Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 868 / 2016

08/05/2016 - 19:31:54

ABC do interior

Sucessão em Arapiraca

Nesta segunda-feira, 24, às 10h, a prefeita Célia Rocha realiza uma coletiva com a imprensa para anunciar apoio da administração à pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB). A expectativa é que também seja anunciado o nome do pré-candidato a vice-prefeito. Muitos apostam no nome de Yale Fernandes, que enfrenta algumas barreiras dentro do grupo político liderado pela gestora arapiraquense.

Sonho do pai

Se for eleito no próximo dia 2 de outubro, Ricardo Nezinho realizará o grande sonho do seu saudoso pai, o deputado Nezinho, como ficou conhecido, e da sua mãe Dona Paula, que sempre foi o esteio político da família que ainda tem outro político: o vereador de Arapiraca, Rogério Nezinho, também do PMDB.

 Novo comando

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 20, às 9h, a passagem de comando do 3º Batalhão. No início deste mês, assumiu o comando da unidade o tenente-coronel José Cláudio, no lugar do tenente-coronel Wellington Bittencourt. A solenidade militar com a presença de tropa ocorreu no pátio da unidade, em Arapiraca.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, entre outras personalidades, prestigiaram a passagem de comando. 

Após o evento, as autoridades atenderam à imprensa local.

O rombo na educação

Carlos Alexandre, prefeito de Barra de Santo Antônio, afirmou na terça-feira, 19, que decretou estado de emergência na cidade e está, junto com seus assessores, analisando o tamanho do rombo encontrado no município. Mas deixou claro que a sua maior preocupação é com a área de saúde, que encontra-se sem médico e toda sucateada, e, também, com a educação do município, que recebeu só do Fundeb, em 2015, R$ 7.701.897,41. “Ainda não sabemos o destino correto que tomou essa verba”, revelou o gestor.

Nova secretária

Carlos Alexandre afirmou, ainda, que colocou como secretária da Educação do município uma professora, sem mácula e egressa dos quadros  do Sinteal – Sindicato dos  Professores em Educação do Estado de Alagoas, Catarina Ferro. “Me sinto seguro em trabalhar com pessoas corretas e que são do meio. Mas, por outro lado, continuo inseguro e preocupado que o Tribunal de Justiça não entenda que o ex-prefeito desviou verbas do Fundeb em proveito próprio, como afirma o MP”, questionou o prefeito.

PMDB em Chã Preta

A última segunda-feira, 18, foi um dia movimentado em Chã Preta. A pacata cidade, com pouco mais de sete mil habitantes, e distante 105 km da capital, recebeu a presença da secretária de Estado de Cultura, Melina Freitas, e da secretária adjunta de cultura, Morgana Tavares. Elas participaram da eleição do Diretório do PMDB de Chã Preta.  

Foram eleitos

Foram eleitos para a direção local o vereador Victor Canuto, o prefeito, Audálio Holanda, o secretário de Infraestrutura, Francisco Teixeira, o vice-prefeito Maurício Holanda, o advogado Luiz Adálio Canuto e Antão Gualberto. Eles estarão à frente do partido na cidade nos próximos dois anos. 

Culpa da Eletrobras

A Prefeitura de Viçosa divulgou uma nota informando à população que as recorrentes faltas de água na cidade devem-se às frequentes quedas de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA). “Quando falta energia na estação de tratamento, o sistema é paralisado e grande parte da cidade fica sem água”, diz a nota. 

Foi notificada

A nota da Prefeitura diz, também, que já notificou a empresa de energia, mas não houve solução do problema. “Houve queda de energia na sexta, no sábado e neste exato momento aguarda-se, pela terceira vez em três dias que os técnicos possam restabelecer o potencial energético”, lamentou a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A nota encerrou dizendo que o SAAE espera uma solução definitiva por parte da Eletrobras no que diz respeito a melhorias na rede que leva eletricidade à ETA.

Taquarana 

Com informações de Roberto Gonçalves: O ex-prefeito de Taquarana, Alay Correia (PMDB), fechou uma aliança com o atual prefeito Bastinho Anacleto (PP) que vai para a reeleição, Na composição, Davi Teófilo (PMDB) será pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo atual gestor.

Desistiu

 O nome de Alay Correia chegou a ser cogitado para disputar a sucessão municipal mas as peças do xadrez político na importante cidade da Região Metropolitana do Agreste (RMA) foram modificadas tornando-se uma chapa com mais densidade eleitoral.

Seminário

Com informações de Clau Soares: A Operação Lava Jato, iniciada em 2014, ainda assombra os envolvidos em todo o País. Para uma visão mais ampla e avaliação dos fatos, a partir da legislação em vigor, os estudantes do quinto período do curso de direito da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizam, na quinta-feira, 28, a primeira edição do Seminário das Atualidades do Direito, no auditório do CRIA, em Arapiraca.

Lava jato

Com o tema “Constitucionalismo no âmbito penal: uma análise da Operação Lava Jato”, os professores Júlio Gomes Duarte Neto e Cláudio José Ferreira de Lima Canuto são os convidados para explanar sobre o assunto à luz dos direitos penal e constitucional.

PELO INTERIOR

... A Prefeitura de Arapiraca, por meio das superintendências de Atenção em Saúde e Vigilância em Saúde, está mobilizando médicos e outros profissionais de saúde para que seja intensificada a campanha de conscientização da população acerca da Influenza A – H1N1.

... Devido aos 35 casos suspeitos em Alagoas, a Secretaria Municipal de Saúde está em alerta para continuar orientando toda equipe de profissionais e os moradores de Arapiraca.

... Na manhã de terça-feira (19), a médica infectologista e professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Adriana Ávila, foi convidada para falar acerca do Protocolo Influenza do Ministério da Saúde.

... Esse protocolo teve o objetivo de orientar a conduta terapêutica aos casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) suspeitos para Influenza no País, bem como as medidas de controle a serem estabelecidas, tanto em ambientes domiciliares como em instituições fechadas, além das medidas de controle de infecção hospitalar.

... O prefeito de Chã Preta, Audálio Holanda, aproveitou a presença de Mellina Freitas no município para pedir o apoio na obra da rodovia que liga Chã Preta a Correntes, em Pernambuco. 

... São 11 km de estrada, que precisam ser asfaltadas. Téo Vilela havia iniciado a obra, mas pouco tempo depois as obras foram paralisadas. Na gestão de Renan Filho foi dado continuidade no projeto, pelo menos até o inverno de 2015. Hoje a obra encontra-se incompleta. Se finalizada a obra deixará a Cidade de Chã Preta a apenas 50 km de distância de Garanhuns.

... Os trabalhos asfálticos estão percorrendo toda a cidade de Arapiraca. O bairro Baixa Grande é um dos muitos que vêm recebendo melhorias nos últimos anos.

... Em suma, milhares de moradores de 26 ruas já foram beneficiados com ações de drenagem e pavimentação, restando apenas duas vias para serem concluídas.

... Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Valdeir Galindo, o período de chuva está começando e isto tem atrapalhado o andamento das equipes técnicas.

... “Pavimentar em 100% as ruas deste movimentado bairro foi uma das determinações da prefeita Célia Rocha, tudo feito com recursos federais garantidos, após viagens dela a Brasília. Por sua vez, a drenagem resolverá os problemas de acúmulo d’água quando chove, resolvendo o desgaste do asfalto e proporcionando melhor fluidez ao trânsito”, diz Valdeir Galindo.

... Um ótimo feriadão para os nossos leitores, com muita paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia