Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 867 / 2016

08/05/2016 - 19:19:30

Por dentro do esporte

João de Deus [email protected]

Um bom momento

Muricy Ramalho, claro, está satisfeito pelo bom momento do  Flamengo no campeonato carioca e tem confiança em Macuello e Alan Patrick como os novos  titulares da equipe. Um  substitui  Emerson Sheik e outro a Guerreiro, que se recupera de contusão. 

Chance melhorada 

Pontua favorecendo entusiasmo de Muricy Ramalho as chances de o rubro-negro se classificar às semifinais do campeonato carioca. E mais, o time vir crescendo de produção na hora certa. Opinião é de alagoano rubro-negro.

Pé direito

Vadinho,  substituto  de Vica no ASA, fez estreia com pé direito. O alvinegro venceu o Ipanema pelo hexagonal e se reabilita ante a  torcida que há anos tem “secura”  de festejar título do estadual. 

“Sem dificuldade”

Ainda sobre Vadinho: na apresentação no comando do alvinegro revelou dos bons momentos que teve no Confiança de Sergipe e da admiração pelo alvinegro arapiraquense. Citou como  razão de vir para Arapiraca o ASA se destacando nas campanhas que tem participando e a tradição no futebol  alagoano.

Milagres

“O deus do dinheiro produz milagres”. A frase foi de Gatuso, meio-campista do Milan  em complemento a  uma análise sobre o campeonato italiano e a ver o plantel ter vários dos melhores jogadores e o clube ser um dos mais  bem organizados do mundo.

Futebol olímpico    

Divulgada, na passada, lista dos “potes” para os jogos de futebol nas Olimpíadas no Rio.  No sorteio foram escolhidos cabeças de chaves, no masculino, Brasil, Argentina, México e o Japão. No feminino ficaram Alemanha e os Estados Unidos. 

Questionando 

Romário não revê opinião sobre Dunga, técnico da Seleção Brasileira que ele não aprova.  É uma rixa antiga que dá sinais de reativada, mesmo Dunga dirigindo e  ser considerado insubstituível  no comando técnico da Canarinha.

Copa do Mundo 

O Brasil não vem bem neste início das eliminatórias da Copa do Mundo. Soma sete pontos contra 12 do Equador, líder do grupo, mas a tensão provém também do equilíbrio dos clássicos nesta fase, onde quatro se classificam e um vai pra repescagem.

Ponto positivo

No campeonato alagoano de futebol da categoria Sub-20 tem bola rolando desde a semana passada e a organização chama atenção. Principalmente na segurança e o apoio aos jogadores, torcedores e o pessoal do quadro móvel da Federação.

Uma boa  surpresa

Outro motivo de atenção foi a entrada dos jogadores em campo. No caso os  times  juntos e se  perfilando na  execução do Hino Nacional. É proposta espelhada  na Primeira Divisão do futebol  Alagoano que a FAF implantou neste ano.

E mais novidade

Ainda da Federação Alagoana de Futebol vale atenção a proposta para haver um delegado  acompanhando jogos da categoria Sub-20. E a ver, evitar atrasos e manter a organização idêntica à das outras categorias.

Libertadores

Embalado pelo ambiente de decisão, o São Paulo não decepcionou na raça. Desde o primeiro minuto de jogo, todos os jogadores se entregaram em campo. Resultado: o Tricolor dominou o River Plate, que apostou mais nos contra-ataques. A torcida jogou junto e Calleri brilhou com dois gols. Uma vitória incontestável por 2 a 1. Sob os efeitos dos 2,8 mil metros acima do nível do mar em Quito, o Grêmio penou e teve de se segurar com tudo o que tem para sair com um 3 a 2 heroico sobre a LDU pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores, e carimbar vaga antecipada nas oitavas de final. O Cobresal derrotou o Cerro Porteño por 2 a 0, no deserto do Atacama. A vitória chilena classificou antecipadamente o Corinthians para as oitavas da Libertadores, já que Cerro e Santa Fe, os rivais diretos do Timão, se enfrentam na última rodada do torneio, assim os clubes não conseguiriam ultrapassar o clube brasileiro.

Fred no São Paulo?

O Fluminense, enfim, recebeu o primeiro contato oficial por Fred. Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo procurou a direção tricolor para conversar sobre a contratação do centroavante, brigado com o técnico Levir Culpi. Os dois clubes debatem o modelo de negócio, que deve envolver a troca de jogadores. Ceni diz que Fred seria jogador “interessantíssimo” para o São Paulo. Ex-goleiro e ídolo diz crer que atacante irá se entender com técnico Levir Culpi, no Fluminense, mas vê carência do time paulista por um camisa 9.

Haja dúvida 

São constantes as reuniões de Marco Polo del Nero, presidente da CBF, com dirigentes  do Barcelona e pauta Neymar jogar a Copa América (junho) e Olimpíadas em agosto, no Rio. Mas um senão: os espanhóis têm obrigação de liberar o craque só para uma das competições. 

Regulamento 

E no entrave, consulta ao regulamento das Fifa esclarece que o Barcelona é obrigado atender  a CBF só para a Copa América. No caso das Olimpíadas, está favorecido pelo regulamento da Fifa. 

Para entender    

O Barcelona, pelo regulamento da Fifa está obrigado a liberar Neymar para a Copa América por ser uma competição que a entidade organiza. Já nas Olimpíadas a base das seleções está na categoria sub-23 e mais três jogadores com idade acima de 23 anos. Neymar tem24 anos.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia