Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 867 / 2016

08/05/2016 - 19:21:49

ABC do interior

Está bem

Com informações de Berg Moraes: A ex-prefeita de Estrela de Alagoas Ângela Garrote foi transferida na terça-feira (12) da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após ter sido vítima de um acidente automobilístico ocorrido no último fim de semana, num trecho da BR-316, entre os municípios de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas.

Garrote sofreu escoriações em todo o corpo, com fratura na cabeça do úmero, em um dos dedos da mão esquerda, além de uma costela quebrada.

Redes sociais

Arlindo Garrote, filho de Ângela, usou as redes sociais para revelar o atual quadro clínico de sua mãe e dar um fim nas conversas que surgiam sobre a saúde de sua genitora. “Ela já apresentou melhoras significativas e foi transferida da área vermelha para a área laranja da UE do Agreste. Nem minha mãe nem os demais sobreviventes correm risco de morte”, esclareceu o prefeito de Estrela de Alagoas.

Pegou pesado

O radialista Fernando Valões postou em seu facebook uma fala do Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, onde o líder católico chama professores de “advogados de satanás”. Mesmo depois de tantos escândalos sobre pedofilia envolvendo a igreja católica, Dom Dulcênio deve ter achado pouco e decidiu polemizar com essa declaração em emissoras de rádio da região. Será que as declarações do líder religioso foram justas sobre os professores, que são responsáveis pela formação de tantos profissionais?

Outros tempos

Empresários corruptos de Arapiraca, que adoram usar a Prefeitura para se locupletarem, talvez não saibam mas estão na mira do Ministério Público. O representante do MP arapiraquense, Napoleão Amaral, tem sido um verdadeiro xerife para conter os sugadores do dinheiro público que, muitas vezes, contam com uma certa ajudinha para encherem os bolsos.

Em tempo: Napoleão vai entrar com uma ação na próxima semana para pedir a condenação de empresários que usaram dinheiro um terreno público para contrair empréstimos milionários.

Campanha curta

As eleições para vereador e prefeito em todo o Brasil será bem diferente das anteriores, com fatores importantes que devem ser observados. Um deles é o período de campanha nas ruas autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e suas regionais. Os candidatos e suas equipes terão apenas 45 dias para colocar o bloco na rua e angariar o voto do eleitor incrédulo e decepcionado com a classe política. Será tarefa difícil convencer as pessoas que o que será apresentado sairá do papel em forma de ações voltadas para melhorar a qualidade de vida da população.

Foi adiado

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Economia e Finanças, informa que foi prorrogado para o dia 30 de abril o pagamento da cota única com desconto de 30% para quitação do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) 2016.

Cerca de 90 mil carnês foram entregues nas residências e estabelecimentos comerciais com apresentação de descontos no pagamento da cota única e também no valor reduzido.

Casas lotéricas

De acordo com o secretário municipal de Economia e Finanças, Lucas Leão, a data para pagamento da cota única foi encerrada na sexta-feira passada (8).

Mas por conta de centenas de pedidos de contribuintes, que não conseguiram efetuar o pagamento em casas lotéricas, em razão da grande procura e alguns estabelecimentos postais terem esgotado o limite diário de recebimento de títulos, a Secretaria de Finanças decidiu prorrogar a data para quitação da cota única.

Valor redução

Em relação ao pagamento parcelado, Lucas Leão informa ainda que as datas permanecem com o valor já reduzido e nos prazos de 10 de maio e 10 de junho.

Para emitir a via para pagamento com a nova data da cota única, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Arapiraca, no endereço http://web.arapiraca.al.gov.br e acessar o link Serviços para emissão da via do IPTU, utilizando o número da matrícula que consta no carnê do ano passado.

Será investigada

As ações da prefeita de Minador do Negrão, Socorro Cardoso (PSDB) a partir de agora, estão sob investigação do Ministério Público Estadual. A instauração do inquérito foi publicada na última quarta-feira, 13, no Diário Oficial do Estado, serão investigadas duas ações, uma de improbidade administrativa e outra de nepotismo.

Espera 

documentação

Através da publicação o Ministério Público solicitou a Prefeitura que envie a documentação referente às duas denúncias. A de improbidade diz respeito a irregularidades no Instituto Próprio de Previdência do Município de Minador do Negrão. E a ação do nepotismo dá conta que a Prefeitura está lotada de parentes da gestora municipal, Socorro Cardoso.

PELO INTERIOR

... Apesar de ter entrado com recurso no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) solicitando a revisão da pena pelo crime de porte ilegal de armas, o prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), não obteve êxito em sua ação. O recurso foi rejeitado por unanimidade, em julgamento rápido e sem discussões.

... Dalmo Moreira Santana Júnior, que foi condenado pelo Pleno, em 16 de dezembro de 2014, a dois anos de reclusão em regime aberto, pelo crime de porte ilegal de arma.  

... Durante o pleito eleitoral de outubro de 2010, Dalmo foi parado por uma equipe da Polícia Federal, que encontrou no seu veículo uma pistola e nove munições. 

... Ele solicitou sua absolvição alegando que portava a arma em legítima defesa porque estaria recebendo ameaças.

...  Com informações de Roberto Gonçalves: Após o anúncio da desistência de concorrer à reeleição da prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSL), alegando problemas de saúde, mais dois prefeitos de cidades do Agreste, a qualquer momento devem anunciar oficialmente a decisão de não concorrerem à reeleição este ano. 

... O prefeito de Craíbas, Bruno Pedro (PMDB) teria confidenciado aos vereadores e pessoas da família a sua desistência. 

... A decisão seria uma questão pessoal e a necessidade de cuidar dos bens deixados pelo avo, o ex-deputado e empresário José Pedro. De acordo com informações chegadas ao blog, em junho a família deverá tomar uma posição de indicar um membro do grupo ou da família para concorrer à disputa pela Prefeitura de Craíbas.

... Em Coité do Noia, o prefeito José de Sena (PMDB) o Seninha, estaria desmotivado de concorrer à reeleição no município. Essa decisão já teria sido comunicada aos vereadores e a familiares devendo ser anunciada oficialmente a qualquer momento.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia