Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 868 / 2016

08/05/2016 - 19:46:21

Premiação do Sebrae reconhece gestão municipal

prefeitos de marechal Deodoro, jequiá da praia, capela, pão de açúcar, messias e campo alegre foram os vencedores deste ano

ASSESSORIA
Os prefeitos vencedores em Alagoas participarão da pré-seleção nacional

Seis prefeitos que apostaram em iniciativas inovadoras e no desenvolvimento dos seus municípios através de Micro e Pequenas Empresas receberam na segunda (18), do Sebrae, a premiação na 9ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor, edição 2015/2016. Foram 40 projetos inscritos de 31 municípios.

Na categoria Implementação e Institucionalização da Lei Geral, o vencedor foi o prefeito de Marechal Deodoro, Christiano Mateus. O segundo prêmio, categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios, foi para o prefeito de Capela Luiz Eustáquio Moreira. Na terceira categoria, Desburocratização e Formalização, o vencedor foi Jorge Silva Dantas, prefeito de Pão de Açúcar. Categoria Pequenos Negócios no Campo, foi para o prefeito de Messias, Jarbas Maya de Omena. A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, foi a vencedora na categoria Inovação e Sustentabilidade. O grande prêmio, melhor projeto, que se destaca por atender a todos os critérios previstos no regulamento e avalia o conjunto das ações ficou com o prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão.

Os projetos vencedores foram avaliados pela comissão julgadora formada por Renata Fonseca, gerente da UPP do Sebrae em Alagoas, e membros de instituições parceiras do Sebrae, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Maceió), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Todos da etapa estadual estarão participando automaticamente das etapas de Pré-Seleção Nacional e Julgamento Nacional.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um instrumento para incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios.

Todos os vencedores foram unânimes ao dizer que acreditam no fortalecimento das pequenas e microempresas e que vão continuar incentivando o empreendedorismo e as iniciativas pioneiras em suas cidades. O prefeito Marcelo Beltrão, que é também presidente da AMA, sugeriu que cada município vencedor apresente suas boas práticas aos prefeitos eleitos em outubro, para que os próximos gestores sejam multiplicadores dessas iniciativas.

Incentivo à economia em Jequiá da Praia se destaca e obtém prêmio de melhor projeto

“Da Infraestrutura ao Empreendedorismo - Construindo Juntos um novo Município”. Este foi o projeto que deu ao prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, o título de Prefeito Empreendedor, no IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2015/2016, entregue nessa segunda-feira (18), na Associação dos Municípios Alagoanos.

O projeto, desenvolvido pelos servidores Ana Estela Carnaúba e Ivanaldo Nascimento, coordenador da Sala do Empreendedor, venceu o grande prêmio, na categoria Melhor Projeto, que se destaca por atender a todos os critérios previstos no regulamento e avalia o conjunto das ações municipais.

Colocando em destaque o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Jequiá da Praia ao logo dos últimos sete anos de gestão, o projeto mostra como a melhoria dos acessos e construção de estradas vicinais trouxe e trará benefícios às micro e pequenas empresas instaladas, principalmente, nas localidades mais distantes do centro comercial da cidade, como os dos povoados da região Lagunar, além de Lagoa Azeda e Barra de Jequiá.

“O trabalho da equipe da sala do empreendedor foi mostrar que, com essas melhorias realizadas, além de impactar na totalidade dos setores econômicos presentes, por envolver todo o território, a melhoria da infraestrutura já vem proporcionando um alto grau de satisfação e aprovação dos moradores, visitantes e turistas. A construção dos acessos pavimentados une os povoados, produtores e consumidores, e possibilita o escoamento da produção, com destaque para pesca e agricultura, além de fomentar o turismo local. O avanço das obras na região lagunar proporcionará, ainda, a vinda de novos empreendimentos, ampliando novas frentes de trabalho e melhoria na arrecadação tributária provocada pela maior circulação de serviço e turistas”, explicou o prefeito Marcelo Beltrão.

 Jequiá da Praia concorreu com outros trinta municípios que, juntos, inscreveram quarenta e um projetos. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais de diversas instituições, além do próprio Sebrae.

Os vencedores de cada estado disputam a premiação nacional, que anunciará seus vencedores em maio. Como reconhecimento, os melhores do país participarão de uma missão para conhecer uma referência internacional em gestão pública.

Ao receber o troféu de Prefeito Empreendedor, Marcelo Beltrão comemorou e agradeceu a aos servidores envolvidos no desenvolvimento do projeto pela parceria e dedicação.

“É uma alegria muito grande e uma grata surpresa receber esta premiação e ter o nosso trabalho reconhecido numa categoria tão importante como esta. Nossas obras de pavimentação, em especial a da região laguna, com quatorze quilômetros de extensão, vêm trazendo diversos benefícios para as micro e pequenas empresas localizadas naqueles povoados. E o trabalho não pode parar por aqui. Gostaria de agradecer a toda a equipe que se empenhou e cuidou carinhosamente deste projeto. A Ana Estela Carnaúba e ao Ivanaldo Nascimento, que estiveram a frente de tudo. Muito obrigado. Este prêmio também é de vocês e de todos os jequiaenses”, comemorou Marcelo Beltrão.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia