Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 867 / 2016

08/05/2016 - 19:25:20

Sururu

No país das Alagoas

Da redação

1 – Em 2010, este jornal denunciou a existência de uma máfia sediada em Arapiraca, que desviou mais de R$ 20 milhões do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o chamado DPVAT.  

2 - O golpe envolveu sete juízes que atuavam na comarca da cidade, cinco advogados, dois corretores de seguro e duas servidoras do Poder Judiciário. O escândalo foi investigado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. 

3 – Seis anos depois, saiu a sentença. Todos os magistrados foram inocentados pelo TJ-AL, três advogados e uma das serventuárias foram condenados a duras penas. Os demais foram absolvidos. 

4 – Em tempo: dos sete juízes envolvidos o golpe milionário, um virou desembargador do TJ-AL, dois foram promovidos para a Capital, um pediu aposentadoria e os demais permanecem na comarca de origem. 

Perguntar não ofende

Você sabia que o governo do PT emprestou 4,6 bilhões de dólares para três ditaduras? 

Foram U$2,8 bilhões para Angola, U$ 1,2 para Venezuela e U$ 600 milhões para Cuba. 

Dinheiro do povo, repassado pelo BNDES, que jamais receberá um centavo desses recursos. 

Fim da boquinha

Os petistas estão desesperados. Vão perder as boquinhas - e que boquinhas!! Terão de, pela primeira vez, encarar o mercado de trabalho. Muitos já estão providenciando a carteira profissional. Outros vão usá-la pela primeira vez. (Marco Antônio Villa) 

Tragédia petista 

O Brasil atingiu a marca histórica de 60 milhões de inadimplentes em março, segundo estudo da Serasa.  Esse número representa 41% da população com mais de 18 anos. Isto significa que já há 6 milhões de inadimplentes mais no Brasil hoje do que eleitores que votaram na Dilma em 2014. 

Tragédia petista 2 

A pesquisa da Serasa revela ainda que 77,2% das pessoas que estão endividadas e entraram na lista por falta de pagamento recebem até dois salários mínimos. A dívida total dessas famílias totaliza R$ 256 bilhões. 

Previsões sinistras 1

Circula nas redes sociais e no Yotube vídeos sobre previsões para a política brasileira que confirmam o impeachment de Dilma e a posse de Michel Temer. Só que, dizem os videntes, o peemedebista vai renunciar e serão convocadas novas eleições para a Presidência. O vencedor, diz um deles (Carlinhos Vidente) será Álvaro Dias após disputa acirrada com Aécio Neves (que irá desistir) e Ciro Gomes.

Previsões sinistras 2

O mesmo Carlinhos afirma que durante as Olimpíadas do Rio haverá confrontos sangrentos entre adversários e partidários do PT. E mais: o Brasil será alvo de invasão por parte de governos sul-americanos simpatizantes de Dilma e Lula.

Previsões sinistras 3

Nem tão sinistra assim é a “revelação” de que Lula será preso. “Se não fugir ele vai ser preso, podem escrever”, afirma Carlinhos Vidente nos vídeos que circulam na internet. ele admite que o ex-presidente poderá tentar fugir para Cuba ou Uruguai.

Previsões sinistras 4

Sinistra mesmo é a previsão de que cidades litorâneas brasileiras, incluisive Maceió, serão atingidas por uma espécie de maremoto ainda este ano. 

O eleitorado cresce

O deputado Maurício Quintella Lessa (AL), que perdeu a liderança do PR por apoiar o impeachment, mostrou força: levou a Michel Temer uma dezena de correligionários que votarão contra Dilma.(Coluna do Cláudio Humberto)

ELLE indeciso

O senador Fernando Collor de Melo diz estar indeciso em relação ao impeachment da presidente Dilma, mas ostenta duas bandeiras do Brasil na fachada de seu apartamento em Maceió. Afinal, com quem ELLE fica?

IBGE alerta

Em comunicado à imprensa, o IBGE alerta aos candidatos do concurso público para técnico, cujas provas acontecem no domingo (17) a partir das 13h, sobre eventuais problemas no trânsito e recomenda que todos se dirijam aoslocais de prova com bastante antecedência. O motivo: as manifestações de paridários e contrários ao impeachment de Dilma.

Precatórios

O Senado aprovou na noite da quarta-feira (13) a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece novas regras para o pagamento de precatórios por entes públicos. Se aprovada também pela Câmara, Estados do Sul e Sudeste deverão depositar 2% das suas Receitas Correntes Líquidas (RCL) para os precatórios. No Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Distrito Federal este percentual será de 0,5%, o mesmo para os municípios, que, no Sul e Sudeste deverão depositar 1,5% da RCL.

Afastado

O prefeito de Tanque d´Arca, Antônio Teixeira de Almeida, foi afastado por corrupção pelo juiz substituto da Comarca de Anadia a pedido do MP. Ele é presidente da Câmara e substituia Roney Valença, também afastado por corrupção em 2013.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia