff no Planalto. 

Sugismundo

É hábito em Maceió a insistência de “madames” entulhar lixo nas ruas, calçadas, terrenos baldios ou murados, jogando pela janela de automóveis. Mas que lei pune esse tipo de infrator no caso de flagrante? E não lembra uma frase dos Trapalhões: “nojentos”;

Estágio-visita

Câmara Federal abriu na segunda-feira (25), para  estudantes universitários, inscrições para  estágio-visita  de uma semana no Congresso Nacional. Proposta para que entendam melhor  o funcionamento da Casa e a atuação dos deputados. As visitas serão de 29  de maio a 4 de junho. 

Para inscrição  

Em Alagoas, e estendido a outros estados, quem se interessar em fazer inscrição deve contatar o gabinete de um deputado do estado em que mora, mas eles só podem indicar dois jovens por semestre. As visitas, mensais, são com até 70 participantes.

Beba com moderação

O vinho, se tomado com moderação, oferece uma vida mais saudável. Garantia é de nutricionistas da Rede StarClub e sugestão é de consumo consciente. Na terceira idade o aconselhável é o vinho destilado das uvas.

Mais recomendação

“Vinho como bebida alimentar pode ser apreciado até por idosos, mas desde que de forma moderada. Descobertas científicas recentes o definem como benéfico no tratamento de Alzheimer e de outras patologias que chegam com a idade”.

Cadastro rural

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) proposto no novo Código Florestal Brasileiro está com votação atrasada no Senado. O motivo? Discordância no plenário sobre o prazo para vigorar. Pode uma coisa dessa?

Previdência 

O governador Renan Filho (PMDB)  propôs a deputados a criação do Regime de Previdência Complementar para os servidores, mas com os salários acima do Limite Máximo do Regime Geral de Previdência Social (LMRGPS).

Tá correto

Vereadores de Maceió se reuniram com a comissão de servidores da Prefeitura em greve. Das  propostas uma que mereceu atenção foi  a de um encontro dos servidores com Rui  Palmeira.  Mas quem acha que o prefeito vá aceitar? É “jogo de paciência”.

Praça de Leitura

Vereadores aprovaram na quarta-feira da semana passada (20), projeto apresentado pela vereadora Fátima Santiago que institui o Programa Praça de Leitura em Maceió. Arnaldo Fontan, na sessão, tomou posse como vereador substituindo Marcelo Gouveia.

Melhoria nos bairros

Ainda na  Câmara, vereadores cobram melhoria nos bairros e atenção à coleta de lixo  nas ruas e semáforos nos cruzamentos de risco. No cruzamento da Jangadeiros Alagoanos/Domingos Lordslen  é aventura a travessia pelos pedestres.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia